quinta-feira, novembro 20, 2008

ALFINETEIRO PARA MÁQUINA DE COSTURA






Hoje fiz este alfineteiro para colocar na minha máquina de costura. É bem simples, fácil de fazer e deixa a bancada mais organizada. É composto de um coração de crochê preso em uma cinta de tecido. Estou colocando aqui o gráfico do coração. Quanto à cinta é só costurar uma tira de tecido comprida o suficiente para abraçar a máquina. O fechamento pode ser com velcro, botão, colchete ou amarrada com uma fita. Boa sexta-feira!

9 comentários:

  1. Uma gracinha.
    Deixa qualquer máquina mui charmosa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. LINDISSIMO, ALEM DE PRÁTICO, MUITO CHARMOSO, ALIAS COMO TODOS OS SEUS TRABALHOS.
    UM GRANDE BEIJO
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Amélia!!!Obrigada pela sua visita lá no meu tacho:))Eu também gosto muito do seu cantinho, sabe deste que fiquei doente como diz o meu marido isto foi um namorado que eu arranjei!claro que a minha cozinha não me dá tempo de pençar em doenças.Um beijinho muito grande...

    ResponderExcluir
  4. Amélia com toda a a minha palheta como eu digo não lhe disse que o seu trabalho está um mimo amei mesmo um beijinho...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria Amélia!
    Muito prático e charmoso, adorei!
    Espero que vc tenha um bom final de semana!
    Bjs!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Amélia,

    Eu que adoro costura, comprei uma máquina Singer, na altura do meu primeiro trabalho (caríssima) quando daí da escola, com 18 anos. Era o meu sonho ter uma e ainda a tenho (já tem 14 anos), orgulhosamente, apesar de ser uma autodidacta e só saber fazer os meus pequenos arranjos e pouco mais, adorei o seu alfineteiro e vou tentar fazer um à minha maneira, inspirou-me!!
    Beijocas de Portugal

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bonito e prático. Parabéns!

    Abraços
    Mabel

    ResponderExcluir
  8. Passando para dizer que eu amo vc mãe...
    Ficou mto fofo esse alfineteiro, parabéns!
    Beijos

    Júlia

    ResponderExcluir
  9. Ô, Maria Amélia!!!
    Quem sou eu para concorrer com o Jimbo???
    Não tenho tamanha pretensão!! :P
    Mas ultimamente ando muito metida e até agulhas tenho feito.
    Você me perguntou que madeira usei. Senta!
    Usei um hashi. Simples assim.
    Um lindo e abençoado domingo, querida e linda amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL