quarta-feira, setembro 03, 2008

MÁQUINA DE MACARRÃO - FAZENDO A PRÓPRIA MASSA - opinião

Vou colocar aqui minha experiência com a máquina pois acredito que assim posso ajudar quem busca informações para decidir a compra. Eu mesma procurei muitas opiniões antes de comprar a minha.










"Desde que comprei a máquina para fazer macarrão, não comprei mais massa pronta. Já fiz lazanha, massas coloridas com beterraba e espinafre, massa com semolina. É muito fácil manuseá-la e nem é necessário comprar o motor (que por sinal custa mais caro que a própria máquina). Antes de comprar pesquisei marcas e opiniões e esta italianinha (da Marcato - modelo Atlas 150) era a mais recomendada. Aprovei!! Ela vem com cortadores para 2 tipos de massa (um deles corta igual ao espaguete e o outro ao talharim). Com 300g de farinha de trigo e 3 ovos você prepara o suficiente para 4 pessoas comerem bem. Se preferir fazer com semolina a proporção é metade de far. de semolina e metade de far. de trigo. Esta semana preparei 600g para presentear 2 amigas e aproveitei para cronometrar o tempo: 50 minutos (sou um pouco lenta e sei que é uma eternidade para quem está acostumado a fazer macarrão instantâneo). Um acessório caro mas indispensável é o varal para secar massa. Tentei improvisar alguns que não deram certo e acabei comprando o original. Valeu a pena. A família agradece. Para quem como eu gosta de fazer a própria comida, é o máximo. No site do fabricante tem várias receitas. Inclusive de pizza, que eu testei. Gostei do jeito dirente de fazê-la. Eles não colocam molho na massa e sim tomates picadinhos sobre a massa crua. Levam ao forno por 15 min e só depois colocam o recheio para devolver ao forno por mais 5 minutinhos (pra derreter o queijo). Muito legal."


















3 comentários:

  1. Bom Dia Maria Amelia,,,adorei sua receitinha,,,eu tambem faço macarrao em casa, e é do mesmo jeito,tambem tenho a maquina de fazer o macarrao,,,mas adorei o varal do macarrao,,,essa eu nao sabia,novidade muita boa para mim,,,vou procurar e comprar,,,,beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria A.
    Encontrei seu blog através do google, pois estou procurando informações sobre maquina de fazer macarrão!
    Adorei sua casinha virtual!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei massa fresca é outra coisa, da um certo trabalho mais vale muito a pena

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL