quinta-feira, janeiro 06, 2011

QUE VENHA 2011 E QUE TRAGA MUITA LUZ

Espero que todos tenham passado bem as festas de final de ano. Por aqui foi tudo tranquilo. O Natal foi muito bom, ceia e almoço com nossas famílias, papai noel apareceu com menos presentes para os adultos e quem saiu ganhando foram os pequeninos da família. O Ano Novo foi na paz do "meio do mato" e achei que não fosse ter fogos por lá mas eis que no céu escuro começou o show. (Tenho horror a bombas e rojões mas confesso que acho lindo esse espetáculo do primeiro dia do ano).

Eu estava esperando fazer algo novo para mostrar no primeiro post do ano mas decidi mostrar só  as fotos pois se depender de novidades talvez eu só consiga postar lá pelo final de janeiro, fevereiro, março... rsrs. 
Já vi que esse ano terei bem menos tempo para o blog pois estou com vários projetos de longo prazo, coisas para daqui a uns 2 anos. Não é lista de ano novo não mas quero ver se, pela primeira vez na vida, consigo fazer (e principalmente seguir) um planejamento rsrsrs. Estou muito otimista e animada, embora  isso venha "roubando" minhas horas de "ócio criativo" na rede. Ainda volto a falar sobre isso pois no momento estou apenas reunindo idéias, sem compromisso nenhum, só para saber se o que quero é mesmo possível...mas...colocando os planos temporariamente na gaveta e voltando à realidade, vamos às fotos:
Esse ano brindamos com Maria (gostei), meu marido descobriu esse espumante e comprou só por causa do nome  - aiaiai, to podendo hein?. Bom, na verdade ele comprou por causa das Marias da vida dele, eu e minha sogra ( acho que não tô podendo tanto assim) kkkk.
Para variar tirei muitas fotos mas ando com preguiça de editar (e até de escrever) pois a Gi conseguiu arrancar algumas teclas importantes do meu notebook e isso tá dando um trabalhão na hora de digitar. Dentre as teclas se foram o SHIFT, a SETA para a esquerda e também o CTRL, imagina só a falta que fazem. Mesmo assim consegui editar várias delas. Essa aí  embaixo é da joaninha no pé de erva doce. Estou testando um dos presentes que me dei nesse Natal. Minha nova máquina. Como trabalho o ano inteirinho, com jornada dupla e às vezes até tripla, sempre me dou um presente bacana no final do ano. Ainda estou brigando com ela mas não é tão diferente da anterior, mesma marca, mesmo preço que paguei da outra há 4 anos mas com tecnologia e recursos bem mais poderosos. A minha primeira costura desse ano vai ser uma alça e uma capa para ela. Quando fizer mostro para vocês mas vai demorar um pouco pois terei que criar o projeto (aiaiaiai)

Olha só quem apareceu por lá, um lagarto que devia ter uns 30 cm e estava em cima da roseira.
Flores que minha sogra planta, nunca vi alguém gostar tanto de flores...
Acho linda essa parte da rosa depois que caem as pétalas.
Lichia que meu cunhado comprou na estrada. Além de deliciosas são lindas.
 Papai Noel passou o Reveillon  com a gente. Na hora de pegar os enfeites (aquela correria antes de sair de casa..) acabei pegando justamente os papais noéis. Só me dei conta de que não tinha nada a ver quando chegamos lá e aí já era tarde..sorte deles que participaram de 2 festas. rsrsrs.


O domingo foi de chuva, o dia todinho, mas isso não me impediu de apreciar a beleza da natureza depois do banho merecido.

Uma gota de água limpa. Á G U A = coisa preciosa para a qual devemos dar muito mais valor.







Dona cigarra tomou chuva...alguém tá vendo a cigarra aí no poste de concreto?...
...dona aranha ficou escondidinha embaixo da teia e parece que nem se molhou.
Pé de café do vizinho invadindo nossa área. Que venham muitos galhos.
Pé de framboesa ou pé e framboesa?
Um 2011 de muita paz e de boas energias para todos nós. Que nesse ano a luz de todos brilhe muito forte e que seja suficiente para aquecer os próprios corações e ainda sobre para doar um pouquinho para quem precisa pois assim ninguém fica querendo roubar a luzinha do outro. Coisa muito feia isso de querer roubar luzinhas...se esforçar e trabalhar para ter uma igual pode...
bjs a todos.



7 comentários:

  1. Oiii,
    Essas suas fotos são de ficar um tempão admirando! Adoooooro!
    A natureza é linda, mas parece que molhada, com gotinhas fica ainda mais encantadora!
    Mamélia, um ano novo maravilhoso pra você e toda família.
    Espero que você não nos abandone completamente, faria muita falta.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi, voltei :)
    Tô que não me aguento de alegria, uhuuuu!!!! Pegou, pegou!!!!
    Vou esperar ansiosa, muito obrigada!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Mah!
    Que Deus seja com vc esse ano, lhe trazendo fortalecimento e muitas alegrias...
    Que sua família tb seja abençoada!
    Eu amei as fotos e toda essa natureza linda reunida...estou sonhando em morar em um cantinho assim...=}

    Que seu projeto seja realizado...mas q não fique distante de nós, viu?!
    Amei o "acho q não tô podendo tanto"..rsrs
    Um bejim grande no seu coração minha amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Ma !!!

    Ah que delícia de post. Daqueles que é para saborear...vc compra máquina nova e nós ganhamos por tabela o privilégio de ver tantas fotos lindas. Gosto do teu jeito de olhar as coisas.:)

    Ri muito com a Gi arrancando teclas de pc...que gracinha. Adoro criança espoleta. :)

    Qto aos projetos .... já mandei minhas melhores energias para que se concretize.


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos dos fogos...era esse tipo de foto que eu "tentei" tirar no ano novo, e sairam aquela "coisa". rs Por aqui também anda chovendo um montão até arrisquei tirar umas fotinhas, mas ainda não coloquei no blog. Só sei que amei a sua foto da gota de água....eita câmera boa essa hein!
    hahaha você contando da Gi, eu lembro aqui da minha sobrinha quando tinha uns sete meses fez isso também no meu teclado, foi um sacrífico colocar tudo de volta. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mamis adorei as fotos com as gotinhas, lindas!

    Te amo.

    Júlia

    ResponderExcluir
  7. Estou encantada com tudo que encontrei aqui. Teus trabalhos são lindos, Mamélia, e as fotos, idem! Voltarei sempre a partir de agora. Beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL