quarta-feira, maio 04, 2011

ORGANIZANDO e CANTANDO

Todas as férias são a mesma coisa. Bagunço a casa o ano todo e nas férias sofro para colocar em ordem, mas não tem jeito. Depois de arrumado dá até um certo orgulho mas ainda não terminei. Os meus tecidos estavam guardados em enormes caixas plásticas, separados por cor mas isso não era nada prático pois as caixas ficavam empilhadas e era o maior sufoco na hora em que eu precisava daquela cor que estava na última caixa lá de baixo. (eram 10 caixas empilhadas em 2 fileiras). Não parece mas tecido pesa e quase sempre eu desistia de costurar. Para colocá-los nos armários, tive primeiro que esvasiá-los esvaziá-los agora restam as 10 caixas cheias das coisas que estavam nos armários. Ainda tenho que achar uma solução para isso. Sabe aquela história de cobrir o pé e descobrir a cabeça, pois é...mas ainda chego lá. Como achei que a nova organização ficou prática resolvi mostrar o que tenho dentro do armário de tecidos. Ainda restou 1 caixa plástica com tecidos básicos e em maior metragem pois o armário não era grande o suficiente. 
Não é uma delícia poder espiar dentro do armário dos outros? Saber como se organizam, o que podemos copiar ou não (rsrs). Eu adoro isso, desde que o dono mostre, é claro. Eu jamais abriria o armário de alguém para espiar dentro. Por mais vontade que tivesse rsrs. O chato de não ter um ateliê é que as coisas ficam espalhadas por quase todos os cômodos. Aqui em casa ficam na sala de TV, lavanderia e área do quintal. Estou completamente perdida com a falta de espaço. Mas, calma dona Maria Amélia, falta pouco para você ter seu espaço. Acho que ano que vem o problema estará resolvido. Assim espero.

Nessa de organizar as coisas descobri algo, que provavelmente a maioria já conheça, que reduz o espaço físico ocupado pelos tecidos. Resolvi testar com minhas lãs e mantas para edredons e gostei do resultado. Não reduziu tanto quanto na imagem da embalagem mas no meu caso ajudou bastante, talvez eu não tenha aspirado ar o suficiente e além disso eu simplesmente joguei os novelos no saco, se tivesse colocado um a um, empilhados...afff..acho que não teria paciência. Obviamente esse processo só é eficiente para coisas que não usamos diariamente mas como uso pouco mantas e lãs...Vejam o antes e o depois.
A foto foi tirada da mesma distância pois deixei a máquina em local fixo para dar idéia bem real. 
O saco plástico tem essa válvula para fazer a sucção do ar com o aspirador de pó e o fechamento do saco é com aquele sistema zip.

Preciso contar uma coisa para vocês. Dia 27 foi a primeira apresentação do nosso coral. Ai que vergonha gente. Era para ser um ensaio aberto mas como a apresentação foi em um espaço da prefeitura, saiu na agenda cultural que era um concerto. Quase morri quando vi aquilo mas no fim das contas foram só os familiares, que obviamente adoraram nosso desempenho mas são totalmente suspeitos. Nosso maestro convidou um Madrigal aqui de Jundiaí para fazer a abertura, o Ars Antiqua. Quando ouvimos o ensaio deles quase morremos. Eles são espetaculares. É um pequeno grupo que canta música medieval, renascentista. Lindíssimo. Mas começamos e isso tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde. Foi bem legal mas deu uma tremedeira geral. Acho que estamos muito verdes ainda mas valeu a experiência.

;)

23 comentários:

  1. Olá Mamélia
    Que organização,amiga...gostaria de ser assim!!E as netinhas...umas fofinhas...tão lindinhas!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! Adorei a organização! Foi uma injeção de ânimo, também estou há meses querendo dar um jeito nas caixas com tecidos (beeem menos que o estoque daí). Parabéns pelas princesinhas!Imagino a alegria que é tê-las para babar e pintar a vida de cor-de-rosa (sim, mesmo que nem sempre ela seja dessa cor). Abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post! Não só por "olhar dentro dos armários dos outros", mas por ver que você é eficientíssima em organização (ai, que preguiça! Também tenho de arrumar lugar para muitas coisas de crafts), por ver seu método de organização, por saber do seu coral (primeira apresentação é fogo mesmo) e por ver as crianças. Tudo muito gostoso, muito familiar, muito... paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mamélia, tudo bem...
    ai que sonho de consumo esse seu armário... eu tambem estou em fase de por a casa em ordem...
    Lindas tuas princesas... adorei o comentario sobre a auto estima da maior... isso é muito importante... minha Laura tambem foi bem tranquila quando tive Julia, e hj posso babar a vontade nos bebês das amigas que a Julia tambem não se importa... isso é bem bom...

    Meu blog tambem ta abrindo a página exotérica, tenho 2 contadores, vou ver qual está causando o drama aiai... que peninha... mas como vc disse propaganda involuntaria não dá né!!!

    Boa tarde p vc... bjim

    ResponderExcluir
  5. Ai, Mamélia, quero morar dentro desse armário!!!!! KKKKKKKKK Que delícia!!!
    Os meus (bemmmm menos) ficam em caixas plásticas também e, realmente, é uma bagunça.
    Eu até tenho o espaço mas falta-me organização, principalmente.
    Que fofas as netinhas juntas. Tem mais é que babar muiiiito!!!
    bjo, querida.
    Eliana

    ResponderExcluir
  6. Amiga, quanto tecido.....!!!!! To babando nesse seu armário.
    Um beijo

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ual!!!!!
    e eu achando que tinha muito tecido sobrando na minha humilde caixinha de tecidos!!!!rs......
    vc tem armários só pra eles!!!!
    Bjim!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. OI MARIA AMELIA QUE DELICIA DE POST LI TUDINHO E AMEI AI EU QUERIA UM ARMARIO DESSES PRA MIM RECHEADINHO DE TECIDOS LINDOS
    E QUE BEM ORGANIZADINHO...PARABENS!!!
    AS CRIANÇAS SAO MUITO LINDAS
    E PARABENS PELA APRESENTAÇAO DO CORAL !!!
    BEIJOOO

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou encantada com o seu post, falou de tudo um pouco rsrs...

    Seu armario ficou super organizado, fiquei babando nele viu pq o nosso aqui é uma zona só,os tecidos estao todos misturado, mas acho que é pq minha mãe meche o tempo todo e ela nao tem tempo nem paciente de ficar colocando no lugar rsrs...

    Ah...
    Estou iniciando o primeiro sorteio do blog ReJe Artesanatos, e o premio é um lindo organizador de bolsa, que ficará ótimo para organizar as suas maquiagens na bolsa.

    Dê uma olhadinha e participe, eu vou amar a sua participação.

    www.reginanartes.blogspot.com

    Obrigada!!! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oii, Ma !!!

    Sabe , eu vou lendo o teu post e balançando a cabeça em sinal de sim...vc fala e eu vou concordando.Sim, é uma delícia olhar armários hehehe mas tb não tenho coragem de abrir. O seu está lindo e cheiiinho de paninhos.Tenho a impressão que qdo vc se aposentar vai se tornar comerciante.hehehe Ou então, vai se tornar ua concertista famosa.hehehe Tô abusadinha, né. hehehe

    As netas estão liiindas....e vc vê parece que foi ontem que a Gi nasceu...o tempo voa, amiga !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Hola Mamelia ¿que piensas hacer con esas bellezas de telas ,ahora tambien tengo ganas de estar en Brasil por eso .Te felicito por las nietas que tienes son preciosa UN beso

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Que inveja dessa organização! Aqui tudo numa bagunça organizada, a tal da falta de espaço é um problemão. Penso, repenso, mudo de lugar, mas não resolvo o problema, afinal, infelizmente duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço né?...rs.
    Legal a dica do saco plástico, já é uma alternativa.
    As mocinhas estão lindas!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de armário! Só de abrir e olhar ja inspira né!
    E suas netas estão fofíssimas! É grande mesmo a caçulinha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá Mamélia.
    Confesso que seu armário dá dando inveja, primeiro pela organização e depois pela quantidade de tecidos....simplesmente adoro esses paninhos.
    É....organizar dá trabalho, mas vale a pena.
    Gi e Bia são duas fofuras.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  15. Olá Amélia

    que stock de tecidos bom né? E assim arrumadinho até dá gosto ver.
    Quero agradecer pela dica para acabar com a publicidade indesejada. Retirei o contador e o problema acabou.

    Beijos
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  16. Oi Meninas,
    essa organização toda é só por alguns dias e pontualmente nesses armários. Se meu marido ler este post vai perguntar: porque vc não tira uma foto do seu guarda-roupa ou então da área do quintal? Imaginem como estão esses 2 lugares...rsrsrs
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria Amélia,

    aquele ponto que postei lá no blog é encantador mesmo, lindo demais! Sua idéia é ótima, deve ficar bem bonito numa toalha de linho.

    Parabéns por tudo, pela disposição pra organizar, as vezes precisamos, né? E super parabéns pelas netas, lindas e saudáveis!

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  18. Oi Mamélia.vou te confessar...eu tb adoro olhar os ármarios dos outros mais somente com a permissão é claro!!!Organizar é tudo de bom né...!
    Eu tenho espaço até....mais me faltam é movéis...preciso de uma ármario,por sinal parecido com este...kkkk!
    E que lindas meninas!Parabéns!
    Beijokas,
    Mery

    ResponderExcluir
  19. Que maravbilha de organizacao!!!!!
    Um sonho!
    Um dia chego la....mas vem ca to curiosa pra saber o que vai virar de todo esse stash????

    ResponderExcluir
  20. Ô Maméilia, que invejinha deste armário.... hahah... tanto na organização quanto na quantidade de tecidos lindos! Uma beleza de se ver! Um abraço menina!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a organização !
    confesso que tento deixar tudo arrumado mais não consigo.

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Vi tua postagem no mosaico da Rejane e vim pra ver teus tecidos , sou louca por eles, mas acho que vc me ganha kkkk, eu organizo os meus em caixas tenho muitas caixas , mais do que mostrei no mosaico tb pois aquele é um post antigo. Ainda não tenho um atelier e nem um armário assim como o seu. É linda sua coleção, adorei, parabéns .

    Ah tem sorteio no meu blog, quem sabe vc participa !!!

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  23. Oi Maria Amélia,

    Te vi no mosaico da Re.
    Nossa, quanto tecido!!!!! Você tem razão, é mto bom olhar o armário das pessoas (desde que elas mostrem, claro). Tá tudo bem organizadinho mesmo.

    Bj,

    Bertha

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL