sábado, setembro 11, 2010

NOVIDADES NA SALA E O TEMPO PASSA....


Ontem fui comprar um presentinho para uma amiga  e não resisti a alguns espelhos que vi na loja. Faz tempo que eu queria colocar um espelho na sala mas sempre deixei para lá porque aqui em casa quem faz a faxina sou eu mesma (minha filha ajuda bastante) e limpar espelho é...digamos...difícil - além de muito chato. A poeira aqui em casa é muita. Mas agora decidi colocar pois esses, por serem pequenos, não devem ser assim tão difíceis de limpar...
Hoje acordei animada, lavei tapetes, furei a parede, sujei o chão (e já limpei ) e aí estão os espelhos. Adorei o resultado (o feng shui diz que é bom ter espelhos voltados para a porta de entrada - li isso em algum lugar) e enquanto fotografava os espelhos comecei a fotografar meu reflexo neles e a ver as marquinhas do tempo, pequenas (e médias)  rugas, pálpebras caídas...sabe, fiquei feliz de ver como vou me aceitando com essas pequenas mudanças e confesso que chego até a sentir um certo orgulho delas. Os valores mudam com o tempo...as marcas do tempo são testemunhas de tudo que vivi até hoje. Semana passada decidi que darei um tempo para as tintas no cabelo. Isso não significa uma decisão definitiva. Pode bem ser que amanhã acorde com os fios castanhos de novo ou quem sabe ruivos (amo cabelos ruivos). Algumas pessoas se espantam com essa idéia de deixar os brancos aparecerem...mas vou tentar de novo. Meu marido me deu o maior apoio. Minhas filhas também. Isso conta muito!! Sempre gostei de desafios e de certa forma isso é um desafio pois todos nós temos um certo preconceito com as mulheres que não pintam o cabelo. Porque será que não convivemos bem com os fios brancos?. Já tentei deixá-los sem tinta há uns 2 anos quando meu cabelo começou a crescer após a químio mas acabei desistindo. Vou tentar de novo. De vez em quando sinto uma necessidade tão grande de saber como sou de verdade....Será que mesmo com um corte moderno vou ficar com cara de velhinha? Vou pagar para ver. É bom demais poder mudar quando dá na telha..mas um dia ainda levanto minhas pálpebras...e quem sabe algumas outras coisinhas. Mas por ora isso ainda é muito supérfluo. Tudo tem seu tempo. Alguém mais aí não pinta os cabelos? Como as pessoas reagem com você?
bjs a todos.


14 comentários:

  1. Amei seus espelhinhos, Mamélia!!!
    Ficou uma graça aí na "esquina" da sua sala!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindinho os espelhos nesse lugar. Que inveja de ter um quintal pra lavar tapetes. O meu grande da sala está aqui enrolado desde o último inverno esperando uma idéia de como fazer pra limpa-lo, já que meu aspirador quebrou. Mandar lavar aqui é o preço de um novo. Ai, ai, ai

    ResponderExcluir
  3. Tenho 46 anos e nunca pintei o meu cabelo ... Só faço algumas rodadas de sol de vez em quando.
    Eu também, infelizmente, eu fiz a quimioterapia, mas felizmente eu não ter caído o cabelo.
    Eu vi seu coração pequeno pendurado da árvore com a vassoura ... são lindos!
    Um abraço
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Mamélia, nunca pintei meus cabelos. O máximo que cheguei a fazer foi tonalizá-los.
    As pessoas acham o fim da picada, que sou muito nova para aparentar tanta idade... mas eu não acho nada disso.
    Levantei as pálpebras e tirei as bolsas sob os olhos, pois isso sim me incomodava, e muito. Me deixava cansada, mesmo sem estar.
    Mas... cabelos crescem, e nós aprendemos bem isso, não é mesmo? kkk
    Então mande brasa. Depois, se não gostar... é só pintar de novo!
    Bjks e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Querida Mamélia!!!
    Amei seus espelhinhos. Adoro esses modelinhos pequenos com molduras diferentes e combinando entre si. Também curti muito a imagem refletida neles e tudo o que você falou. Sobre cabelos: simplesmente não consigo deixar de esconder os meus brancos. Meu cabelo é muito preto e a diferença fica muito gritante. Além do mais, tenho uma mecha concentrada bem no alto da minha cabeça... e eles são tão rebeltes!! Então, tinta neles!!! Acho bonito quem tem os brancos mais espalhados, mais uniformes. Tenho uma amiga que só passa tonalizante e fica parecendo luzes. Acho que o mais importante é a gente fazer o que nos deixa bem: pintar ou não, não importa! Quanto a procedimentos mais radicais... penso que é bom ter muita cautela... muitas mulheres estão ficando com aquelas "caras" plásticas e sem expressão... não sei se tenho coragem de fazer isso... Sabe o que eu penso hoje? Que eu pretendo curtir minhas ruguinhas, todas elas. Que quero me olhar no espelho e ver um rosto todo marcado por todas as emoções que eu fiz questão de viver... Que quero ser uma velhinha de bem com a vida e cheia de vontade de contar minhas histórias para meus netinhos e por que não dizer para meus bisnetinhos... Essa é a minha vontade... puts! Sabe que até me emocionei agora? Que venham as rugas!!! E junto com ela tudo o que a vida tem para me dar.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Você fez um ótimo trabalho, ficou muito bonito.

    Parabéns : )

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!
    Digo sempre que adoro passar por aqui, e é a mais pura verdade. Os espelhos são lindos, estou louca para achar iguais. Com certeza também me reafirmarão que os anos passam e que o tempo deixa suas marcas (tenho um enorme que me diz isso todos os dias...rs.). Também encaro com naturalidade, às vezes, aparecem umas pequenas crises, mas nada que dure mais de cinco minutos..rs. Quanto aos cabelos, já tentei uma vez, mas acabei pintando. Acho que mais por pressão dos outros do que por uma necessidade minha. Estou pensando em retomar a idéia, cortar bem curtinho e deixar natural. Caso realmente faça, te aviso..rs.
    Beijossssssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Vixe, que hoje tu acordou disposta!!! hehehe Trabalhou a beça, mas é tão gostoso, né.

    Ameiii os espelhos, as molduras são lindas tb. E veja que diferença eles fizeram no ambiente...deu todo um "up"...adorei!!!

    Agora...eu já entrei em crise (anos atrás:) qdo percebi as marcas do tempo em meu rosto.Fiquei mal p/ caramba. Depoiiiiis decidi que seria inevitável e hoje tô de boa com minha carinha de sra de meia idade.Porém, com corpinho de 49 e espírito de 17 (adoro n° ímpar:)

    Qto aos cabelos , aderi ao curto e prático, na maioria das vezes me penteio com os dedos (sou afobadinha mesmo:) e pintei uma vez...mas em menos de um mes a raiz estava toda diferente e achei o "ó". Nunca mais. Tenho pouquissimos cabelos brancos mas gosto de fazer luzes pois meu loiro com a idade (sempre ela:) escureceu e como tenho a pele branca demais ficava "pesado"...luzes levantam a face e fica bem natural.


    E eu aqui falando que nem uma matraca ...oh céus !!! hehehe

    Então, vou voltar para as ocupações (muiiiitas:) e te espero amanhã, tá. Não falte e venha com o cabelinho ao natural. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria Amélia,
    Adorei seu blog e o seu bom gosto,os espelhinhos ficaram lindos deram mais charme a sala.Uma vez ouvi uma psicóloga disser que só as pessoas que tem a cabeça muito bem resolvida,conseguem assumir os cabelos brancos e acho que é verdade.Os meus são brancos e bem curtinhos já pintei várias vezes de tanto levar broncas de minha mãe,porque ela tem 86 anos e não deixa os cabelos ficarem brancos.Se tenho a cabeça bem resolvida , tenho cá minhas dúvidas! mas tenho cabelos brancos desde os 15 anos, "chega né...haja cabeça pra aguentar tanta tinta." Beijocas com sabor de final de semana feliz!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mamélia...

    Obrigada por visitar o meu blog!!! Fiquei muito feliz.
    Adorei os espelhinhos eles ficaram otimos e deram uma nova vida a sua sala. Tirei alguma fotos das minhas plantinhas pra mandar pra vc mas não sei como...
    Fica então o meu bjinho... Ate mais
    Famansur

    ResponderExcluir
  11. Olá querida :) Sou fã de seu rabalho já tem algúm tempo...acompanho seu flickr :)
    Achei lindo seu texto e as mudanças na sala ficaram perfeitas! A propósito, os espelhos são lindos e goataria de saber onde os comprou se puder dizer....
    Sabe, eu ainda não tenho cabelos brancos, pelo menos não muito visíveis... noto q começa a aparecer algúns (poucos) e eu os arranco rsrsrs - ainda não sei lidar com essa coisa de envelhecer a confesso q isso me assusta! preciso aprender lhe dar com isso pois a idade só chega cada vez mais!! Tomara q eu aprenda com o tempo a pensar como vc :)
    Bjussssssss e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  12. É Mamélia, o tempo é implacável, os cabelos brancos surgem junto com as rugas e outras coisitas mais. Mas uma coisa não envelhece, é a nossa mente, quando mais a usamos mais renovada fica. Então o segredo é investir em nossa sanidade mental, o resto damos um jeito...a aceitação da velhice é a parte mais importante...é como disse as nossas marcas mostram também as nossas trajetórias de vida.

    Gostei dos espelhinhos...é não é bom que sejam "espelinhos"?rsrsrs..
    Bjs.
    marilene

    ResponderExcluir
  13. Cabelos branos e lindo!!!Gostaria de ter sim uma coroa de beleza (cabelos brancos )mas no meu caso ainda nao cai bem fico com uma aparencia desleixada...hummm.
    Gostei muito do banquinho branco super chic!!!

    ResponderExcluir
  14. Ha esqueci de mensionar ...os narcisos nao precisam ser retirados do solo depois da estacao. Eles passam todo esse tempo germinando a mudanca climatica os prepara da florir. Bom pelos menos aqui funciona....so uma dica.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL