domingo, julho 03, 2011

FEIRA DE PATCHWORK - CAPÍTULO I

Deu tudo certo ontem. Conseguimos ir às duas feiras. Imaginem se um monte de mulheres viciadas em patchwork não toparia a maratona? rsrs
Antes de sair, todas posando para a foto oficial da caravana. rsrs
Não coube todo mundo aí da foto na Van, algumas foram no carro da professora Elaine (a primeira à esquerda, de broche amarelo). Ela e o marido, que foi o motorista da van, organizaram o passeio que foi muito divertido.
Fomos primeiro à feira do SENAC, no clube Sírio Libanês. A feira estava muito boa, a novidade ficou por conta do lançamento da nova coleção que será produzida pelo Fernando Maluhy e assinada por Vanessa Guimarães. São tecidos com motivos para bebê, tons claros e delicados. Se pudesse já teria voltado de lá com esse de gaiolinhas mas só estarão disponíveis em setembro. Deeem uma olhada se não é lindo mesmo?
Olha o composé
Gostei tanto desse que acabei não fotografando os outros. As flores foram feitas com ele.
Olha só a decoração do quarto infantil feito com os mesmos tecidos
 Que tal ver as almofadas mais de perto?
Legal também foi aprender a fazer um porta lenços e absorvente que foi ensinado no estande do Fernando Maluhy, eu fotografei inteiro mas as fotos não ficaram boas. É super interessante, coisa para principiantes que eu vou fazer, fotografar direitinho e depois mostro para vocês. Só adianto que além de uma bainha de cada lado da tira, ele só leva mais duas costuras retas. Farei um tutorial costurado à mão para quem não tem máquina. É super simples.

Comprei alguns tecidos com a torre Eiffel, um tecido de praia da Renata Blanco, um tecido que imita pele de ovelha (não sei ainda porque comprei) e um composé de soft rosa que eu mostrarei assim que tiver tempo de fotografar.

O ponto negativo dessa feira foi a iluminação muito fraca, acho que percebi isso claramente (sem trocadilhos) quando cheguei na feira da Frei Caneca.
A diferença era gritante, além de muito bem iluminada, a feira do shopping parecia mais bonita. Para começar, logo na entrada tivemos que passar por uma galeria com a exposição de trabalhos lindíssimos. Muitos trabalhos americanos e brasileiros. Tirei algumas fotos, não dava para tirar de todos pois havia muitos trabalhos, mas isso eu conto mais tarde porque agora tenho que fazer almoço. Quase um jantar...mas de final de semana aqui em casa é assim mesmo. Não temos hora para nada. Acho que volto ainda hoje, se conseguir já tiro as fotos de algumas coisas bonitas que comprei. Mas o tempo está ficando com cara de chuva, não sei não se vai dar para tirar fotos.
bjs a todos e até mais.

11 comentários:

  1. Olá,
    Lindíssimo o tecido, realmente inspirador. Até agora sei apenas costurar o básico (fiz um curso de corte e costura no senac este ano), e agora pretendo aprender pachwork e vou me inspirar no seu blog.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu blog!Muiiiiita coisa linda e gostosa por aqui!
    Estou te seguindo e vou te linkar no meu.Depois dá uma passadinha lá no meu bloguito!
    Beijos

    Débora Daulliane

    http://donadaulli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia esse passeio... também sou doida por uma excursão dessas... é muito gostoso e divertido... compartilharmos nossos gostos...
    Cada dia os tecidos tem ficado mais bonitos, bom pra nós que adoramos, né...
    Tenha uma maravilhosa semana...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Me mata de inveja e curiosidadeeee!
    Menina, eu que sou apaixonada por biombos, quase enfartei com esse maravilhoso, do quarto de bebê.
    Esse passeio deve ter sido uma delícia!
    Vou aguardar as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa tb amei esse tecido . Fiquei babando. Além de lindo e super delicado, tem tudo a ver comigo. O nome Vanessa vem de borboleta, e é o meu nomezinho tb :). E olha q interessante, lançado na época do meu niver. Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar conosco sua viagem, Maria Amélia. Assim não ficamos muito tristinhas por não termos podido ir. Aguardamos com ansiedade as outras fotos.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  7. Oi Mamélia,
    que lindos tecidos menina...adorei as almofadas,que delícia participar destas feiras e trocar ideias com as amigas....vou esperar seu tutorial viu...!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria Amélia!
    To aqui no seu blog ha horas!!! Adoreei, Parabéns pelo capricho!
    Boa semana!
    Bjs,
    Silvia
    http://athenaartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Não podia passar por aqui e deixar de comentar...
    1º esse tecido é marááá.Amei
    2º essa almofada em formato de gaiola é genial, e lindééérrima. Amei, amei, amei.
    3º a decoração ficou do jeito q a gente gosta, cute!!
    Tudo lindo mesmo
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, alguma de vcs ainda faz esta almofada em formato de gaiolinha? aguardo retorno
    email:jesuelioniesko@gmail.com ou no face: Jesueli Oniesko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesueli, eu não sei, mas fazia parte do estande da Vanessa Guimarães, que faz estampas de tecido. Essas estampas de gaiolas são dela. Talvez se vc procurar contato com ela. Veja se encontra no Google.

      Excluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL