quarta-feira, maio 25, 2011

ESTAMPANDO TECIDOS COM CARIMBOS - TESTE 1

Há algum tempo eu comentei aqui sobre o material para scrapbooking que eu havia comprado e que nas férias pretendia fazer um curso rápido...bem, o curso não deu tempo de fazer mas estou usando os carimbos que comprei, e não só eles, para brincar um pouco de estampar tecidos. Esse é apenas o primeiro teste, preciso pesquisar um pouco para encontrar a consistência certa da tinha e o metódo mais eficiente. Eu usei a tinta para tecidos sem diluir. Percebi que o efeito varia bastante de acordo com o tecido e com o carimbo. Gostei bastante desses carimbos de silicone, a gente compra os desenhos e coloca em uma base de acrílico. Como os carimbos são transparentes e a base também, fica fácil visualizar sem erro o local exato para aplicação do desenho.   






Mas para dizer a verdade, eu gostei mesmo foi de carimbar com as folhas de plantas. O efeito é muito bacana. Da próxima vez que eu for à chácara pretendo levar as tintas e um tecido para carimbar vários tipos de folhas.


Aqui está a maior parte do meu pequeno arsenal de carimbos e afins.

Espero que gostem.



8 comentários:

  1. Ah Dona Amélia! Sempre inventando né!
    Em scrap usamos uma tinta "poderosa" chamada Stazon, ela serve também pra tecido. Aqui custa 6€ não sei aí no Brasil. Você pode ter a preta como base, e depois pinta por dentro com canetas de tecido da Acrilex ou tinta mesmo. Ou dependendo do desenho deixa só o contorno preto mesmo. Tem outras cores, mas como é carinha compensa ter a negra para base.
    Ah! E a base acrílica do carimbo, eu uso as tampinhas da caixa do Ferrero Rocher.
    Besitos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  2. olá Mamélia.
    Adorei o resultado. Dá pra viajar nos trabalhos.Os carimbos de folhas são os meus preferidos, o resultado me atrai, se bem que o resultado com as folhas naturais fica muito bom também.
    Vendo tudo isso me deu vontade de usar esses carimbos.
    Ah! tive uma vez uma encomenda de sacola ecológica de tecido cru, então carimbei folhas feitas com isopor, ficou texturizado e deu um efeito muito bonito. Criatividade é tudo.
    bjão e uma ótima quarta
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ma !!!

    Eita, muié que inventa moda. :) Amei a idéia de carimbar as folhas...dá um baita efeito.

    É bem por aí, é testando que se aprende !!!hehehe

    Lindo dia

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. A ideia é ótima e o resultado é fofíssimo. Adorei os motivos para carimbo que você escolheu.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse trabalho é demais....parabéns pelo blog, é muito bem feito!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mamélia, pirei em alguns carimbos agora... adoraria comprar alguns também! Eu vi um post sobre estampar com carimbo em tecido, lá no Superzíper... dá uma fuçada lá que você com certeza acha! Qualquer dificuldade me avise, te ajudo... beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostaria de saber onde você encontrou esses carimbos tão legais!!!! Conta prá gente? Beijos, Barbara, www.baebi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, vim conhecer seu blog e amei! Tem tudo o que gosto!
    Um abraço, Beth.

    WWW.coisinhasdatita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL