sábado, abril 28, 2012

FLORES, VESTIDO E BAMBU MOSSO

Olá pessoal, quase não consigo postar esta semana pois estou correndo bastante por aqui. Estou ajudando a filha mais velha a montar a casa dela então...se alguém precisar saber o preço de alguma coisa é só me perguntar, virei rata de lojas que vendem luminárias e toda a parafernália que uma casa zerada precisa. Parafernália barata, diga-se de passagem, pois a grana está curta...mas...dando uma pausa no corre-corre, encontrei este furador que achei bem interessante e vim mostrar para vocês. O resultado são 5 pequenas flores de tamanhos variados de uma só vez.
 Para dar uma carinha diferente para elas eu usei um boleador e uma tira de E.V.A. como base.

 Depois é só colar mini pérolas.
 E usar como quiser. Eu pretendo usar para fazer etiquetas e cartões.

O vestidinho da foto abaixo eu dei de presente para minha sobrinha e fotografei o trabalho da palinha. Acho lindo. Quem sabe um dia eu faço um assim para minhas bisnetas rsrs, porque para as netas tá difícil... Parece que esta técnica se chama smocking. Digitem isso no google e cliquem em imagens que aparecerão muitos tipos diferentes.

 Esta semana realizei um pequeno sonho que me deixou muito feliz. Comprei um bambu Mosso. Fazia muitos anos que tinha essa vontade. Agora quando estou na rede fico olhando pra ele, que tem o galho bem comprido que balança suavemente com qualquer ventinho. Dá uma sensação boa, de paz...
bjs a todos e ótimo feriado.

6 comentários:

  1. Seja bem-vinda!
    Adoro tuas postagens, e sinto muita falta delas, mas é verdade: não é só a grana que tá curta... o tempo também!
    Esse trabalho do vestido, não é a antiga "casinha de abelha"? Só que em versão maxi?
    Mais uma novidade... eu não sabia desse nome do bambú. Será que o mosso vem do italiano, "mossa"? Dar uma mossa quer dizer se mexer...
    Querida, boa sorte na garimpagem, e bom domingo e feriado pra vcs também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o furador... Bambu mossô é lindo né, mas tão caro. Um dia quero ter um.
    bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Graciosas demais as florzinhas, permitem tantos usos, né? Lembrei de ti há pouco, por nada. Bom te encontrar nessa manhã de domingo. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida1
    Eu estava procurando algo sobre Campos do Jordão e caí de para-quedas no seu Blog. O tempo passou e eu fiquei mais de uma hora me deliciando com tudo o que vc postou e com sua lição de vida! eu estava meio deprê e o colorido do seu craft me encheu a alma de esperança em voltar a "craftear"!!! Incrível eu pensava que só eu gostava de tudo um pouco e não me aperfeiçoava em nada... Agora vejo que é tremendamente normal para quem ama a vida com intensidade e sabe que na vida há uma gama infinita de possibilidades...
    Vou ficar te seguindo. Agradeço a Deus por você ser quem você é e parabenizo sua família por apoiar vc nos momentos doifíceis. Deus te abençoe! Seu quiser já tem uma nova amiga.
    Bjos,
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Post gostoso. Atividades frenéticas misturadas com a poesia de florzinhas e bambu. Adorei.

    BJô

    ResponderExcluir
  6. Também tenho um bambu mossô mas estou triste acho que ele está morrendo. Tem caido muita folha e ele já n está tão bonito como chegou da floricultura. Como te orientaram a cuidar dele? E qto a rega?
    Beijocas,

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL