sábado, fevereiro 28, 2009

PORTA TALHERES - passo-a-passo




Quando não dá para almoçar em casa nós costumamos levar o almoço para o trabalho, então fiz este porta talheres que depois de aberto funciona como lugar americano. Não é muito grande e ficou bem prático. Para quem quiser fazer, é assim:

Recorte 2 retângulos de tecido de 30 x 45 cm (tecidos que combinem entre si) e outro de manta no mesmo tamanho (que servirá de recheio).
Faça um "sanduíche" de tecido-manta-tecido, costure os três, passe viés nos 2 lados menores, dobre uma parte de uns 12 cm para formar o lugar dos talheres.

Na dobra de 12 cm passe costuras retas para formar as divisórias (eu passei a costura até o final da peça para prender bem a manta).

Eu fiz 3 divisórias para talher com 5cm cada e a parte que sobrou deixei para colocar guardanapo ou saquinhos de tempero.

Agora passe o viés nas laterais e costure 2 cadarços para amarrar o rolinho. Está pronto.

As costuras do viés ficaram bem tortinhas pois eu fiz muito rápido e já era bem tarde. No próximo vou caprichar nas costuras.
Se der certo quando fizer o próximo vou fotografar as etapas.

8 comentários:

  1. MUITO CRIATIVA VC,PARABÉNS POR SEUS TRABALHOS.
    BESITOS
    DEUS TE ABENÇOE
    ♥JESUS TE AMA♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Amei este porta-talheres!
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  3. Além de delicado, seu trabalho está muito caprichado. E util demais!!! Parabéns!
    Quanto a minha máquina de forrar botões, eu vou fixa-la em algum lugar, ainda não sei onde...
    Um abençoado domingo para você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. eu tambem ano costura croche pintura enseda .....
    gostei de voce amei seus trabalhos
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Amélia!
    Adorei o seu trabalho, ficou lindo! Parabéns pelo capricho!
    Com carinho, Karin *-*
    http://karin-ronchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seu trabalho está muito lindo e é uma peça super útil! Muito obrigada por compartilhar. Vou fazer para umas amigas e quando ficarem prontos te mostro.
    Grande abraço,
    Fátima Rufino.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL