terça-feira, maio 31, 2016

LICORES CASEIROS DE LIMÃO E DE LARANJA.

Iniciei os trabalhos para fazer os licores caseiros.  Hoje fiz o licor de cascas de limão siciliano (tipo limoncello), e o de laranja (tipo Cointreau). Agora é esperar pelo menos 30 dias para saber se deu certo. Vamos ver no que vai dar.
A receita do licor de limão é a do vídeo do Projeto Banquete. A do licor de laranja encontrei no site Panelinha. Esse último é bem interessante, a laranja fica flutuando sobre a vodka. Achei muito curioso e gostaria de saber porque não colocar as cascas, como no caso do limão. Estou fazendo mais por curiosidade mesmo, nunca tive o hábito de tomar licores, a não ser Cointreau que uso quando faço margaritas. Usei vodka nos dois.





4 comentários:

  1. Olá Maria Amélia, há muitos anos fiz o licor de laranja e de mexerica (com as cascas suspensas na bebida). Aprendi no extinto programa Note e Anote, ainda com a Ana Maria Braga. Ficaram deliciosos, mas como não tenho hábito de consumir bebida alcoólica tinha até me esquecido. Há pouco tempo achei uma agenda velha onde anotei várias receitas do programa, bateu uma saudade... As cascas no vidro fechado liberam um óleo que vai pingar na bebida, se não me engano as cascas ficam amargas se forem mergulhadas na bebida. Algumas frutas como morango e abacaxi ficam em repouso direto na bebida. A diferença é que o açúcar e a água eram misturados como calda com o líquido em que ficou a fruta. O sabor fica muito suave. Aprendi várias receitas deferentes com o programa, hoje nem dá pra assistir TV mais. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que interessante, eu estava curiosa quanto a laranja suspensa. Tomara que dê certo. Bjs

      Excluir
    2. Olá Marcia, se você puder compartilhar essas receitas que você tem guardadas, seria incrível. Estamos precisando de conteúdo como esse. Há um grupo no facebook que adoraria receber esse conteudo também. Caso possa, entre em contato via email jose.eliseu.neto@gmail.com ou whats 47991875545. OBrigado!

      Excluir
  2. Olá! Como ficou o licor de laranja? Tentei fazer e a laranja caiu no álcool! Não sei se dá certo igual! Obrigada!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL