sábado, novembro 21, 2009

AGORA VAI....NATAL À VISTA!!

Pronto! Encarnei o espírito natalino. Ando um pouco lerda ultimamente se bem que pensando melhor acho que antigamente eu só começava a decorar a casa no primeiro dia de dezembro. Na verdade eu devo estar no tempo certo mas o comércio é que anda se antecipando a cada ano. Ontem coloquei as luzes na frente de casa, hoje enfeitei o blog e amanhã vamos montar a árvore. A ida ao shopping hoje à tarde me animou a desembalar os enfeites. Fomos eu, minha sogra, a Jú, o namorado e a Lú que está grávida e foi comprar um jogo de panelas para a futura casinha dela. A decoração estava bonita durante o dia mas é à noite que paira aquela magia no ar... aquelas luzes todas sempre me encantaram. Aliás o Natal sempre me encantou. E uma das coisas que eu mais gosto de fazer nessa época é assistir aquele filme "Esqueceram de mim"  só para ver a decoração de natal dos americanos e para acreditar que tudo sempre acaba bem e que o bom menino (meio malvadinho nesse caso) sempre vence o homem mau. Acho que já assisti umas 10 vezes. Gosto de verdade desse filme. Acho que vou pedir um dvd dele no natal.

Nessa época de natal, me lembro que quando era criança nós não tínhamos dinheiro para essas coisas de decoração natalina, afinal meus pais tiveram 7 filhos e ainda não existiam as lojinhas de 1,99 e a China era apenas um enorme país comunista que não fabricava todas estas quinquilharias (que eu adoro). As bolas de natal eram de vidro e nós tinhamos só algumas, por isso quando alguém quebrava uma era uma tristeza só. Eu queria as bolas de vidro de volta, essas de plástico são bonitinhas mas aquelas eram muito lindas. Será que alguém ainda tem delas? Não tínhamos pinheirinho de natal mas fazíamos a árvore com um galho seco e algodão para imitar a neve. Era o máximo. Eu e meus irmãos ficávamos muito orgulhosos das nossas árvores. Os presentes eram raros, poucos brinquedos que eram compartilhados por todos e nem por isso ficávamos tristes, pelo contrário, a gente valorizava mais. Este ano vou usar os enfeites vermelhos (a maioria está no meu banner de Natal aí em cima), bateu uma saudade... alguns tem quase 25 anos, todos têm uma história legal e fazem a gente lembrar de momentos felizes. (Acho que estou nostálgica demais hoje). Dizem que o vermelho espanta os males então vou apostar nele, acho até que vou ressuscitar o meu tapete cereja que está enrolado lá na lavanderia desde que mandei lavar no ano passado. Vermelho é uma cor poderosa, pena que enjoe rápido.

Como a época é de presentes vou colocar AQUI o link para o passo-a-passo das embalagens recicladas que eu fiz no ano passado. bjs a todos e acho que amanhã também não vou costurar, meu pai e minha irmã vem almoçar em casa, vamos assar um peixão que ele deu pra gente no mês passado e estava ocupando todo o espaço do freezer (menos!! acho que exagerei um pouco no tamanho, tô parecendo pescador Kkkkk). Adoro peixe. ;)


6 comentários:

  1. É amiga... pelo jeito temos mais coisas em comum do que eu imaginava.
    Também adoro decoração natalina. Mas ainda não me animei.
    Maridão viaja esta tarde, e ficará uma semana fora. Talvez com o vazio que ele sempre deixa, quando viaja, eu me anime.
    Bom almoço para vocês.Eu também gosto muito de peixe!
    E a Lú, tá passando bem?
    Espero que não se importe de me enviar, por mail, o teu endereço, pois tenho uma lembrancinha pra casa nova dela....
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. olá Maria Amélia,
    eu também acho que os bolas de vidro tinham bem mais charme, na casa da minha avó tinham enfeites de vidro com formato diferentes e cores bem interessantes. Amei as suas fotos de flores, são maravilhosas.
    Um grande abraço
    muita paz e alegria.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Eu ainda não comecei. Estou querendo mas parece que estou travada,rsrs. Nem comprei nada ainda, natalino, imagine!
    Você narrando seus natais de infência me lembrou muito dos meus. Nossas bolas também eram de vidro, e realmente eram poucas. O duro é que as danadas quebravam muuuito fácil. Ainda essa semana meu pai estava comentando delas e dizendo que preferia. Eu mesma quebrei várias vezes.
    E presente, vixi, era pouquíssimo. Posso contar nos dedos das mãos (e acho que ainda sobra dedos). Mas a gente era tão feliz, né? Apesar de termos tudo em pouca quantidade, a qualidade de vida, de convivência compensava tudo. Era uma delícia!
    Vou tentar entrar no clima essa semana!
    Beijos, minha amiga, e obrigada pela recordação!!!!!
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amélia!
    Parabéns pela gravidez da filhota!
    Muito legal a ideia das embalagens, amei!
    Vc tem razão, o natal de antes, era mais singelo, mas não triste.
    Hoje, tem de se tomar cuidado, para não "comercializar" o natal e perder o sentido desta data tão especial.
    Bjão!Fica com Deus!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, ficou linda a decoração do blog, tbem estou meio devagar, ainda não armei a árvore, rss e lembrei das bolas de vidro, minha mãe ainda tem, as minhas são lindas mais é plástico, rss...essas embalagens para presentes são super lindas, parabéns.
    E fiquei babando com seu peixão, kkkkk, adoro peixes!
    Boa semana e ótimo domingo, beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Amélia, parabéns pelo teu blog, um abraço para ti!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL