terça-feira, outubro 05, 2010

BOLINHOS DELICIOSOS

Voltei! Vim contar para vocês que deu super certo a queima da pintura das xícaras.  A pintura ficou fixada de uma forma que parece que comprei assim. Só que foram 90 minutos no forno baixo. Ai ai ai. Bastante tempo mas o resultado compensou. Exceto por uma das bolinhas que eu resolvi retocar antes de colocar no forno e como estava meio líquida ela espirrou e agora já era.
Enquanto as xícaras "assavam", preparei uma massa para fazer bolinhos e aproveitar a quentura do forno. Não assei os bolinhos junto com as xícaras pois apesar da tinta não soltar cheiro ou fumaça fiquei com medo.

Os cupcakes são esses AQUI que aprendi a fazer com a Filipa. Essa massa é uma D E L Í C I A !!!

Fiz 3 tipos de recheio para aproveitar algumas coisas aqui de casa:
Alguns fiz com 2 bananas que cairam daquela penca lá do post da chácara (deixa aproveitar para falar que a chácara não é minha não, é da minha sogra, mas quem mais aproveita acho que sou eu mesma rsrs).
A maior parte fiz com meio vidro de geléia de uvaia que eu deixei passar um pouco do ponto e ficou com a consistência de goiabada.
Em 4 deles usei amoras frescas, o finalzinho da safra aqui de casa.

Os de frutas é só colocar a massa e afundar a frutinha na massa, para o de geléia eu coloquei um poquinho de massa, a geléia e mais massa.
Ficaram uma delícia mas o campeão foi o de uvaia, em segundo o de banana (adoro) e em terceiro o de amora que não é porque ficou em último que não ficou bom, estava delicioso também além de ser o mais bonito.

To indo pois começou uma ventania aqui e o pior é que espalhei o conteúdo de umas 6 caixas de bagunça no quintal. Tenho que correr para organizar. Amanhã tenho aula de costura.
bjs

12 comentários:

  1. Olá Meméia
    Menina...as xicaras são lindas e os bolinhos...uma delícia!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog. virei fã, por isso vou te seguir, não quero perder as novidades.

    ResponderExcluir
  3. Já estou indo pegar as receita destas delicinhas as Xícaras ficaram um mimo!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Mamelia, as canecas ficaram lindas, mas esses bolinhos....hummmm, acho que amanhã vou fazer.

    Beijos

    Miriam Regina

    ResponderExcluir
  5. Oi Mamélia. Suas coisas são maravilhosas mesmo...
    Queria saber se essas amoras silvestres (gordas) são de sua chácara...elas são cheias de espinhos e se enrolam? Ou são de outro tipo? Eu tenho as de árvore que dão só uma vez ao ano...
    Agradeço e aguardo,
    Bjo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Amélia !
    Tem selinho para você no meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hummmm que delícia.E as forminhas, então!!! So cute. hehehe

    E identifiquei uma coisa comum entre nós...tb não sou uma expert em desenho mas desenho.hehehe Amei as canecas...tá do jeitinho que eu gosto.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que chique fazendo trabalhos
    diferente com direito
    a bolinho super delicioso.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Ai nossa eu queruuuuuuuuuuuu....rsrs
    Ficaram todos lindos e dá água na boca hein!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bolinhos de dar água na boca e xícaras mimosas esperando um café fresquinho para acompanhá-los... perfeito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Mamélia, quanta foto gostosa... cada postagem uma surpresa mais encantadora do que a outra... Quero ver o resultado da pintura nas xícaras... AMO alcachofra... AMO e AMO de paixão... mais geléias? Daqui a pouco vai montar uma fabriqueta, rs... E que colheita boa na chácara hein!
    Beijos flor...

    ResponderExcluir
  12. Ficaram otimos essas bolinhos.... onde voce achou essas forminhas tão fofas???!!! eu só tenho aquelas brancas(sem graça), com cara de empadinha, sabe???
    uj beijo linda e tenha um OTIMO FINDI.
    Inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL