sexta-feira, novembro 19, 2010

COSTURANDO, COSTURANDO, COSTURANDO....

...costurando só coisinhas rápidas e sem tempo para blogar mas vim dar umas idéias para pequenos trabalhos de final de ano.

Como precisava costurar coisas rápidas recorri ao velho e útil porta-lenços que agora estão numa fase mais clean e com acabamento muito melhor do que os que eu fazia antes. E isso graças à técnica que aprendi com a Carine do Feltraholic. Vou aproveitar esta técnica para fazer uma outra coisa e se der certo compartilho com vocês.

Customizei algumas toalhinhas de lavabo ou de visitas que ficaram super fofas. Uma delícia de fazer. Até agora eu só tinha bordado algumas para bebês. Não tinha idéia de como colocar o tecido no barrado de forma que ficasse com um bom acabamento mas depois que ganhei uma de presente vi que era bem simples. 

Aprendi a fazer flores de organza, muito fáceis e bem simples porém muito chiques. Quando eu tiver um tempo mostro para vocês. Pretendo usá-las para enfeitar as embalagens. Nos kits para lavabo eu quero usar pequenos sabonetes perfumados. Tentei comprar os sabonetes prontos mas não deu certo, ora não encontrava, ora encontrava mas com aroma que não me agradava, ou muito caros, também tentei o Elo7 mas não tive retorno dos vendedores...então fui comprar o material para tentar fazer eu mesma. Quero ver se consigo, comprei alguns moldes bem simples para trabalhar com cor única pois assim fica mais fácil. Os sabonetinhos são para colorir e dar um cheirinho gostoso às toalhinhas. Por via das dúvidas comprei também um pouco de cravo e canela pois se os sabonetes não derem certo vou recorrer aos sachês.
Há alguns meses eu encontrei no Ikat bag, o tutorial da "Strawberry bag". Eu me apaixonei pela sacola e guardei o link para quem-sabe-um-dia....
...pois não é que um dia desses encontrei a tal bolsinha numa loja chinesa?
Voltando lá no blog eu vi que ela se baseou nessa mesma sacolinha para fazer a dela. Quem tiver lojinha de 1,99 por aí dá uma procurada que a sacola é super prática. Fechada ela é um moranguinho que cabe na palma da mão e que vc guarda na bolsa. Tem muitas cores mas...a mais fofa é a vermelhinha. Caso não encontrem por aí, aqui vai o tutorial do Ikat Bag
 As fotos abaixo são da sacola que eu comprei.
Tem também a bolsa que eu fiz para a Gerlaine - que deu o vestidinho para a Gi. Ela já recebeu e adorou. Fiz também uma para a minha filha Lu mas esqueci de fotografar.
Bom final de semana a todos. Volto na próxima semana, vocês não tem idéia do tamanho da minha lista de coisas para fazer... bom, a de todo mundo deve estar gigantesca a essa altura do ano. bjs a todos.

18 comentários:

  1. Suas costuras estao cada vez mais caprichadas ... e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamélia
    Seus trabalhos estão muito lindos e bem feitos!!Todos eles!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas costurinhas, especialmente as aplicações nas toalhas! Nossa! O acabamento ficou show!
    Não achei a tal cestinha de supermercado que vc postou num outro dia, e agora apaixonei na sacolinha moranguinho! Acho que vou ter que te fazer uma visita um dia desses, só para ir nas lojinhas de 1,99 que vc vai! Hee hee!
    Bj grande e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mamélia.
    Adorei as suas costuras...
    As toalhinhas ficaram um charme, viu ?
    Esta semana eu fiz um post falando dessas toalhas e panos de prato que a gente compra pensando que um dia vai ter tempo pra bordar... rs
    Um ótimo final de semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria amélia, como sempre tudo muito lindo! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Lindas produções, minha amiga, você está com tudo! Imagina se tivesse mais tempo, vixe!!!
    Amei, adorei, surtei com a idéia de colocar corações de tecidos no desenho da toalha, ficou show, muito lindo mesmo!
    Os porta lenços também, uma fofura o detalhe de sianinha.
    Beijinhos e bom final de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oi : )

    Tudo muito bonito!
    Você é caprichosa, todas as peças muito delicadas.
    Amei a sacolinha de morango, muito fofa e útil também.


    Parabéns

    Um ótimo fim de semana para você :D

    ResponderExcluir
  8. Que produção, heim menina? Tudo de muito bom gosto e um primor de acabamento... parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamélia, quanta coisa linda por aqui, gostei de todas, sempre te digo que você tem um bom gosto incrível, suas artes são lindas e com um quê de especial, parabéns!!!

    Que bom que você gostou da costura francesa e que deu certo, uma época eu estava fazendo porta-níqueis para uma encomenda e aprendi esta técnica com a querida Louise Gusmão, foi aí que pensei, "Puxa com esta técnica os porta-lenços vão ficar com um acabamento muito melhor", e não é que ficou. E aqui está mais uma prova, pelas suas fotos dá para ver a perfeição dos seus, belíssimos!!!! Vou esperar a próxima arte que vc fará com esta técnica, estou curiosa pra ver ; )

    Obrigada pelo carinho, você é um doce!!!

    Um ótimo fim de semana pra vc; )

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  10. Oi Mamélia!
    Que delícia! Quantas coisas lindas você está fazendo. Amei tudo e já fico louquinha para tentar fazer. Estou "melhorando" na costura, mas ainda muito tenho muito que aprender. Seus posts me inspiram e suas dicas ajudam bastante.
    Uma época fiz sabonetes e é bem fácil, com certeza dará certo.
    Essa época do ano realmente é uma loucura, quero fazer tanta coisa que o dia fica curtíssimo para tudo...rs.
    Um grande beijo e não nos abandone viu!

    ResponderExcluir
  11. Mamélia, a produção tá de bombando aí hein!!!
    Ai quanta coisa linda....vai fazer sabonete? Eu também ando fazendo uns de presente de natal. Vai combinar mesmo com as toalhinhas.
    hahaha essa sacolinha de morango eu também estou querendo fazer, mas nunca dá tempo. A sua mesmo comprada tá linda e o preço tá mais ainda. rs
    A bolsinha de mão nem preciso dizer que fiquei apaixonada. rs
    Bom final de semana!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  12. Adorei a idéia! vou tentar fazer.Abraços! Ivy
    http://simplesmenteivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mamélia, nao sei se vc ja leu meus post, mas confesso q sou tua fã, as fotos que vc coloca vc sente sentimento sabe...alem de eu amar coisinhas caseiras e vc faz...ahh resumindo adoro seu blog, sempre entro dentro de algum assunto com minhas amigas peço pra dar umas espiada aqui no seu. Belas costuras.
    bjus
    Flor

    ResponderExcluir
  14. Olá Maria Amélia, há quanto tempo eu não passava por aqui...Adorei as suas toalhas, muito caprichadas. Com os corações ficaram o máximo. Eu fiz umas também mas mais simples, mesmo para minha casa, mas também ficaram fofas. Eu achei. Pode ir lá ver e depois dizer o que achou.
    Continuação de bons e bonitos trabalhos. Beijinhos
    Luzia

    ResponderExcluir
  15. Oi M.Amelia!!!
    Estive passeando pelo seu blog.
    Que maravilha!!!!
    Eu olhava, olhava e dizia ... só mais uma página....mas não conseguia desgrudar!!!!
    Fotos e trabalhos lindos!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. As ideias das toalhas estão lindas vou fazer ,quanto ao saquinho as lojas dos chineses cá emPortugal vendem dessas bolsas eu tenho uma do morango e outra da marca da loja ldl que me ofereceram,beijinhos

    ResponderExcluir
  17. que blog delicioso de passear. Tb tenho uma chacara que tem varias frutinhas mas ainda nao estao tão produtivas. Parabens. Passa lá no meu bloguxo pra conhecer um pouquinho das minhas artes tambem. Bjs e seu blog e encantador. Vou visitar sempre.

    ResponderExcluir
  18. Oii Má..domingo, dia de passear pelos blogs! e pelo seu, imagina fiquei babando em tudo!
    Amei e idéia da sacolinha de morango!
    bejo...
    pera lá que vou comentar nos outros posts..heheh

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL