Querida Filipa, este presente é para você, e para minhas amiguinhas que como eu gostam de se aventurar na cozinha. Obrigada pela atenção e pela torcida (risos). Enquanto fazia a receita fiquei pensando o quanto a internet é incrível. Você aí no hemisfério norte, do outro lado do oceano me passando as dicas quase em tempo real. E ainda é provável que veja os bolinhos antes do meu marido e das minhas filhas que só chegam à tardezinha (risos). Pena que não vá saboreá-los.
Ficaram uma delííícia!!! Adorei fazer. A receita rendeu 11 bolinhos - é a medida certa pois os bolos aqui em casa sempre acabam sobrando (somos em 4 pessoas). Usei uvas passas no lugar dos arandos (quem sabe um dia os conhecerei) e substituí as pecãs por castanhas do Pará (da região Amazônica, nossa querida floresta brasileira). Agora é tempo de amoras por aqui e da próxima vez vou testá-las na receita pois devem ser parentes dos arandos. Fiz tudo com muito capricho, para não ter erros, pois como lhe disse, doces não são meu forte. Um grande abraço. Ah, batizei-os de cupcakes da Filipa. Como adoro fotografar, registrei todo processo. Quem quiser a receitinha passe pelo Blog Receitas da Filipa. Ou peque aqui com as adaptações que fiz:
Ingredientes:
1 ovo
1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha
1 1/2 c. de chá de fermento em pó
6 c. de sopa de manteiga
1/2 c. de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de chá de leite
3/4 de xícaraa de chá de uva passa
Cobertura:
leite condensado cozido
nozes-pecã ou castanha-do-pará
Preparação:
Numa tigela misture a farinha e o fermento em pó.
Numa outra tigela bata a manteiga com o açúcar até obter um creme.
Junte o ovo e a baunilha.
Cuidadosamente vá juntando a mistura da farinha, alternando com o leite.
Mexa até os ingredientes estarem bem incorporados.
Adicione a uva passa mexendo pouco.
Coloque a massa em formas de muffins e leve a assar em forno moderado durante cerca de 20 minutos ou até estarem cozidos e ligeiramente dourados.
Retire do forno e espere esfriar completamente antes de colocar a cobertura.
Finalize os cupcakes colocando em cima de cada um uma colher de sobremesa de leite condensado cozido e metades de nozes-pecã ou castanha-do-pará.
As suas postagens são as melhores haha. Parabéns belos bolinhos, estão deliciosos, o que é um perigo haha.
ResponderExcluirAmo vc...
Beijos
Nossa Maria que delicia!
ResponderExcluirEste creminho deu agua na boca.Voce e danada em!Vou la no blog da amiga para conhecer.
Beijos e parabens pelos dotes
Angela
Maria, só hoje pude passar pelo seu blog para ver os cupcakes... :(
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado da receita e que tenha corrido tudo bem, afinal fomos duas a torcer para que desse certo :) Ficaram lindos e apetitosos! Espero que o seu marido e as suas filhas tenham gostado também.
Obrigada pelos elogios e pelo baptismo dos cupcakes :) Este carinho deixa-me muito feliz.
Realmente a internet leva-nos a conhecer pessoas muito queridas e simpáticas.
Com amoras também me parece que os cupcakes hão-de ficar muito bons, experimente e depois diga-me o que achou. Por aqui já acabou a época delas mas ainda tenho algumas congeladas.
beijinhos
Cheguei ao seu Blog através da Filipa. Os seus cupcakes ficaram lindos. Dei uma vista de olhos rápida pelo blog e tem coisas muito giras. Prometo voltar e ver com tempo. Pena a Internet não nos transportar de corpo a certos lugares, pis de lama já o faz. Já estive em S.Paulo e adorei.Bj
ResponderExcluirParabéns pelo blog, conheci-o através do blog da Filipa, esses cupcakes estão divinais, bjs
ResponderExcluir