domingo, abril 19, 2009

MEUS PRIMEIROS QUADRADOS DE FOUNDATION





Foundation é uma técnica do patchwork. O trabalho parte de uma base ou fundação ou foundation em inglês, como é mais conhecido. A base nesse caso, é uma entretela com o risco do desenho que você quer formar. Estou gostando muito de fazer. Você exercita a atenção/concentração pois tem que seguir uma sequência para costurar os pedacinhos de tecido. A figura geométrica é divida em peças e em alguns casos em blocos também (o pássaro tem 3 blocos). As peças são numeradas e depois você emenda para formar a figura final. É uma espécie de quebra cabeças. Ficaram tortinhos mas gostei mesmo assim. No caso do pássaro vou refazer o biquinho pois costurei errado uma das partes.

4 comentários:

  1. MA
    Eu acho este trabalho muito interessante e com belissimos resultados e apesar de gostar imenso de tecidos não tenho paciência para o executar (acho que nunca consigo acertar os quadrados).Mas os teus estão muito bem feitos e desejo que deles saia um lindo trabalho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Amélia
    agora fiquei na dúvida se já não vinha aqui há muito tempo ou se tens trabalhado muito. Tanta coisa linda. Os tecidos abafaram mesmo o crochet não foi? Adorei todos os teus trabalhos. Lindos
    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia
    Obrigada pela visita ...sim as almofadas foram feitas por mim.
    Gosto muito de patch e seus trabalhos estão muito lindos!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria,
    que joaninha mais linda!
    Tudo muito interessante nesta tecnica de costura.
    Parabens pelos trabalhos.
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL