quinta-feira, julho 22, 2010

CUPCAKES e PORTA LENÇOS

 CUPCAKES

Quem sempre visita meu blog já deve ter notado que eu gosto de testar algumas idéias e receitas que encontro por aí. Já testei sapatinhos de tecido, porta-lenços,  faixa de cabelos, etc....e agora resolvi testar uma receita de glacê que encontrei  AQUI no blog "The cookie shop". Não testei a receita do bolo mas apenas a do glacê pois para os bolinhos eu usei   ESSA RECEITINHA   que já fiz diversas vezes e sempre deu certo (meu forte não são os doces portanto quando acerto uma receita não largo mais heheheh). Há tempos que eu procuro exatamente essa textura de glacê e um dia desses, navegando pelos blogs, me deparei com essa tentação cor de rosa, aí pensei:    preciso testar isso o mais rápido possível e ...aplausos!!!!... deu certo. Gente, se eu consegui qualquer um consegue pois não tenho a menor intimidade com bicos de confeitar e vejam só se não ficou o máximo esse glacê feito com bico "perlé" ou seria "perlê?? (chique esse nome heim?) . Tirei foto do bico para quem como eu não tinha a menor idéia de que bico era esse. Quando vi o tamanho do buraquinho no bico achei que não conseguiria fazer o glacê tão grande para cobrir o bolinho todo mas é só posicioná-lo no centro do bolinho e ir apertando que o glacê se espalha facilmente abrangendo toda superfície.
Fiz a massa básica dos bolinhos e acrescentei um pouco de chocolate granulado. 
Eu uso as grelhas da churrasqueira para que os bolinhos não "suem" enquanto esfriam. Assim eles ficam arejados embaixo.

O glacê é muito bonito e embora seja um pouco doce para o meu paladar (mas no ponto para as crianças), ficou perfeito para essa massa que não é tão doce. Da próxima vez farei meia receita pois sobrou metade já que fiz apenas 24 bolinhos. Usei gelatina de framboesa huuummmmmmm. Como manda a receita, salpiquei açúcar cristal cor de rosa sobre os bolinhos. Ficaram muito lindos. Certamente devem fazer muito sucesso em festas de crianças (e de marmanjos também). Sobraram apenas 4 bolinhos aqui em casa. Não comemos tudo sozinhos mas todos que provaram também aprovaram a receita. Obrigada Paula por compartilhar essa docura com a gente. bjs a todos e deliciem-se.
 Esse momento batedeira foi um pouco tenso pois fiquei na dúvida se era para adicionar o líquido quente às claras em neve ou se tinha que esfriar um pouco mas o deu tudo certo, adicionei quente e ele foi esfriando e encorpando conforme a batedeira funcionava.
 

 


PORTA-LENÇOS


Missão cumprida!! Pilhas transformadas e lá se foram 60 porta-lenços direto do Brasil para o Canadá. A essa hora minha sobrinha já está lá e deve ficar por 1 ano. Dessa vez eu não escolhi os tecidos, ela fez isso, eu só ajudei a escolher os frufrus e costurei tudinho, é claro. Quando ela estava morando em Portugal ela levou alguns  porta lenços que fizeram muito sucesso por lá. Estou ficando chique, meus porta-lenços estão se espalhando pelo mundo Kkkkkkk. 

ESSE CORAÇÃO É PARA MINHA IRMÃ

 

Eu tenho me ocupado bastante com coisas legais e tentado manter meu humor em alta mas na verdade esses dias tem sido tristes para nós aqui em casa pois minha irmã está novamente no hospital. A pneumonia voltou e o pulmão dela está bem comprometido. Problema grave para alguém que já está tão debilitada e fica todo tempo sentada ou deitada. Fui visitá-la hoje e parece que melhorou um pouco, já não está sedada mas ainda respira com a ajuda de aparelhos. Tadinha, ela olha para a gente e tenta chorar e a gente não pode fazer nada a não ser dar alguns minutos de carinho e algumas palavras de incentivo durante as visitas, ai ela sorri. Ao menos se sente amparada. É muito difícil ver alguém que a gente ama nessa situação. Essa tem sido a coisa mais triste da minha vida nos últimos anos mas está totalmente fora do nosso controle. O negócio é tocar a vida e não perder a esperança.
bjs a todos

10 comentários:

  1. Imagino como é Mamélia....pois em Junho recente perdi minha cunhada querida,que agora 06/07 completaria 50 aninhos,,,mais não chegou lá...é muito duro memso ver quem a gente ama sofrendo,e nos resta rezar e dar amor como v c está fazendo!!!
    Beijos querida e força!!!
    Amei os bolinhos e os porta-lenços...exportando hem...chique neh!!!
    Mery!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Maria Amélia,

    Que delicia visual de deixar a boca cheia de água, além dos teus trabalhos que são de extremo charme, com toque de talento e requinte.
    Amiga fico sem palavras para expressar o qual dolorida me foi tua noticia sobre sua irmã.
    Como você está??
    Creio que logo ela desfrutara de uma exelente recuperação.
    Obrigado pela receita e visualização dos teus trabalhos.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mamélia.
    Seus cupcakes ficaram tão lindos. Pela foto, dá pra ver que ficaram beeem macios.
    Os porta lenços estão muuuito fofos. E realmente vc é muito chique, 'exportando' a sua produção. rs
    Sobre sua irmã, eu espero que ela fique bem logo. Deve ser muuuuito triste ter alguém tão próximo da gente assim, doente, e não ter o que fazer para mudar isso (a não ser rezar e dar toda a atenção possível, não é ?).
    Estarei aqui na torcida pela recuperação dela.
    Tenha um ótimo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor
    Ficaram lindos seus cups...
    Minha filha está querendo fazer e vou adotar sua receita de massa.
    Olha um glacê bem fácil também, mas dá um monteeeee.
    Bata 500 grs de gordura hidrogenada com uma lata de leite condensado.
    Só isso...coloque a gordura (pode ser substituida por margarina sem sal de boa qualidade) na batedeira e vá batendo, e aos poucos vai colocando o leite condensado continuando sempre a bater.
    Fica menos doce.
    Se usar a margarina ele fica mais sucetivel ao calor, mas com a gordura vegetal fica bem firme e não derete fácil.
    Se testar me fala.

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Mamélia.
    Seus cupcakes ficaram lindos e com certeza deliciosos. Já pequei a receita do glacê, minha filha do meio adora fazer esses bolinhos e vive testando coberturas. Parabéns pelos porta lenços...trabalhou bastante hem? mas é tão gratificante ver tudo acabado, é o que me acontece quando termino de fazer um bolsa, faz muito bem para nosso espírito.
    Quanto a sua irmã, o que voce pode dar de melhor a ela é sua atenção, carinho, e amor. Há seis meses minha mãe se foi e no fim foram esses sentimentos que ficaram mais fortalecidos e que nos fortaleceram.

    abração
    marilene

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse glacê... eu sou péssima com essas coisas também... tudo muito no improviso... Seus porta-lenços com certeza farão sucesso!... Desejo melhoras para a tua irmã... que ela se restabeleça em breve! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dilicia de receita e que belezura!!!!!!!!!!!!!!

    Força e ânimo nessa hora. Besitos a sua irmã.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.
    Fiquei muito triste ao ler que a Márcia está internada de novo... que pena.
    Espero que ela melhore logo, e que volte pra casa. Hospital é um saco, não é mesmo?
    Que Deus continue dando muitas forças para que vocês superem esses momentos difíceis.
    Essa postagem, à parte a saúde da Márcia, foi uma delícia.
    Você tem mãos de fada... cozinha... borda... costura... que pena eu morar tão longe de ti.
    Um beijo e boa noite querida!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei os cupcakes, morro de vontade de fazer mas não tenho o material e nunca lembro de comprar. Rs.
    Esses dias vi uma pessoa fazendo cobertura de ganache e ela usou um bico chamado estrela aberta, ficou lindo, igual um suspiro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ola Mamélia!
    Você é como minha mãe diz:"pau para qualquer obra" bolinhos porta,lenços,jardim ,fotos bordados, e muito carinho para quem precisa!Você é especial!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL