segunda-feira, fevereiro 01, 2010

XÍCARAS COM MOTIVO FLORAL




Adoro flores e gosto demais de porcelana. Se juntar as 2 coisas então, fica perfeito! Foi o que aconteceu nestas 2 lindas peças. Foi paixão à primeira vista e nem pensei em resistir. Eu amo garimpar peças em lojas de antiguidades, ou melhor dizendo, lojas de velharias e quinquilharias. Tenho uma atração muito forte por coisas antigas e especialmente por porcelana. Apesar de morar ao lado de São Paulo, nunca deu certo de ir àquelas feirinhas de antiguidades que devem ser uma perdição....mas esse ano eu vou de qualquer jeito.  É que nessas feirinhas deve ter muito do que eu procuro. Eu sempre quis montar um jogo de chá com uma xícara de cada jeito, de preferência com motivos florais mas vale também se forem naqueles tons de rosa, azul ou verde antigos com detalhes dourados. A condição é que sejam antigas, não vale comprar novas.
...e assim começa mais uma coleção......pode ser que demore um tempo para formar o conjunto pois eu quero que sejam trios, tem que ter o pratinho de bolo...ai ai ai...quanta frescura!!...mas o legal de colecionar é isso, garimpar, exercitar a paciência e nesse caso degustar um chazinho com a família e os amigos. Se eu quisesse um negócio fácil era só comprar um jogo novinho.
 A Giovana (minha netinha) está mamando super bem mas ainda está bem pequenininha apesar de ter engordado uns 500g. É super boazinha e muito dorminhoca. Essa semana foi um corre-corre aqui em casa pois a Luísa (a mamãe) pegou uma virose danada mas já está tudo bem, ninguém merece pegar virose com 5 dias de cesária. Eu e a Júlia (a titia coruja) corremos bastante. Costura que é bom nada ainda. Estou com mil planos mas não deu tempo nem de terminar a segunda parte das lembrancinhas. Logo logo as visitas vão sair com um vale lembrancinha pois só resta uma. (rs rs rs rs)
bjs a todos e obrigada pelos comentários tão carinhosos no post anterior. Gosto demais da companhia de vcs, pena que quase não tenho conseguido fazer visitas. Entro e saio rapidinho da internet. Ontem fui fazer uma alteração na minha barra de blogs estrangeiros e perdi tudo. Ainda bem que tenho salvo no reader. Vou refazer assim que der tempo.
;)


20 comentários:

  1. Ai que xícaras maravilhosas... lindas demais... belo achado! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Maria Amélia,

    que delicadeza e requinte elas trazem , quando vi as fotos antes de ler pensei que tivesse começado um novo curso de pintura em porcelana,(rsss) pois estão lindas, e sua coleção deve agradecer.
    E a nenem como está?
    Garanto que deixando momentos de extrema alegria com suas descobertas apesar de ser recem chegada.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia
    Também adoro peças antigas...e essas xícaras são lindas!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Ai Amelia, como gosto do teu blog, e' tao cute!(Fofo). Aqui na Irlanda e na Europa tem muitas chicaras, pratos e pratinhos antigos (porcelana ingles) e tao baratos porque ninguem mas quere coisas velhas, aunque sejam bonitas. Gostaria de mandarte de presente, alguma coisinha para a tua coleccao.
    Fico feliz de saber que a tua filha esta melhor e voces todos feliz con Giovana.
    A minha e-mail e gabyfagrald@yahoo.co.uk, no caso quizer mandar o teu endereco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Amélia!!
    Vi seu blog no blog Asas da Imaginação, da Maria Lúcia... o nome me chamou atenção e fiquei encantada com suas postagens! Meus parabéns, é tudo de muito bom gosto e bem diversificado! Adorei! Sou sua mais nova seguidora =)

    Um abraço!!

    Paula Oliveira
    http://papeiscoresetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, vamos ser vizinhas?!? Assim procuramos feirinhas junto!!! hehehe Eu amooo tudo isso.E detalhe: em trio, tem tudo a ver.As suas são L I N D A S.

    Eu ando a procura de cadeiras antigas, mas tá difícil de achar, amiga.Mas uma hora, eu consigo.

    Bebezinho em casa é uma delícia,né... tadinha da mãe, concordo, ninguém, merece.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Amélia!
    Lindas essas chávenas.A minha mãe tem um serviço de chá com umas flores miudinhas e um bordo dourado que fazem as minhas delícias quando vou lá tomar chá.Hoje em dia já se vêm poucas coisas deste género,mas eu acho-as lindas.BJS
    Sua netinha é linda!Que Deus lhe dê tudo de bom e muita saúde para a ver crescer.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria!

    A porcelana já é linda! E, com este motivo floral ficou lindíssima!

    Bjs, Mineya.

    ResponderExcluir
  9. Um... agora já tenho um motivo (viu, vc é a culpada!!!) para ir ao centro, no primeiro sábado do mês, quando as lojas de antiguidades ficam abertas até tarde!
    Essas xícaras estão lindas!
    Sabe o que imaginei? Uma mesa de centro grandona, de madeira de demolição, com tampo de vidro, para acolhe-las, deixando-as longe de umas mãozinhas lindas, que já, já estarão arrasando com alguns pinduricalhos da casa!kkkk
    Dê um beijo nas meninas, e parabéns para vc e titia!
    Boa noite amiga querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi Amelia,
    o presente esta em caminho, por favor mi avisa cuando llegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom saber
    que gosta dessa
    lindas peças porque
    a gente fica sabendo
    o que te dar de presente.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. linnnndas, adoro, são bem como eu gosto, a ideia de ter um conjunto de todas diferentes é interessante, geralmente queremos tudo 'certinho direitinho'...gostei da ideia.
    Continuação de boas melhoras para a 'mamã' e quanto à bebé, eu acho que 500g é muito bom
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Oi Amelia

    Eu tambem adoro catar essas coisitas velhas que ninguem quer....Meu marido diz que eu ando de carro olhando as coisas velhas pelo canto das ruas, e encontra jogado fora...eu cato. Uma vez levei um pé de maquina costura que estava jogado num terreno vazio...ainda tenho e fiz de mesinha.......As xicaras são lindas..eu tenho um bule que era da minha mãe....uso-o sempre..porem com um cuidado danado. Sei que o café esfria rapido....mas fica muito mai gosotoso sendo servido deta forma.Bjs heloisa

    ResponderExcluir
  14. MARIA AMÉLIA!
    QUE LINDAS XÍCARAS!
    FIQUEI UM BOM TEMPO ADMIRANDO SEU BLOG, JÁ ESTAVA ACHANDO FALTA DE VER MARAVILHAS.PARABÉNS.
    BJSSSSSSSSSSSSSS
    BETI.

    ResponderExcluir
  15. oi Mamélia! esto apixonada por suas reliquias! são lindas e delicadas!tb adoro uma antiguidade, uma feira então ...adorei tua ideia de formar um conjunto com xicaras diferente - vai ficar lindo!
    Giovana deve estar mais linda ainda! fiquei com dó da tua filhota -cesarea e virose - ninguem merece mesmo!
    tu que adora crochê -tem uma lenda de uma manta lá no bloguito
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu também preciso me controlar para não cortar todas as calças que vejo pela frente.
    Mas juro, já cortei umas cinco esse verão. :)
    Beijinhos, querida Mamélia.

    ResponderExcluir
  17. Ai nem me fale... me mudei agora e tive que decidir entre 3 conjuntos de louças que tinhamos... a que a gente decidiu ficar era a coisa mais linda! Com as bordinhas de ouro que nem essa da foto... aí quando fomos colocar no microondas o prato... começou a sair faisca!! Droga.. era um conjunto belissimo, do casamento da minha mãe pra 24 pessoas... um exagero, mas íamos ficar.. tivemos que dar pra minha tia e ficamos com outro tb da epoca do casamento da minha mae, mas nao era tao lindo...
    (detalhe que eu nao uso microondas, mas meu marido só usa isso durante a semana pq almoça em casa... entao nao tinha como)

    hunf...

    Beijinhos e sua netinha ta linda!!

    ResponderExcluir
  18. Olá vovó!!Adorei as peças antigas,eu dou muito valor a peças que eram de família,como não convivo com nenhum familiar eu só tenho algumas da minha mãe e outras que eram da minha sogra, fiquei também com peças que eram da avó materna de meu marido que são peças com + ou - 60 anos.Eu acho que guardar uma peça como esta é preservar a memória da pessoa,pois sempre que alguém perguntar ou mesmo quando a gente olhar iremos lembrar.

    Grande abraço beijos na netinha amada,boa semana que DEUS abençôe sempre.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de vender suas xicaras com motivos florais preciso de 3 delas.anapaulachrist@hotmail.com
    Obrigada, lindoblog beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL