segunda-feira, outubro 11, 2010

BOLSA DE MÃO - REVERSÍVEL e PORTA LENÇOS


Eu vi essa bolsa há bastante tempo no site da Martha Stewart e ela estava na minha lista de Quero-fazer-um-dia. Hoje foi a oportunidade que faltava. As 2 foram de presente para minha sobrinha/afilhada e ficaram tão lindinhas que minhas filhas já encomendaram as delas. Bolsa para ir à balada, ao shopping, ao cinema... É só colocar no pulso e se divertir. Adorei fazer. Para quem quiser arriscar aqui tem o MOLDE para download e o VÍDEO, que é em inglês. Eu sou péssima para entender inglês falado mas dá para acompanhar as imagens.  O melhor de tudo nessa bolsinha é que você faz 2 e fica com 4. Ela é dupla face.

Esse molde tem que ser ampliado 200%.
Tá sem tempo de ir até a fotocopiadora?
Tá com preguiça de sair de casa?
Então aqui vai uma dica para ampliar na sua própria impressora. Não é que eu tenha descoberto a América, talvez vocês já saibam como fazer isso há tempos mas eu tenho quebrado a cabeça há dias sem conseguir ampliar as imagens, nem tio google me ajudou dessa vez. Mas sou teimosa demais e enquanto não consigo não desisto. Hoje meio que por tentativa e erro, ao reduzir as imagens para colocar no post descobri que é super simples:

é só abrir a imagem no Paint e clicar em "imagem" - "alongar/inclinar" - preencher em "alongar" os valores de "horizontal" e "vertical" com o percentual que se deseja ampliar a imagem.  Nesse caso foram impressas 9 páginas e depois eu montei a imagem que sai impressa em pedaços, 1 em cada página, e fiquei com o molde no tamanho certo. 

10 comentários:

  1. Olá, as bolsas estão mesmo lindas, adorei e gostei também da dica para aumentar os esquemas, obrigada por partilhar, bjos doces

    ResponderExcluir
  2. O tecido dessa bolsa azul é lindo!!!
    Ficou ótima a combinação, adorei! parabéns.

    bjks e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  3. Ficou super fofa especialmente a azul, gostei da combinacao.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mamélia.
    Eu também tenho esse molde guardado, mas ainda não tinha visto uma assim, 'tão de perto'... rs
    Adorei as duas !
    Ficaram lindas... e os tecidos que vc escolheu são perfeitos.
    Sobre como aumentar a imagem, acho que a dica foi fantástica !
    Eu sempre tinha que ir até a copiadora para ampliar pq minha impressorinha nem sabe o que significa esse verbo... rs... agora meus problemas se acabaram !
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Um ótimo feriado pra vc !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie...adorei as bolsas...fiz curso de costura basico no senac, mas quase nao parendi muita coisa.Acho que a gente tem que ter jeito pra coisa..rss
    Vou confessar, snhava em fazer bolsas pra fora, comprei ate umas revistas, mas achei tao complicadinho.Quem sabe com essas suas dicas eu volte a tentar de novo...um abraço e um otimo feriado!

    ResponderExcluir
  6. Mãe vc ArRaSoU nas bolsas, lindas demais... ta me devendo a minha hein rs.

    Te amo...

    ResponderExcluir
  7. E como eu sou louca por bolsas... Você contribuiu para manter o meu "vício"! Se a minha ficar tão linda como a sua, estarei satisfeita.
    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. As bolsas ficaram lindas, adorei! Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamélia,

    Eu namoro há um tempinho estas bolsinhas, tbm estão na minha lista de desejos e agora com esta dica que você deu do tutorial de hoje não passa, vou para a minha máquina de costura e depois volto aqui para te contar o resultado.

    Muuuuito Obrigada : )

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  10. Oi Mamélia,

    Deu super certo, viu?!!! Muuuuuito obrigada, amei a sua dica do tutorial ; )

    Postei a minha bolsa lá no blog: http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com/2010/11/bolsa-de-pulso-reversivel-dica-da.html

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL