quarta-feira, novembro 02, 2011

LIVROS

No último mês me empolguei um pouco com livros e acabei comprando vários deles (alguns ainda não chegaram). Minha biblioteca craft/gourmet/entretenimento e agora infantil, cresce a passos largos (ou seria a páginas largas?)

Vou mostrar o que comprei e gostei:

Bordados:
Outro dia li sobre esses livrinhos no blog DMC e achei super fofos. Comprei no Amazon e gostei bastante. São pontos simples e aparentemente fáceis de fazer. Os riscos e a combinação de cores são muito bacanas. Gostei mesmo. São franceses mas não tem problema pois é tão simples que não precisa ler, só copiar as figuras e bordar.
 Provavelmente este é o mais trabalhoso do livro. Fofo não? Atualmente meu sonho é bordar...

{}{}{}{}{}{}

Costura/Bonecas:
Esse livro me deu um certo trabalho. É o segundo que compro, o primeiro não chegou até hoje. É o risco de se comprar na Amazon com o frete mais barato. Foi a primeira vez que não recebi um livro e acho que nem receberei mais. (já levei um susto antes com outra compra mas acabei recebendo). Ainda bem que valeu a pena. As bonecas são fofas e o livro muito bonito. Pena que é em inglês mas já estou ficando craque nos termos do mundo craft. Vale visitar o blog e a página de downloads gratuitos Wee Wonderfuls. Certamente vocês vão reconhecer alguns projetos famosos que circulam pela internet como o gatinho fofo que tem por lá.

 {}{}{}{}{}{}

Confesso que já enjoei um pouco da Tilda (só um pouquinho), talvez por exposição excessiva, mas ainda quero fazer a minha. Gosto muito de todas as outras coisas dos livros dela. O azul foi lançado este ano. Em inglês.

{}{}{}{}{}{}

Culinária:
Outro dia entrei na livraria e saí de lá com uma pizza...
...hummm como assim? Uma pizza não comestível! Primeiro ele me atraiu pelo formato, depois pela variedade de sugestões para recheios ops! cobertura. São basicamente 3 receitas de massas: normal, integral e sem glútem. Até agora testei a integral e é bem parecida com as receitas que já faço mas valeu pelas sugestões de recheios coberturas. Em português - da editora Melhoramentos.

{}{}{}{}{}{}

Infantis:
Ando atraída pelas publicações para o faixa etária de 0-3 anos. Semana passada peguei algumas promoções imperdíveis e arrematei um Vivaldi (esse agrada também os grandinhos). Cada página conta um pouco da história dele e da obra "As 4 Estações". A Giovana adorou o "Seu" Vivaldi e embora ainda não dê a mínima para o que está escrito lá, adora apertar os botões e dançar os trechos da música. Tem outros compositores dessa coleção. Fiquei com vontade de comprar todos mas me contive...$$...melhor colecionar...
Em português.

{}{}{}{}{}{}

Essa pequena coleção, cofesso que comprei mais para mim do que para as meninas, rsrs, vocês vão entender o motivo...
O nome da coleção "Tropa de Trapo" lembra alguma coisa? Olha só que coisa mais fofa os tecidos em volta do livro. São orelhas, patinhas e rabinhos de cada um dos bichos. Sucesso total aqui em casa. 
 Cada um ensina uma coisa: as cores, os números, os opostos e as formas.
 Mas o mais legal de tudo foi ver a alegria da Gigiba brincando com os livrinhos. Ela gostou mais do das orelhinhas (cores) e do trenzinho (números).

3 comentários:

  1. Ontem descobri seu blog, e como tinha que ir pra faculdade não deu tempo de acabar de ver tudo, hoje voltei pra ver o passo a passo da bolsinha e adorei, você explicou muito bem. Parabéns!
    Vou continuar admirando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamélia, tudo bem? vc sabe que sou sua fã, também sou apaixonada por livros e revistas de artesanato, culinária e infantil, adoro, tenho vários .... também estou treinando os pontos de bordado, mas bordado livre é fascinante não tem limites, fiz um quadrinho lindo para cozinha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Maria Amélia ficou uma graça mesmo as orelhinhas!
    Crianças adoram cores, né? Então acho q não sai da infancia ainda! hahaha


    bjooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL