segunda-feira, maio 16, 2011

COBERTOR

Finalmente consegui terminar o cobertor da Gi e ela já levou para a casa ontem à noite. Depois de uma desastrosa tentativa de colocar um "G" para diferenciar os 2 cobertores (a Bia ficou com o primeiro que eu fiz), um coração de tecido encobriu a letrinha torta e se eu não tivesse contado acho que vocês nem desconfiariam do que está entre os corações (coloquei na frente e no verso). rsrs. Adoro soluções caseiras.
Os mais de 5kg de tilápia rederam 16 filés totalizando 2,1kg e nem é tanto quanto eu havia pensado. Acho que farei casquinha de tilápia, um genérico da casquinha de siri mas que deve ficar muito bom também. Uma vez eu fiz com sobras de peixe assado e ficaram ótimas. Para armazenar eu enxuguei os filés com papel toalha e arrumei na tampa plástica. Congelei e ensaquei. Assim fica fácil para usar, dá para tirar um de cada vez. Esse método pode até dar um pouco mais de trabalho na hora de armazenar (é mais fácil colocar tudo no saquinho e congelar) mas na hora de fazer ganha-se tempo e qualidade. Ultimamente ando sonhando em ter uma daquelas máquinas de embalar a vácuo...mas são um pouco caras, nem tanto a máquina mas as embalagens...parece que são especiais. Alguém conhece? Deixa só eu falar uma coisa. Eu não sou especialista nesse negócio de congelar não. Uma vez eu li sobre congelamento e aprendi essa forma de congelar em aberto mas se alguém for craque nisso e achar que não está certo me avise, please.
As abelhas andam me perseguindo, tem várias no quintal, uma praticamente morando na minha cozinha, outro dia fotografei uma nadando no tanque do pesqueiro e ontem fui tirar foto do sanhaço e peguei a abelha em pleno vôo.
Tomara que seja um bom sinal. rsrs...ou apenas época de abelhas mesmo...rsrs
E para finalizar uma imagem que adoro fotografar, mãozinhas de bebês. Essas são Bia ontem à tarde e da Gi quando era bebê. Não parecem da mesma pessoa?
Estou voltando a costurar. Ontem cortei e costurei uma calça para a Giovana mas não deu certo. Vou ter que fazer umas emendas pois cortei muito estreito na cintura. Também, fui fazer sem molde, apenas cortando igual a uma calça que ela tem. Se der certo eu volto para mostrar. Não sei quando mas volto...se der certo.

bjs a todos e uma ótima semana que agora vou trabalhar.

;) 

6 comentários:

  1. Oi Maria Amélia,

    o cobertor ficou um luxo. Adorei, parabéns! É um cobertor pra guardar pra sempre, customizado pela vovó.

    Ficaram lindas as fotos das mãos das suas netinnhas, parecem as mesmas mãos.

    Um beijo e ótima semana,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  2. Oii
    ah que lindo ficou esse cobertor, uma graça, sabe, eu gosto dessa possibilidade de podermos mudar as coisas que nao ficam do nosso agrado...podemos adaptar...
    E que delicia de pescaria, isso nao me pertence, não funciona kkk já meu marido adooooora..
    boa semana p vc
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamélia.
    O cobertor está um amor.
    Adorei a solução caseira.
    Eu também embalo dessa maneira.ainda não aprendi outra.
    Como voce sabe as embalagem para as máquinas são caríssimas.
    As mãonzinhas são idênticas.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Oi Méia, gostei da pescaria, que bom, não vejo a hora que você se aposente! Assim poderá sempre passear com suas netinhas...o bisavô..pintar, bordar, costurar...
    bjos
    Mô.

    ResponderExcluir
  5. Oii, Ma !!!

    Ai amiga to toda atrasada e eu gosto de ler todos os teus posts com calma pois gosto do teu modo de ver as coisas.

    E já começo dizendo: pescar com quem se ama...não tem preço!!!

    As fotos das mãos das tuas netinhas me emocionou...que lindoooo !!! Qdo eu tiver as minhas (ou meus:) -tá, mais quero que demore mais um pouco #aloka- vou te copiar ...lindo e como são iguaizinhas.Gemelas.hehehe

    O cobertor pode ter demorado mas ficou lindo.Tb já usei desse trunfo ...aplicação.hehehe

    Well,eu tinha muito mais p/ falar mas antes que vc pegue o carro e venha aqui me bater por matracar tanto no teu bloguinho lindo...tá, parei.hehehe


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana


    ...rapidinho: arrasa na cozinha, tá.hehehe

    FUIII!!!

    ResponderExcluir
  6. Óin... passei batido no nascimento da mais nova bonequinha da família! Lamento... que ela traga muito amor para todos e que a espiritualidade se faça sempre presente na sua nova jornada!
    Beijos

    PS: O cobertor ficou super fofo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL