sábado, janeiro 02, 2010

ESTRELA ou SNOWFLAKE ou FLOCO DE NEVE


Meu primeiro trabalho do ano foi em crochê. Essa é uma paixão antiga que não faço sempre porque o custo é um pouco alto para minhas pobres mãos que formigam bastante no dia seguinte (estão formigando agora). Mas eu não resisti. Nos últimos dias do ano eu naveguei muito por aí e vi essa coisa linda enfeitando árvores, paredes, painéis e me apaixonei. Encontrei diversos modelos com receitas (em inglês) mas nenhum como esse, que eu acho o mais lindo de todos. Para minha surpresa, visitando os blogs da minha lista encontrei o gráfico no "Falando de Crochet", blog que tem coisas lindas e de muito bom gosto mesmo, vale a pena navegar naqueles posts. Sei que não ficou perfeito pois esqueci de fazer uma haste na primeira estrela e aí na segunda resolvi prestar mais atenção mas quando ficou pronto...de novo....faltou a mesma haste da anterior, ô distração! Também não sei se segui direitinho o gráfico mas como fiz para mim mesma está ótimo, ficou do jeito que eu queria. Quem sabe depois de umas 20 fique parecida com a da Sônia Maria (dona do blog) rsrsrs. Quero fazer vários para o próximo Natal, estou parecendo escola de samba, nem termina um carnaval já estão planejando o próximo. Quem quiser fazer o gráfico está AQUI mas vou logo avisando que é coisa para quem tem paciência....vejam as etapas:


Quando você termina de fazer fica assim.


Você tem que abrí-lo sobre uma almofada forrada com plástico e alfinetar todas as pontas.


Com um pincel macio espalhe termolina leitosa ou cola branca misturada com água, ou qualquer coisa que engome a estrela.  Deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelos (foi o que eu fiz)

 

Aí é só usar como quiser, enfeite uma guirlanda, uma parede, a árvore, cartões de Natal,......Não são lindas?


;)

7 comentários:

  1. Seus trabalhos são mesmo muito bons,parabéns.

    Alfredo/Agência WD1

    ResponderExcluir
  2. querida...feliz ano novo pra vc viu!!!! seu floquinho de neve ficou show, essas coisinhas feita pela gente nao tem preço (nem a mao doendo depois rsrsrs)....
    esse ano quando fui montar a arvore achei uns enfeites que tinha feito no ano anterior...passa um filminho na cabeça, adoro essas recordações....

    bjus e que seu 2010 seja de PAZ!!
    Quiane

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamélia!
    Amei seu floquinho de neve!
    Ficou lindo! Esses defeitinhos, só a gente percebe.
    Eu também sinto as mãos quando faço croche. É um problema. Sofro de artrite e artrose. Só com muita calma e paciência para fazer. Doi para e bola pra frente.
    FELIZ ANO NOVO!
    Abraços com carinho,
    Sônia maria

    ResponderExcluir
  4. Ficou simplesmente LINDO!!!
    Há muito que não vinha cá devido total falta de tempo. Hoje decidí tirar um tempinho para actualizar o blog, ver e responder meus e-mails e visitar as amigas blogueiras.
    Nélia, desejo-te tudos de bom em 2010 e que este seja mais um ano de lindas criações.

    ResponderExcluir
  5. Ola Maria Amelia
    Seu snowflake ficou fofo!
    Aqui em casa não temos o costume de montar arvore de natal, mas eu adoro as decorações das ruas... as luzes, são lindas!
    Querida, um feliz 2010!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi MAmaleia, Feliz 2010, e cada coisa linda...amei a estrela e que dicas para quem fazê-los eu jamis imaginaria ter que engomar...pensaria que fiz tudo errado hahhaha, parabens ficou lindooo.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Adorei o floquinho de neve em crochê ficou lindo. Esse ano vou usar essa idéia na decoração de casa, fica muito delicado.

    bjssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL