quarta-feira, junho 16, 2010

FIOS DE ALGODÃO

Gente, acho que enlouqueci na paleta de cores desse fio Bella 100% algodão mercerizado. Não deu tempo de ir fundo na pesquisa mas tio Google me mostrou aqui , que o fio mercerizado é aquele que é "imerso num banho especial com as fibras perfeitamente controladas e sob tensão". Na prática (que ainda é bem pouca) pude perceber que esse controle do banho significa que os fios finos (são 5) que formam o fio principal do novelo ficam bem juntinhos e não desfiam enquanto você faz o crochê. Por exemplo, quando uso a lã família, muitas vezes a agulha atravessa pelo meio do fio acrílico mas no caso do fio de algodão isso não acontece. Percebi que não conheço quase nada sobre os fios para tecer (100% algodão), nem sabia da existência de todos eles e da excelente qualidade, se não fossem as amigas Elba, Angélica e Regiane.... muuito obrigada pela indicação da linha Bella.
Preciso falar para vocês que ainda não lavei para testar se as cores são firmes, ou se as peças vão manter o formato original depois, mas qualquer coisa volto a falar sobre isso. Por ora aqui vai um presentinho para os olhos, os novelos são tão lindos que nem precisa tecer para ver a beleza. Tem muito mais cores ainda.


Estou devendo muitas visitas mas as coisas estão complicadas por aqui. Problemas de saúde de uma irmã minha que está desde 2006 na cama/cadeira de rodas, ontem logo depois do jogo tivemos que ir para o hospital e só saí de lá por volta de meia noite. São coisas que me deixam muito triste mas que fazem parte da vida. Enfim, problemas todo mundo tem e eu não vou me deixar abater porque sei que faço tudo que posso por ela.
Enquanto isso a vida continua e tem um montão de coisas boas para fazer hoje.
Beijos a todos que agora vou pegar minhas bebezinhas para levar ao trabalho, escolinha, vou trabalhar e aproveitar o dia ensolarado que vou ver nesse percurso.

13 comentários:

  1. Oooh my!!!!
    Quantas cores!!!
    Que maravilha!
    Sinto muito por voces e sua irma!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia!
    Quantas cores lindas!
    Nossa fico bem doidinha quando veijos fios assim lindos, da até uma coceira nas mãos.
    Qto a sua irmã espero que ela melhore rápidamente para que você fique mais tranquila.
    beijinhos e bom trabalho.
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amélia,
    Fiquei encantada com essa foto, que cores lindas, todas juntinhas!!! Que show!
    Eu só tenho um novelo, porque descobri que era tão boa só quando já tinha um monte da outra. Mas é uma delícia fazer crochê com ela, você fez uma aquisição de primeira!
    Desejo que sua irmã esteja melhor e que dê tudo certo prá ela.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns teu blog é showww de bola, adoreiiii
    Prazer, sou mais uma seguidora da sua listinha..bjs bjs
    apareça

    ResponderExcluir
  5. Nossa QUANTOS!!!
    e QUANTAS cores lindas!!!
    que "invejinha" de tanta linhas rsrsrs (inveja saudavel ta) kkk

    que destas linhas surjam trabnalhos lindos!!
    Onde vc as comprou???em site ou em loja?e quanto pagou em cada novelo?

    beijos

    ResponderExcluir
  6. são lindas as cores, sim são muito boas de trabalhar e fazem um trabalho muito bonitos.
    As melhoras para a sua irmã
    beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Que tentaçao tantas cores !!!!

    Lindas.

    ResponderExcluir
  8. OLA MAMELIA, QUE DELICIA DE FIOS, AS CORES ENTÃO.......HUMMMMM
    qUERO AGRADECER SUA VISITA E SUAS PALAVRAS DE CONFORTO. mUITO OBRIGADA
    SEU BLOG ESTA UM ENCANTO, SOU APAIXONADA POR SEUS TRABALHOS
    BEIJOS
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mamélia
    Fico doiiiida com uma foto linda destas. rsrsrs
    Sou fã de carteirinha, do Bella. Tenho mais de 30 cores e expectativa de, brevemente, completar a cartela.
    É o melhor fio de algodão dessa espessura que conheço. Anne (Círculo) e Camila Fashion (Coats) têm uma torção feia e não são tão macios. Sei que há de outras marcas mas não conheço.
    Te garanto, não desbota e não deforma. Tenho almofadas e centros de mesa tecidos com ele que já foram lavados inúmeras vezes e estão perfeitos.
    Não gosto muito dele na cor preta. Acho meio áspero e fosco.
    No mais, recomendo. rsrsrs
    Seus squares vão ficar lindos.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as cores,fios,lãs...e gosto muito de crochê!!!
    Ando com uma vontade enorme de começar uma colcha de quadradinhos de crochê,tem alguma dica?
    Beijão!!!
    Mery!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Mamelia!
    Eu também amei esse fio comprei alguns novelos, por achar as cores lindas eo fio macio, ainda não sei oque vou fazer! mas com esse maravilhoso fio tudo deve ficar lindo! Melhoras a sua irmã, não desanime meu paizinho esta doente a quatro anos, a minha mãe querida, guerreira, é que cuida dele, e nos ajudamos, naquilo que podemos.Esse mundo é assim, temos que curtir os momnetos, e procurar nos alegrar nas coisas belas que a vida ainda nos oferece, as vezes tão simples,e tão perto de nós,basta termos um pouco de sensibilade!E isso eu sei que você tem de sobra!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida navegando pela net você acaba indo de um blog a outro e quando dei por mim estva aqui...
    Estou realmente fascinada pelos seus trabalhos. Parabéns!!!!

    Vi também que você está passando por momentos delicados com sua irmã. Espero que as coisas melhorem e que você mantenha essa alegria de viver que nos transmite.

    Muita Paz no coração e mil beijokas..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL