domingo, agosto 21, 2011

TURQUESA

A cor turquesa é uma das minhas preferidas para bijuterias e outros acessórios. Já mostrei várias coisas minhas nessa cor aqui . Ainda tenho uma manta de sofá, um lenço, um vaso, canecas, taças, uma licoreira que herdei da vovó...todos nessa cor.
Essa semana quando fui à 25 de março encontrei essas fofuras, um saleiro e um pimenteiro em forma de cavalos marinhos. Não são lindos? Pretendo usá-los como enfeite e não como saleiro e pimenteiro.
Mas o que me inspirou a olhar novamente para essa cor, foi que há algumas semanas, navegando por aí, descobri um blog "de babar". Erin, a autora do blog, é apaixonada, ou melhor, obcecada por essa cor e tem até uma loja onde vende tudo que se possa imaginar - em turquesa - é claro.  Ela criou o blog com a finalidade de colecionar tudo que poderia ser inspiração e que tivesse uma pitadinha que fosse de turquesa na decoração. O bom gosto dela é surpreendente e navegar pelo blog é um verdadeiro deleite, por isso vim contar para vocês. Quem ainda não conhece, vale a pena um passeio por lá. O blog é o House of Turquoise.

O casamento da Erin teve muitos detalhes nessa cor, inclusive a roupa das madrinhas e as meias, gravatas e lenços dos padrinhos e do noivo. Vejam AQUI.

A seguir algumas imagens apaixonantes e as combinaçoes, para mim inusitadas, com pink, amarelo e laranja pois até descobrir esse blog eu achava que turquesa só combinasse bem com verde e cores neutras. Puro engano...

Para saber a autoria das fotos clique no link logo abaixo de cada uma delas e ele te levará ao post do blog House of Turquoise. Lá tem tudo explicadinho.

Fonte House of Turquoise
 
Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise


Demais hein?
bjs a todos e uma ótima semana.

9 comentários:

  1. E eu não fazia idéia dessa tua paixão!
    Boa semana menina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudinho, realmente essa cor é uma delicia de ver não cansa, ah.. o colar e brincos estão maravilhosos. bjks e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Mamélia!!!!
    Adorei sua indicação.
    Realmente um blog com imagens lindas e com combinações inusitadas para esse tom de azul.
    Para mim é um exercício fantástico ver as possibilidades dentro da paleta do azul. É uma coisa engraçada, mas tenho a maior dificuldade um usar esse tom. Como sou mais dos terrosos, amarelos e laranjas sinto-me preza quando tenho que fazer escolhas azuladas. Maluco, né? Então acabo sempre procurando/estudando composições em que a cor do mar se faz presente. No momento estou me descobrindo apaixonada pelo marinho: comprei uma bolsa e uma sapatilha, ganhei um camisão estou curtindo compor looks em que essa tonalidade aparece. Tenho algumas bijus com pedras turquesa, pois acha que dá um toque legal para usar com peças brancas. Como dá para ver ainda sou bem óbvia, né?
    Mas, vamos aprendendo.
    Ah! Curti demais a sua sugestão para as peixinhas Lu Gastal. Pra mim você já ganhou!!!!
    Beijokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb adoro turquesa....uma cor muito linda,chaativa e ao mesmo tempo elegante!
    Adorei os cavalos marinhos,muito cute!Agora vou conhecer esta nova amiga...hehe!
    Beijos e uma linda semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  5. AMO turquesa... é a cor que acho que fico melhor vestida!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindo seu post! Adorei as imagens. Beijos pra vc!

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Amélia!

    Também acho linda a cor turquesa, ela dá vida!
    Realmente é uma cor que possibiita inúmeras combinações e fica lindo, adorei!
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma! Eu amo essa cor! O blog dela realmente é um mimo adorei ver as combinações de cores! Beijos


    INFINITA FAZ FITA blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL