terça-feira, setembro 10, 2013

E SETEMBRO JÁ CHEGOU.

Oi pessoal, tudo bem por aí? Percebi que ando sumida quando ontem minha filha acessou o blog e me perguntou se eu não ia mais atualizar, aí bateu a saudade, coloquei a preguiça de lado e aqui estou. Como já disse, ando sumida, só que não parada. Tenho feito um pouco de tudo mas...costurado pouco. Tenho usado a maior parte do meu tempo organizando coisas do dia a dia e o enorme "passivo" de tranqueiras que eu acumulei nos últimos anos de trabalho. 

Mas de tempos em tempos eu arrumo um tempinho para as costuras, fiz estas calças de pijamas para as crianças. Os tecidos são de uma flanela importada que mais parece feltro e já faz muito tempo que estavam no armário. A calça foi bem fácil e eu aprendi a costurá-la com um vídeo do youtube que não consigo mais encontrar, mas acabei achando agora, para quem quiser se arriscar, um tutorial com fotos no Crafty Cousins que é mais prático e rápido que o longo vídeo que eu usei. As calças não tem costura lateral e achei super interessante esse jeito de costurar primeiro os cavalos e depois o comprimento das pernas. As camisetas de malha eu comprei prontas e só costurei o mesmo tecido da calça para dar um ar de conjunto. Pena que não tenho fotos das 2 com os pijamas completos para mostrar. Na verdade nem eu mesma vi porque fiz as calças em um dia e elas levaram embora para casa e só depois mandei as blusinhas. Lógico que elas amaram. O bom de costurar para crianças é QUE elas que sempre vão gostar. rsrs


Também tenho ido para a chácara de vez em quando e tudo lá está muito seco, dá até pena de ver, mas nessa época é assim mesmo. Com as videiras podadas a sensação de seca é ainda maior, mas já começaram a brotar novamente e da próxima vez que formos pra lá a vista será outra.
 A horta está com poucas verduras.
   Mas as cenouras conseguiram sobreviver.
 E fizeram a alegria da Gigi, que adorou colher mas, nada de comer...
Flores são raras nessa época
Estas amarelinhas nunca nos abandonaram rsrs.
E o amarelo dos ipês dessa chácara pelo caminho estava irresistível.
Aproveitando o embalo da horta da chácara resolvi fazer uma hortinha em casa para as meninas acompanharem o desenvolvimento das verduras e quem sabe despertar o apetite pelos verdes. A Bia já gosta mas Gi não quer saber de saladas. Legumes só ensopados com frango. Para começar: alface, chicória, berinjela, pimentão. Logo logo rúcula e almeirão, além dos temperos vão brotar por aqui.

Adivinha se foi divertido?
Novidade: achamos esse chuveiro em uma agro da região. Acho que vai ser muito divertido mostrar isso para as meninas. Só estamos esperando o tempo esquentar um pouco mais para começarmos a farra.
bjs a todos e uma ótima semana.

3 comentários:

  1. Apesar de seco, que bonito! Um quintal é ótimo para as crianças.
    Com os tecidos estampados de cor, tudo fica mais alegre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Amélia que delícia de post, toda essa natureza, as fofuchas brincando de plantar, isso mesmo é de pequena que se aprende a valorizar as coisas da terra, a importância de se fazer refeições saudáveis. Elas são lindas e eu amei as roupinhas.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Ja estava com audazes de passar por aqui!
    Adorei as calças... Os tecidos estão lindos!parabens pelas imagens.
    Um lindo resto de semana!
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL