domingo, junho 13, 2010

QUADRADINHOS - SQUARES - FLORES DE CROCHÊ



Há quanto tempo eu não fazia crochê...estava com saudade. Eu acho que crochê é uma das artes mais criativas e simples de fazer (simples???  mesmo assim eu não consigo fazer muita coisa). A costura é muito criativa também mas você precisa de um arsenal de aviamentos enquanto que para o crochê basta um fio, agulha e tesoura e você pode fazer de tudo com essas 3 coisinhas em mãos. De tudo mesmo.
Apesar do solzinho lindo lá fora está frio por aqui, nesse momento estou de pijama de flanela e meias de lã. Adoro frio + dia claro de sol. E o frio de ontem à noite me inspirou a fazer crochê e embora tenha acordado com a mão meio esquisita eu fiz uns quadradinhos de flor que encontrei aqui no lindo blog  Chatrines. Antes que alguém pergunte se é o mesmo eu vou logo dizendo que não ficou igual por pelo menos dois motivos:
primeiro porque sou totalmente amadora nisso e fiz no olhômetro já que não tem a receita no blog, e segundo porque usei a lã mais pobrezinha que tinha em casa (a lã Família).
Me ajudem, eu quero encontrar esse fio que ela usou, hoje eu deixei um comentário lá no blog perguntando o nome do fio e se é de algodão, acrílico ou lã natural mas não sei se ela vai responder. Independente disso, gostaria de consultar minhas amigas crocheteiras: vocês conseguem identificar o tipo de fio que ela usou e se há algum fio similar no Brazil? Please, gostaria muito de saber pois quero fazer um pouco desses quadradinhos tão fofos.
Os meus ficaram quuaaase  iguais aos dela (hahahaha) mas eu chego lá, notem que o roxinho já ficou melhor que o rosa, isso seria muito animador.....se eu não tivesse feito primeiro o roxo (rsrs) É verdade, o primeiro ficou melhor que o segundo. ai ai ai ai...
a modelo da foto: minha jabuticabeira, dessa vez deixei todas as jabuticabas para os sanhaços, estão fazendo a festa.
 

bjs a todos.

13 comentários:

  1. olá amiga Maria Amélia,

    Estive visitando o cantinho da sua amiga para visualizar o fio, descrevo ele tendo trama de oito enlaçes, algodão viscose (+ou- Poliester). Lembra do barbante barroco que é multi color, tem da mesma linha esses fios eles são identicos ao torçal da anchor.
    Espero que isso lhe ajude.
    O modelo colorido dá destaque .
    Parabéns pela escolha.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  2. Olá,Mamel
    Eu acho que se você usar a linha Bella, fica bem parecido.
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia
    São lindos mesmo os quadradinhos...e a jabuticabeira me deu uma saudade da minha infância...na chácara de meu avô tinha várias dessas àrvores e quando era tempo de jabuticaba era uma festa!!!
    Bom domingo!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Parece ser o mesmo fio que eu uso por aqui algodao puro.
    Fica de olho no meu blog em breve terei um giveaway.

    ResponderExcluir
  5. olá, esses quadradinhos são mto giros ;) nunca tinha visto esse desenho

    ResponderExcluir
  6. Já não fazias muito tempo ...mas ficaram lindas,assim como eu já muito tempo que não te fazia uma vizita.
    Venho aproveitar para te convidar para vires conhecer o meu novo blog
    presenteslovega.blogspot,com
    Beijinhos e uma boa semana
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Que olhômetro heim! Está idêntico ao dela. Só o fio, que acho que é algodão. Macio, mas algodão.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, esses squares são diferentes , adorei...

    Passei para te desejar uma linda semana!
    margaret

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Amélia, sempre te visito, mas nunca me atrevi a dar pitacos. Hj deixo uma sugestão que talvez te ajude. Eu usaria fio Pingouim Bella ou Pingouim Brisa.
    Bjos e parabéns pelo blog que é lindo e "viciante"

    ResponderExcluir
  10. Meninas e Ramirez, obrigada pelas dicas. amanhã quero ver se encontro o fio Bella para fazer um teste. Regiane, pode dar quantos pitacos quiser vc é mt bem vinda. bjs a todos

    ResponderExcluir
  11. Que lindos os quadradinhos de crochê!! Um modelinho bem fofo...
    E eu gostei da sua lã.
    Hum...já experimentou fazer licor de jabutibaca? Cheguei a morar em uma casa que tinha um pé que não rendia a gente comer, então elas viravam licor, rsrs.

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  12. Olá Mamélia, parabéns pelo blog e pelos quadradinhos, achei que ficaram idênticos aos "originais", mas pelo jeito você é perfeccionista que nem eu! :-) Acho que linha de algodão é melhor para fazer este trabalho até pela finalidade de apoiar copos, a lavagem depois do uso fica mais fácil. Se não for Bella ou Brisa também pode ter sido feito com a Natural, outro fio 100% algodão.

    Beijos, Angélica.

    P.S. Quando puder visite meu blog http://atelierangelsdream.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL