sexta-feira, abril 29, 2011

O IMPOSTO DE RENDA e O CASAMENTO REAL (agora com fotos dos bolos)

Oi pessoal,

Não é que eu queira azarar alguém, mas quem ainda não transmitiu a declaração de IR pode ter sérios problemas hoje. Desde o meio dia que o speed está doidinho, cai de 5 em 5 minutos. Não sei se é por causa do IR ou do casamento do príncipe, mas a rede está congestionadíssima. Corram porque a coisa está feia.
Imagem daqui

Esse ano eu me superei e deixei para o último dia mesmo, normalmente faço bem antes....na véspera...rsrs. Comecei a fazer ontem à noite e terminei hoje. Até achei que não fosse conseguir transmitir e comecei a ficar estressada e a me perguntar porque deixei para a última hora, mas sei que eu iria arrumar mil desculpas então desencanei. rsrs Já pensou ter que pagar multa? Eu não me perdoaria jamais. Já acho injusto o desconto na fonte sobre o salário... só me faltava essa.

E falando em casamento real hoje eu quase criei raízes no sofá. Levantei só para fazer almoço e olhe lá. Fiquei fazendo o IR e de olho na TV. Tem gente que não gosta e eu até pensei que eu fosse uma dessas pessoas, mas na verdade eu achei lindo. Se eu não estivesse em férias certamente nem me daria conta de que hoje era o dia do casamento, mas estando em casa, sem dinheiro para gastar, prestando contas com o leão, só mesmo algo assim, que não necessite de muitos neurônios, para relaxar.
Um pouco de tradições e momentos especiais não fazem mal a povo algum. Eu não desejo ter uma monarquia por aqui, pois deve custar muito caro e acho que não combina com nossa desigualdade social. Já chega o custo dos nossos (pseudo) monarcas municipais, estaduais e federais, que entre “os” por fora e “os” por dentro, imagino custem bem mais que a monarquia inglesa.

Ops! Desculpem a escorregada na nossa realidade política, mas voltando ao momento “real”, acho muito bacana aquela tradição e toda aquela pompa em ocasiões especiais. Parece realmente um filme de conto de fadas, aquelas carruagens são lindas.

A noiva estava encantadora com aquele vestido sem muitos “babados”, a irmã e a mãe também estavam lindíssimas, pareciam mais nobres que os próprios nobres. Mas o mais legal de tudo foi ver com que roupa se vai a um casamento inglês. Eu como plebéia que sou, achei que os plebeus (os plebeus ingleses, of course) são bem mais elegantes que a realeza (será complexo de inferioridade da minha parte? Rsrs). Adoro aqueles chapéus e adornos de cabelo.

E assim intercalando nossa realidade com o conto de fadas...
...que sejam felizes...para sempre!
Demorei horas para fazer o post, de tanto que minha conexão está caindo. Fiz parte no word e parte aqui no blogger mesmo, praticamente em capítulos. Acho que agora terminei então vou me retirar da rede por hoje, só para não atrapalhar a transmissão do IR de quem conseguiu ser mais atrasado do que eu. rsrs.
bjs a todos
;)
Voltei para mostrar algumas fotos da galeria do flickr do The British Monarchy 
os bolos
  Quer ver mais? Siga o link The British Monarchy 

Um comentário:

  1. Ahahahahahah!!!! Apesar de estar com os pacovas lá na lua de tanto bla-bla-bla em torno desse casamento, adorei o seu bom humor e os paralelos em torno deste dia. Dentro do contexto da sua rotina, foi uma distração pra lá de chique!!! Puts, ninguém merece ter que fazer o IR, não é mesmo. Eu também tenho deixado para cada vez mais tarde para entregar. Só que fui um pouquinho mais adiantada que você, transmiti a minha na segunda... (nossa!!!) Bom, meu bem, mais uma vez um post legal e divertido. Beijokas e inté.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL