sábado, agosto 22, 2009

CENAS DO CAMPO - FOTOS DE HOJE.

Hoje meu sábado foi do jeito que eu gosto, família, chácara, plantas, flores, fotografia, frutas...bom demais!

Quarto de ferramentas. Na foto não dá para ver bem mas esse musguinho parece um tapete.


A igrejinha do bairro está sendo restaurada.

Parada na estrada para registrar a paisagem.
Os passarinhos deixaram as laranjas e a banana ocas.

Para quem nunca viu como nascem os cachos de banana.....olha só a flor na ponta de cada bananinha. Observando melhor agora, percebi que elas nascem apontadas para baixo e depois se curvam para cima. Vejam o cacho na foto abaixo.

E para não ficar só apreciando e fotografando....
Passamos em uma horta perto da chácara para comprar verduras para a semana. Tudo isso da última foto por 8 reais.

Sempre as flores de laranjeira....adoro. Trouxe um pouco para perfumar minha sala.

Na primeira foto, folhas e sementes de erva doce. Na segunda só as sementinhas.

Flores de carambola. Me lembram os corais do fundo do mar. São lindas.
As pétalas das rosas se foram mas olha só que linda essa parte que fica.

Flores de maçã.

Indo embora paramos para registrar uma cena bem legal de se ver ao vivo. Umas 20 motocicletas daquelas do tipo Harley Davidson. Lindas. Adoraria ter uma dessas. Parecem tão confortáveis...

Mais da paisagem local.

22 comentários:

  1. Oi Maria Amélia!
    Que dia ótimo não!! Não preciso nem dizer que compartilhamos o gosto pelo cheiro de terra. Tuas fotos são ótimas, mostram a sensibilidade de uma fotógrafa profissional. Lindas. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Amélia!

    Que fotos lindas!
    Que saudade de estar aí! Adoro estes lugares, onde a simplicidade está disponível em toda a sua magnitude!
    As coisas simples são as melhores!!!
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A tuas fotos sao muito bonitas e romanticas.
    Eu tambem adoro a campaña.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria.
    Que imagens maravilhosas, adoro muito tudo isso, rss.
    As fotos ficarm lindas, muito bom esses passeios para renovar as energias, tudo de bom...um dia iluminado para vc e família :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Amélia
    Que delícia esse seu dia!!!
    Que sua semana seja assim !!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!
    Que lugar maravilhoso, adorei seu passeio!!!
    Beijos e ótimo domingo!!!
    Edilene

    ResponderExcluir
  7. Maria Amélia, adorei as fotos! Muito bom gosto para o que verdadeiramente é belo: A natureza que Deus criou! Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!Passei para ver como estava e deparei com as fotos lindas que sempre tem.Eu tenho estado sem NET e com mudança de casa e de cidade,depois te mostro.Vim morar para o "campo" dentro da cidade.Fiquei morando dentro das muralhas de um castelo do tempo do rei D.Dinis que fica na cidade de Estremoz no Alto Alentejo e é bom apreciar as coisas simples da vida como por exemplo poder andar de chinelo todo o dia sem preocupação com o vestir bem da cidade. Depois quando tiver tudo arrumado e com mais tempo para visitas vou postar algumas fotos pois também tenho passarinhos que comem as frutas nas árvores...
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!
    Olha, tenho procurado informações sobre as danadas das violetas, mas não achei nada!
    A única coisa boa, foi que achei uns "bastões" para nutrir a terra delas, e estão floridíssimas, sinal de que gostaram né?
    Esse fds foi bem nublado e chuvoso aqui. Assim que tiver um tempo melhor, vou postar fotos do limão siciliano. O Franco podou, ele gostou, e o resultado... acho que teremos uns 200 limões esse ano! Hehehe Tô rindo à toa!!!
    Ah, dê uma passada em www.feiticeiradasagulhas.com e veja que coisas legais.
    Bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Amélia,
    Que delícia de passeio! E que fotos lindas.
    Uma ótima semana para vc.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  11. oi Maria Amélia! dorei este post - voce é ma ótima fotograf- pega uns detalhes , capturou bem!
    adoro uma chacriha assim em cidade pequena! tô precisando!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Maria Amélia está maravilhosa as
    fotos.
    Você é uma fotografa de muito
    talento e sobe usar bem a luz do dia,
    tudo que viu com os olho de artísta.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Hummmm que gostoso esse dia hein! E as Harleys então...nem se fala.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ehhhh, que delícia!!! Amo tudo isso!
    Deu saudade daquele passeio prá Minas. Que paisagens mais lindas, que delícia de lugar que você foi.
    Verduras e frutas fresquinhas, ahhhh.
    Quando você coloca essas fotos me sinto como se estivesse fazendo o passeio, rsrs.
    ADoro quando você compartilha essas belezuras.
    Beijinhos.
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Olá, Maria Amélia!

    Foi muito bom receber a sua visita e o seu comentário! Apareça sempre!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Maria Amélia passei para visitar e seu blog e me apaixonei, as fotos são perfeitas, tudo tão lindo!!!!!
    Parabéns!!!!
    Um abç Bianca

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que lugar abençoado.
    Só de ver já acalma a alma....
    Bjks.
    Bete

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Maria Amélia

    Muito obrigado pelas suas visitas sempre agradáveis e as minhas ao seu blog também ou mais ainda do que ao meu, pois os seus post são lindíssimos. Muito dos seus gostos identicam-se com os meus. Gosto de ferraduras!!!E tenho algumas!!! A flor que não distingue na foto, vou fotografá-la mais em pormenor e mostro-lhe. Tenho ideia de que será a mesma de que fala.

    As suas pinturas em porcelana estão um mimo, gosto bastante deste género de loiça e dos tons nela empregues. Das costuras nem se fala!!! são sempre lindas.

    Muitas felicidades e muitas fotos e volte sempre que é um prazer revê-la!!

    Bom fim de semana

    Isabel

    ResponderExcluir
  19. Vc tira fotos lindas! Parabéns, é um descanso até, fazer esse tipo de visita.
    Uma bela postagem, parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. oi Maria Amélia! vim e agradecer a generosidade de me responder TUDO! eu vou procurar em BH aquele tecidinho! eu tô louquinha prá faer aquela pintura em cerâmica, dá um up na porcelana, e ainda "fui eu que fiz"! mas realmente é fácil, não tem segredo de pincel, ou algo assim?
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi minha amiga,
    Um lindo fim de semana prá você também, abençoado e super relaxante.
    Beijo carinhoso.
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelas fotos maravilhosas.Que bom deve ter sido esse seu dia. Obrigada por partilhar esses bons momentos. traposepapeis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL