sábado, setembro 18, 2010

FOTOS

Amora lá de casa hoje à tarde.
Bolinhas de sabão...
Frutas.
Aqui no Brasil temos fartura de frutas.
 Não compra quem não quer.
São acessíveis a todos e numa variedade tão grande....
pena que poucas sejam orgânicas.....

mato
onze horas 
 As suculentas ganharam novas cores com a seca. Tons avermelhados nas beiradas.


 Rosa do Deserto. Faz uns 5 anos que está aqui em casa. Linda linda linda!!!
Dama da noite. Tem a branca também.
 Não sei o nome mas é aquela flor de Natal.
]
Abóboras. Vi no supermercado e comprei porque eram lindas. Dizem que é uma delícia com carne seca...

12 comentários:

  1. Isso é um abuso! Tô com a boca cheia de água e vontade! Amora é minha fruta preferida! Meu sonho de consumo. Um dia quero ter um pé de amora mesmo que seja no apartamento. Ja até tentei ha algum tempo atrás, mas morreu. Que delícia essas fotos!

    ResponderExcluir
  2. OLá Amelia!
    Que gostosuras,Manda um pouco dessas frutas para mim.RS,rs,rs...
    As flores estão lindas.
    Ual você virou horticultora.
    Abraços,
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Humm... Vc gosta de amora, sim... vou contar pro teu pai que vc namora kkkk, qdo vi seu post sobre amoras me lembrei na hora, dessa brincadeir q fazíamos qdo criança rsrsrs, como eu comia amora nossa ficava até de boca roxa, saudades..., hj qdo vi novamente suas amoras não podia deixar de comentar, lindas chegou me dar água na boca..., tá aí estava dias desses pensando em que frutas poderia plantar no meu quintal, tenho um terreno enorme e só um pé de cajú até agora(por enquanto,amo o verde), me inspirei vou plantar uma amoeira(acho q é assim q se escreve né), amo seu blog e sou sua seguidora por tanto não perco nenhuma novidade sua, criei tbém o meu blog (http://casadosbordadosro.blogspot.com/)passa lá, faz uma visitinha e aproveita e se inscreve na promo.
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Amélia, que delicia de blog, me fez lembrar minha infância e adolescência
    Nasci na fazenda do meu avó aqui no interior de SP, onde tinha uma variedade grande pés de frutas, inclusive amora, e muitas também plantas ornamentais, que aprendi cuidar delas junto com minha avó, amava aquilo tudo, hoje virou canavial, esta planta de flor vermelha, lá tinha muito, a flor de natal, o nome dela, cientifico é Poinsétia e tem vários nomes populares, como bico de papagaio , rabo de arara, flor de papagaio , flor de natal etc.., Beijos querida um ótimo domingo pra você e família com muita sorte. Silvia Helena

    ResponderExcluir
  5. HUMMMMMMMMMMMMMMMM, que delícia!!! Amo muito amora, quem me dera ter espaço no ap para poder cultivá-la, rsrsrsrs

    Seu blog é ótimo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ô ruindade, hein? Isto é uma tentação!!! E só "assanha(açanha?) a lombriga" como diria minha mãe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Mamélia...acabei de ceixar um coments aqui e fui dar uma espiadinha em outro blog que sempre visito e não é que dou de cara com um batedor(batedeira) antigo, como o que vc ganhou do seu marido? Olha o link: http://sooqueeugosto.blogspot.com/
    Mais um bjim

    ResponderExcluir
  8. Oii, Mamélia !!!


    Ai que showw!!! Amei as frutas, flores e ...fotos.Eu sou apaixonada por bolinhas de sabão, vc nem imagina.Sabor da infancia.Na minha casa tinha um baita quintal com balancê , uma hortinha e tinha tb grama para quarar a roupa branquinhaaaaaa da minha mãezinha.Ela fazia os canudos do caule do mamão e escolhia os tamanhos- mais fininho, mais largo... eu e minha irmã nos esbaldávamos no quintal... nossa, como eu tenho saudades desse tempo e delas.Sentir saudades é reviver de novo o momento...muito bom.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Maria Amélia,

    Em primeiro lugar quero te agradecer pela força e carinho que tens dado nesse meu momento de tratamento.
    Adoro vir ao teu espaço e ver cada novidade que posta, sei que estive longe.
    Estou apaixona pela flores, são lindas e sua amarilis está radiante, adorei também a calcinha que fizeste está super delicada.
    Também me deixou com os olhos estaxiado com seu talento em decorar, GAROTA o que são aqueles espelhos maravilhosos... LINDISSIMOS.
    Agora o suporte que tens para alimentar os passaros está delicado, e de muito bom gosto.
    Obrigado por compartilhar com carinho e pela compreensão que tiveste ao esperar minha visita.
    OBRIGADO
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amélia!
    Lindas fotos!
    Um dia quem sabe todos adquiramo abto de plantar em casa, seja fruta ou verdura..nem que seja em vaso.
    Uma vez, comentei por aqui, que eu não tinha espaço aqu para plantar e vc me sugeriu plantar em vaso; dito e feito.
    Já tenho hortelã, cheiro verde, alecrim, tomate, pimentas..
    Um bom final de semana!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  11. Oi Mamélia,
    que deliciosas estas frutas...e que linda sua suculenta menina!!
    Adoro doce de abóbora,mais com carne seca também nunca comi não!!
    Beijos e uma linda semana para você!!
    Mery

    ResponderExcluir
  12. Oi Mamelia!!!!
    Adorei ver vc no meu blog.
    Fico feliz por saber que tem alguem em algum lugar com gostos tao parecidos com os meus.
    É uma delicia!!!!
    As suculentas estao tao suculentas que da ate vontade de comer!!!!rsrrsrsrsrs
    Amo suas fotos!!!!!
    Fala pro seu marido que eu amei a batedeira. Adoro coisinhas da Vovo!
    Ganhei da minha sogra uma maquina de costura daquelas bemmmmmmmmmmmmm velhinhas. Ela ainda é de pedal. Depois vou postar uma foto pra vc ver!!
    Aqui em casa tambem tem muitas amoras e eu amo!!! Que tal fazer uma geleia???
    Espero ve-la em breve no meu cantinho.
    Bjoks
    Famansur

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL