Hoje sobrou um pouquinho de arroz na panela e me lembrei das forminhas de oniguiri que comprei -já faz tempo- e só tinha usado uma vez. Nas minhas idas ao bairro da Liberdade sempre trago algumas coisas diferentes e essa forma já tenho faz uns 2 ou 3 anos, tinha até me esquecido dela.
Para quem não conhece esse é o Furikaki, nele tem gergelim, algas, peixe, etc....
Eu já falei diversas vezes que adoro comida japonesa (o visual é incrível) mas entendo pouco de como fazer pratos orientais, faço de curiosa que sou. Esse oniguiri por exemplo eu inventei agora porque eu tinha um pacote de furikake aberto (que eu adoro) então enfeitei o arroz com ele e decorei o prato com cenoura e cebolinha verde.
E eu continuo firme com as florzinhas, estou melhorando...vou mudar o contorno de cru para branco, depois mostro como vai ficar. Obrigada pelas dicas da linha.
E eu continuo firme com as florzinhas, estou melhorando...vou mudar o contorno de cru para branco, depois mostro como vai ficar. Obrigada pelas dicas da linha.
bjs
Gostei muito de seu blog e das dicas de comida japonesa. Quando for à Liberdade quero experimentar esses produtos.
ResponderExcluirAbraço,
Ana.
Bom dia,Mamélia.
ResponderExcluirAs suas florezinhas estão ficando muito graciosas. Agora...a Gi está muito linda e fofa. Papinha da vovó, que tem como ingrediente principal o amor é tudo de bom.
Abração
marilene
Você voltou... que bom! Beijocas
ResponderExcluirMaria Amélia...sou fazoca dos seus trabalhos!!
ResponderExcluirLogo começarei a fazer uma manta de crochê,não sou muito boa...mas quem sabe praticando neh!!!
Beijos e um ótimo final de semana!!!!
Mery!
Minha boca te cor de cenoura e meus olhos tem a cor do Mar..... (^o^) muito lindosssss
ResponderExcluirBeijo