domingo, outubro 16, 2011

MATRIOSKA DO BLOG MY SPARKLE

Ontem, durante minha tarde/noite de ócio, vi uma matrioska feita de feltro turquesa e me apaixonei perdidamente. Embora não saiba bordar, sempre faço pelo rumo, resolvi tentar fazer a belezinha. E olha que ficou bem bonitinha.
Super fácil de fazer e - para quem domina os pontinhos, certamente será bem mais fácil.  Para quem quiser tentar, quem disponibilizou a boneca foi a Danielle Wilson do blog MY SPARKLE.
Além de nos dar o molde ela fez um tutorial muito bacana.
Como minha criatividade não estava lá essas coisas e eu amei a composição de cores dela, fiz praticamente igual. Exceto os bordados, que não consegui fazer igual e as bochechas tortas (quase não dá para notar rsrs), tudo ficou perfeito. Projeto aprovado para fazer em cima da cama numa tarde chuvosa de temperaturas amenas. bjs a todos e ótimo domingo.
Olha só o tamanho da boneca. Eu fiz como ela falou no blog, imprimi a figura em 70% do tamanho original.
Ah, depois que terminei eu vi que me esqueci de bordar o contorno do corpo e da cabeça em azul, bordei só o contorno da parte branca.

bjs a todos e um ótimo domingo. Por aqui a chuvinha fina continua e acho que à tardinha vou continuuar o dia de preguiça pois com essa coisa de fazer a bonequinha acabei não conseguindo ver todos os livros. rsrs

4 comentários:

  1. Ola Maria Amelia, eu me chamo Joelma e tb gosto de coisinhas de feltro tb nao sei fazer muito bem e essa boneca ficou lindinha, no momento estou fazendo uma guirlanda pra minha porta, vi outro dia no programa da Katia Fonseca - Mulheres da gazeta - estou fazendo do meu jeito rrss, espero que no final de certo, parabens pelo blog, recheado de coisas boas.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Amélia!
    Gostei da boneca, parece facil.Está chovendo e muito aqui, quem sabe... Boa tarde de domingo,beijos

    ResponderExcluir
  3. Que fofinha, adoro matrioska, principalmente porque tenho descendencia lituana(russa).
    Tenho uma porção delas aqui em casa, sabe aquelas que entra dentro uma da outra?Muito lindo seu trabalho parabens.bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL