CEREJEIRA EM FLOR








Quarto de ferramentas. Na foto não dá para ver bem mas esse musguinho parece um tapete.

Para quem nunca viu como nascem os cachos de banana.....olha só a flor na ponta de cada bananinha. Observando melhor agora, percebi que elas nascem apontadas para baixo e depois se curvam para cima. Vejam o cacho na foto abaixo.
E para não ficar só apreciando e fotografando....
Passamos em uma horta perto da chácara para comprar verduras para a semana. Tudo isso da última foto por 8 reais.
Sempre as flores de laranjeira....adoro. Trouxe um pouco para perfumar minha sala.
Na primeira foto, folhas e sementes de erva doce. Na segunda só as sementinhas.
Flores de carambola. Me lembram os corais do fundo do mar. São lindas.




Navegando por aí encontrei este blog que achei muito interessante: "My mama made it" ou "Minha mãe fez". O blog é de uma moça super criativa que tem 3 filhinhas e recicla suas roupas usadas, transformando-as em peças super modernas, para ela e para as meninas. Vejam o antes e o depois destas 2 peças. Tem muito mais no blog, inclusive o tutorial. Adorei.
Recebi as fotos dos 2 lixinhos para carro que eu fiz há uns 15 dias e tinha esquecido de fotografar. Quase não dá para perceber mas eles têm um bolso por fora para deixar as moedinhas para o estacionamento na rua (parquímetro). Preciso descobrir o pulo do gato da aplicação do viés no contorno do furo que vai no câmbio do carro. Acho tão difícil de pregá-lo.... E continuando a transformação da lavanderia em ateliê, hoje fui comprar os cavaletes para apoiar a porta (minha bancada). Achei por R$26,00 cada um na C&C. Só não sei se ele aguentará o peso das portas. Elas são bem pesadinhas, madeira maciça, e os cavaletes são de eucalipto de reflorestamento...tão fraquinhos...mas foram os únicos que encontrei. E pensar que as portas foram descartadas na reforma de uma escola aqui de perto. Sorte que meu irmão as ganhou, acho que eram 8 no total. Vou tentar e se realmente ficar bom mostrarei aqui no blog. Pelo jeito vai demorar mesmo pois tenho que lixar e pintar as portas e os cavaletes. Quero fazer tudo com calma só que já estou morrendo de vontade de costurar. Um abraço a todas. 


Só para variar: mais uma necessaire. Essa ficou muito bonita e é com tecidos 100% nacional. Por uns tempos vocês ficarão sem minhas costuras pois hoje guardei todo material de costura (que não é pouco). Mas não desisti de costurar não, pelo contrário. Isso é necessário para me organizar e me estabelecer em um local fixo da casa. Não aguento mais montar tudo na bancada da cozinha de manhã, e desmontar antes de ir para o trabalho. As coisas não andam. Estou pensando em ocupar a lavanderia com o ateliê e mudar as coisas da lavanderia para os fundos (essa decisão ainda não foi aprovada por todos os residentes no domicílio hehehehe). Só que isso vai demorar um pouco pois vocês não tem idéia do tanto de coisas de artesanato, costura e crochê que eu tenho. Se conseguir fazer o que estou planejando vai ficar muito bom. A lavanderia não é grande mas é perfeita para costurar. Tem luz natural e não fica na passagem para o resto da casa (posso até deixar uma certa baguncinha que ninguém vai reclamar(risos)). Tem até entrada independente!! Vou fazer a bancada com 2 portas de madeira que meu irmão me deu há algum tempo. Bom, devo demorar no mínimo 1 mês para acertar tudo. Isso se me concentrar nesse objetivo e me desconectar um pouco da internet. Essa é a parte mais difícil pois essa coisa de blog vicia não é mesmo? bjs e até.............espero que breve.

Hoje fui visitar o Breno, bebê de uma amiga de trabalho, e levei a almofada de presente. (Finalmente!) O bebê é tão lindo e tão pequenininho!! Pudera, tem pouco mais de 20 dias (hehehe). O quartinho dele é muito lindo, todo em azul e branco, muitas listras, xadrezes e bolinhas. Tudo de muito bom gosto. Ainda bem que a almofada é nos mesmos tons. Já está enfeitando a cadeira de amamentação. Me chamou a atenção na decoração do quarto, um trabalho que eu não conhecia e não sei o nome, mas as peças tinham nervuras fininhas que formavam quadradados e eram arrematas com linha de bordar nos cantos. Não sei como explicar mas vou tentar fazer e se der certo mostro aqui. É uma técnica aparentemente simples mas que deixa as peças muito sofisticadas.
www.flickr.com
|