sexta-feira, junho 04, 2010

SAQUINHO PORTA FRALDAS



O feriado foi produtivo, depois do brainstorm de ontem li várias vezes tudo que escrevi e desde então tenho repensado  algumas coisas  (também sou um ser 'repensante'). Gostei  de colocar  meu  modo  de  pensar  aqui  pois uma coisa é         p e n s a r,     já      e s c r e v e r     o que se pensa é outra e é muito mais difícil e comprometedor mas eu acho que foi uma boa maneira de fazer uma auto-crítica e de continuar na busca de ser uma pessoa melhor. Não se preocupem que vou dar um tempo nos meus dilemas chatos e na minha filosofia de botequim. A partir de hoje volto ao normal aqui do blog.

Minha filha pediu um saco para colocar fraldas e outro para transportar roupinhas sujas da Gi (forrado com plástico). O primeiro pedido está pronto, aproveitei o feriado de ontem para fazer e ficou muito bonitinho, ela pediu que coubesse 1 pacote de fraldas então fiz com 32x55cm. Só depois que ficou pronto é que percebi que deveria ter feito com fundo retangular (no formato da fralda) então não sei se caberão todas.

O tecido de fazendinha é importado e o xadrez(fio tinto) é nacional e de excelente qualidade.
Como as pessoas sempre me escrevem perguntando onde comprei o tecidinho eu já vou dizer mas se precisar pode me escrever para outros detalhes (não ganho nada com a propaganda, ok?), o nacional foi na loja Niazi Chohfi na 25 de março em São Paulo mas certamente vocês encontrarão em suas cidades, infelizmente não sei o nome do fabricante pois não tem escrito na lateral do tecido. O importado comprei na loja luckykaerufabric, no Etsy. Já comprei diversas vezes com ela e nunca tive problemas. Pode levar até 45 dias para chegar mas já recebi em 19 dias. Agora to indo que preciso entrar mais cedo no trabalho hoje.
bjs e um ótimo final de semana a todos.

 
 

7 comentários:

  1. Oi Maria Amélia, adorei sua idéia, ontem mesmo minha afilhada me pediu uma idéia para guardar as fraldas de sua filhota, esta sua idéia é simplesmente sensacional. bjs 1000 fffc

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mamélia.
    Bom dia.
    Adorei os saquinhos...
    Gostei da dica sobre o plástico no saquinho para roupas suja ! Vou usar.
    E esse tecido de fazendinha... que coisa mais linda !
    O post ficou perfeito - até as dicas de onde comprar os tecidos vc já deixou !!!
    Muito obrigada.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Desse jeito dá vontade de ter nenê..rs. Tantas coisas lindas!
    Li seus posts anteriores e os achei bastante profundos. Claro que tomar posições, declarar pontos de vista trazem ônus, mas espero que não pare, sempre bom ler sobre coisas que, às vezes, "esquecemos" de considerar, pois estamos com o olhar muito voltado para o nosso próprio úmbigo.
    Beijos,
    Liz

    ResponderExcluir
  4. Querida Maria Amélia!
    Se um blog não servir para isso, meu bem, ele não seria um blog... Isso mesmo, aqui é o seu espaço e você pode falar o que quiser, o que vier a sua cabeça num exato momento. Essse espaço de comunicação pode interagir com outras pessoas, mas também com nós mesmas. Afinal ao pensarmos para escrever um texto, organizamos nossas idéias e por que não até a revemos... por que não? Temo verdadeira aversão a blogs "vazios", isso mesmo, que apesar de trazerem fotos e textos estão sem a ALMA de quem escreve. Pode ter certeza que seu blog é tão acessado e querido por tudo o que você mostra e revela nele. Nunca se arrependa disso. Mostre-nos sempre quem você é, o que pensa e no que acredita. Obrigada por ter coragem de se mostrar assim.
    Beijinhos e bom domingo.

    Ah! sobre o seu saquinho: e se você fizer duas costuras perpendiculares, formando um T nas duas pontas?? Será que consegui me fazer entender???

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Amélia!
    Estou encantada com o teu blog. Quanta coisa linda e dicas preciosas!
    Fiz um belo passeio entre imagens e palavras. Voltarei.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Adorei este cantinho, sobretudo o que diz respeito à costura, vou inicar-me nesta técnica encontrei aqui muita inspiração.
    Jinhos
    http://depoisdofimoregresso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Maria Amélia,

    Está lindissímo e o tecido de bichinhos um mimo, como sempre belissimos trabalhos.
    Amiga não deixe de expressar sua opnião de forma clara e transparente como fazes.
    Como sabes sou teu fã, adoro visualizar teus posts com temas que abrangem a realidade.
    Quando expressas tua opinião estas sendo a MARIA AMÉLIA, e não uma cópia de outras pessoas.
    Parabéns por nos fazer refletir .
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL