sábado, setembro 25, 2010

SAQUINHOS DE TECIDO

Lembrancinhas para as tias da escolinha da Gi.
Recheados de bombons ficam muito charmosos e não custam caro.
Fazendo os saquinhos em casa dá para investir na qualidade dos bombons e ainda tem a vantagem de serem personalizados e reutilizáveis.
As etiquetas são papel cartão (gramatura 180). No verso delas colei o tecido com cola branca.
***
Oi pessoal, voltei agora cedo para falar mais um pouquinho dos saquinhos pois ontem estava caindo de sono. Eu tenho um sono incontrolável e quando ele bate tenho que parar mesmo e dormir. Graças a Deus sempre dormi bem por isso obedeço quando o sono bate. Não pensem que estou ficando velha não, pois sempre fui assim. rsrsrs. Uma hora da manhã é recorde para mim.
A Géssica fez um coment aqui e quer usar a idéia para presentear os professores agora em outubro. Então vou colocar o link para o tutorial da Beti Copetti do lindo e delicioso blog Casa Al Mare. Foi lá que aprendi a fazer os primeiros saquinhos com aquele tutorial fofo que ela disponibiliza no blog. Esses da foto eu fiz a partir do tutorial disponibilizado pela Miriam - do blog Doces Mimos. Ótimo tutorial desse modelinho simples que ensina a fazer a bainha nas bordas para passar o fitilho. Eu tenho muita dificuldade em seguir tutoriais pois adoro fazer as coisas meio no rumo, por isso se o de vocês não sair igual ao meu não significa que vocês erraram, provavelmente fui eu que fiz diferente. rsrsrs

Os meus estão recheados com 6 bombons ferrero (R$ 5,50) mas para quem puder investir um pouco mais também podem ser recheados com aqueles sabonetes da natura ou do boticário (adoro!!!!).

Tenham um ótimo final de semana.
bjs a todos


11 comentários:

  1. Olá Mamélia! Nossa, vc me deu uma ótima idéia para o dia dos professores da escolinha do meu filho! as tias vão adorar! Posso "roubar" sua idéia? rssrs
    eu estava quebrando minha cabeça pensando numa coisa legal e barata para fazer para as tias e não conseguia chegar a uma conclusão legal... vc me ajudou mto!
    obgada!
    Bjuuus e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!!
    ...e eu que devia ser fessora de Gi =D
    Amei a ideia... estou gostando de ver suas artes e sua criatividade amore...
    As sacolinhas ficaram muito charmosas, viu?!
    E eu q já tô véia e num consigo dormí loguin...:)... tenho mess q tomá un chazin antes...
    Um bejim bem grande procê!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamélia
    Ideia ótima...não só para as professoras das netinhas mas também para lembrancinhas de Natal!!Os seus eatão lindos!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!
    ADOREI OS SAQUINHOS!!!!!
    BJOSSSS

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Maria Amélia,

    Quão delicado e requintados ficaram,não os considero simples mas chiques pois a teu talento de artesã, num misto de descobertas compartilhadas das outras amigas que conhecestes foram de extremo up em sua criação, a proposta dos cartões(etiquetas) com tecido deixou requintado a peça e a fitinha que usadas na união dos tecidos UAUUU que charme.
    Obrigado por compartilhar seus trabalhos e dicas seguidos sempre do bom senso dos autores de maneira Gentil e Honesta.
    PARABÉNS
    AMEI ESSA IDÉIA.
    abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  6. Esses saquinhos são mesmo ótimos.....eu também sigo os tutoriais ao meu jeito rs rs

    ResponderExcluir
  7. Um charme!!! Estou sempre a repetir-me mas os seus trabalhos encantam-me, pela delicadeza, pelo bom gosto e mais ainda pelo carinho que se sente na forma como os executa. Tem sido uma grande ajuda e inspiração para mim. Obrigada querida, tudo de bom.
    Luz

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Amelia!
    adorei os saquinhos lindos de mais!!! Ah entrei no blog que vc indicou ta muito bem explicado ja estou com algumas encomendas dos saquinhos ..
    queria te agradecer muito obrigado..
    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamélia querida!
    Que coisinhas mais fofas. as estampas e cores estão lindas. Realmente é um ótimo presente, eu amaria ganhar!
    Já me aventurei a fazer estes saquinhos, mas não ficaram tão fofos, a máquina de costura para mim ainda é uma grande aventura...rs
    Beijosssssssss e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Amélia! Seu blog está cada dia mais lindo!Amei os saquinhos com os cartões... super charmosos!
    Publiquei a receita dos cookies no mês de agosto, no post de resultado do sorteio, tá?
    Não me esqueci de seu comentário; só estou com o tempo corrido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amélia!
    Amei os saquinhas. São mesmo lindos!Bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL