segunda-feira, setembro 24, 2012

BOLO DE MAÇÃ COM FAROFA DE COCO



Olha eu aqui, de novo, replicando uma receita da querida Rosana Sperotto (originalmente da diva das panelas, Rita Lobo). E, de novo, uma receita de bolo. A outra receita é de um bolo de banana que não leva açúcar nem adoçante. Ela está aqui.

É que eu acredito que coisas boas tem que ser compartilhadas e este bolo é absolutamente delicioso. E olha que eu não sou de comer bolo (mas já comi 4 pedaços dessa perigosíssima delícia...ai ai ai).

Às vezes faço um para a família e acreditem, quase nunca provo e não é que eu não goste, acho que é falta de costume mesmo. E é melhor que eu continue assim porque se mesmo sem esse costume já estou acima do peso...rsrs.

A receita está lá no blog da Rosana, clique AQUI, e eu fiz o que ela recomendou, reduzi o açúcar para 1 1/2 xícara e também usei cachaça no lugar do conhaque. Como não tinha nozes, apenas castanha do Pará, triturei as castanhas no liquidificador (virou uma farinha) e adicionei na farofa. Ficou maravilhosa.

Recomendo muito esta receita. Certamente fará sucesso naquele encontro familiar ou com as amigas, sem contar aquele final de domingo com a criançada pulando em volta e pedindo uma reposição rápida de energias.

E a receita já foi para o meu velho, surrado e amarelado caderninho de receitas que minha filha tanto gosta. Ela até já pediu para eu escrever algumas no caderninho dela (quer ter a minha letra de recuerdo rs).

Antes de ir, quero agradecer os e-mails que recebi nos últimos 4 dias: da Maria da Paz de Portugal, da Adriana de Londrina e da Valéria. Obrigada por tanta gentileza e é muito bom saber que vocês gostam do que veem por aqui. Super beijo para vocês e para todos que me visitam e eu nem sem quem são.

Tenho visto que a média diária de visitas deste blog está em torno de 800 e isso me deixa muito feliz e me faz acreditar que minha alegria em escrever, fotografar e compartilhar não está sendo em vão. Saber que tanta gente passa por aqui a cada novo post me estimula muito a continuar. Um beijo também para quem comenta aqui e minhas desculpas por nem sempre conseguir retribuir como gostaria.

Uma excelente semana para todos e volto assim que tiver novidades.  Essa semana vou participar de 2 workshops na área de culinária e se forem proveitosos darei notícias.

bjbj

6 comentários:

  1. Feliz, feliz por fazer parte desse caderno precioso! Que a gente continue entusiasmada em passar adiante o que colore nossos dias de significado. Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ter ficado muito bom e o cheirinho que dá na casa né rsrs
    beijos e uma semana abençoada pra vc !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  3. Ameii a receitaaa...parece muiiiito bom
    Beijos e uma linda semana pra ti
    obs: Da uma passadinha no meu blog ta

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Só delícias! E amei as fotos!
    Te desejo uma ótima semana! Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, amo bolo de maça!
    Vou reproduzi-la com certeza.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  6. Menina, dá água na boca só de ver...vou testar aqui...
    Já estou super seguindo seu blog e espero sua visita...tá rolando um sorteio de 1 layout lá...e tem tbm uma página de parceiros, aproveita e divulga seu blog lá..

    Um beijo e um sorriso

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL