segunda-feira, maio 09, 2011

FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Esse ano passamos as férias em casa mas demos uma escapadinha de 4 dias para nosso lugar preferido - a chácara. Não custa nada além de 2 tarifas de pedágio, alguns litros de combustível e 30 minutos de estrada. É o passeio com o melhor custo/benefício que conheço. rsrs.
Espero que todos tenham passado um dia das mães tão bom quanto o meu.  Deixei o post do dia das mães programado para o sábado pois estaria longe da internet nesse final de semana. Obrigada pelas visitas e comentários, essa semana eu pretendo passear pelos blogs para ver as novidades pois agora consegui apenas ler os adoráveis comentários, descarregar as fotos e editar algumas para mostrar para vocês. São aquelas coisas de sempre, como dizem minha sogra e meu marido mas que eu adoro. Se eu conseguir ainda hoje posto as guloseimas. Fiz tanta coisa gostosa...trança de amêndoas que aprendi na TV e que modelei de um jeito bem bonito que apredi no blog COME-SE, fiz macarrão caseiro, moussaka, manteiga, pão...tudo muito gostoso e fácil de fazer.

O que fazer com galhos de cipreste?
Me deu vontade de fazer uma guirlanda. Treinando para o Natal?. Ficou bem legal, precisei apenas de um galho fino e flexível e alguns galhinhos de cipreste. Decorei com flor de hibisco.

Nossa enorme colheita de cebolas (ainda restou um tanto desses no canteiro). Não resisti e fiz uma trança que não deu lá muito certo mas aguentaram bem penduradas na parede. rsrs
 Bananas diferentes. Ganhamos a banana roxa e a maior e mais verdinha é banana pão.
O mamão é sempre dos bichinhos, os pássaros furam e as formigas invadem depois. 
Para variar não poderia deixar de mostrar a "fauna" da chácara. Essas aranhas são enormes e não tenho a menor idéia se são venenosas. Na dúvida não chego muito perto...
Na flor do feijão uma espécie de joaninha, uma taturana com penachos no pé de carambola, uma formiga e os marimbondos fazendo casa embaixo do tanque de lavar roupas.
 Esse balãozinho ou lanterninha era muito lindo, tirei mil fotos dele.
 A primeira é conhecida como vassoura de bruxa e está acabando com o pé de maçã. Uma linda praga. A amarelinha do meio é super pequena, a do lado é flor de picão e depois tem os trevinhos e um zoom nas florzinhas de cipreste em contraste com o céu azulzinho.
 Nessa época quase não tem flores por lá mas essa foi um achado. É um matinho bem comum...e lindo, não?
 Brincando de adivinhar...folha de quê mesmo? Essa brincadeira foi para testar a memória da minha sogra. A folha em formato de coração é de batata-doce. Tem de café, de hortelã, de goiaba, de chuchú, de uva, de amendoim, de tomate, de feijão, de jabuticaba, de mandioca....
 E o contraste da noite e do dia, não sei dizer o que foi mais bonito...foram 4 dias de tempo bom e de céu azul, às vezes com algumas pequenas nuvens brancas que pareciam algodão.
Hoje tenho aula mas estou pensando seriamente em faltar pois chegamos agora à tarde e ainda não guardei nada, vim direto para o computador rsrsrs. Está frio por aqui e estou com uma preguiça imensa. Deixa eu correr um pouco e lavar umas verduras.
Bjs a todos e até daqui a pouco.
;) 

8 comentários:

  1. Ah! Quanta coisa! E pra quem diz que a vida no campo é pacata, ein? Que nada! Só é bom para quem sabe aproveitar! Pequenos detalhes, grandes descobertas. Adoro esse seu olhar sobre as singelas coisas da vida. Sempre me emociona isso. Cebolas, frutos, bichinhos, folhas, florzinhas... isso é riqueza para quem ama a vida. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Mamélia!
    Olhando as fotos.me deu uma vontade de estar aí neste lugar maravilhoso!Imaginando..tomando aquele café da tarde com aqueles quitutes que vc faz....hummmmm,não tem preço...hehehe!
    Beijos e que vc tenha muitos e muitos finais de semana assim!
    Mery

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!
    Lindas fotos .... sabe quando estive ai nas terras brasilis tb tirei fotos lindas mas ...maridao perdeu a camera hhhhhhhgh!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mamélia.
    Pelo que eu senti...foi mais um passeio para a alma do que para o corpo.
    Post lindo....de muita sensibilidade.
    bjs.
    mari

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo seu blog e principalmente por suas fotos, menina vc fotografa muitoooo bem!!!
    Trabalhei com isso anos, trabalhava num laboratório de revelação de fotos grande da minha cidade e a empresa que trabalhava era top aqui na minha cidade, foram 6 anos, por isso acabei conhecendo técnicas, máquinas de tanto conversar com profissionais que trabalhavam com a gente. E posso dizer pra vc com certeza absoluta, suas fotos parecem feitas por um profissional em fotografia, lindíssimas!
    Parabéns mesmo e menina do céu preciso aprender a ser prendada com vc, porque tento e tento mas é uma tarefinha árdua, ainnnnnnn!
    Bjs adorei ter te conhecido, Jana.

    ResponderExcluir
  6. E eu que pensava tirava bem fotografias...rs
    Suas fotos são pura poesia!
    Você é também poeta e não sabia...
    Viu? Acabei de fazer um poema para Mamélia! rs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL