quarta-feira, setembro 07, 2011

ÓCIO CRIATIVO

Muito embora eu acredite que a necessidade é a grande mãe da criatividade, o ócio não fica atrás nesse quesito. A equação: no internet & tv + casa simples e sem frescuras = poucos afazeres domésticos + tempo livre. Foi isso que aconteceu no meu final de semana lá na chácara. Hoje já em uma outra equação, bem diferente daquela, mas ainda aproveitando os resquícios do ócio criativo,  resolvi  pensar em como fazer um quadrinho de bastidor com meus botões. Eu adoro os meus botões antigos (e os novos com cara de antigos também ) e de vez em quando pego minha caixinha e fico procurando os meus preferidos, é como se fosse uma coleção de preciosidades. Então, para ficar mais fácil de vê-los, resolvi que vou deixá-los expostos. Ainda estou brincando com as composições mas já sei que dará um trabalho imenso pregar todos eles com linha e agulha. Não quero colá-los pois a qualquer momento pode surgir um projeto bacana e eu posso querer usar um deles. Como hoje os compromissos tomaram o lugar do ócio e a criatividade perdeu a força, ainda não cheguei no que gostaria, portanto essa não deve ser a composição final. Ainda estou em dúvida se deixo os brancos e transparentes juntos aos cor de rosa. A idéia inicial é fazer um quadrinho que possa ganhar novos botões a qualquer momento, por isso estou pensando em deixar uma só cor em suas várias nuances.  Mas não sei...é só a primeira idéia...ainda não ficou como eu queria...aceito sugestões.
Já é tão tarde e estou caindo de sono. O texto está ficando confuso e acho melhor dormir. Pela manhã leio novamente e se for preciso eu corrijo. bjs a todos e ótimo feriado.

10 comentários:

  1. sempre gostei de botoes.mas confesso que nunca pensei neles dessa forma...to mudando meu olhar..rs...ta lindo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc não esteja gostando por causa da cor do tecido de fundo... ele pode estar "brigando" com as cores dos botões.
    E se vc usar um neutrinho... beige, branco, creme...
    Mas está uma graça.
    Bjs e ... tomara que o ócio volte! kkkk

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo!!! vou comprar botões só para fazer um bastidor assim.. lindo mesmo, e a composição ficou linda também.. bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii,Ma !!!

    Que delícia de posts ...é, vi os anteriores tb !!

    Gosto desses olhares diferentes mesmo q a pessoa esteja morrendo de sono.hehehe

    Eu já pensei em corações nas mas variadas nuances de uma mesma cor.

    Menina, que explosão de cores e vida ...amei as flores,linhas,cores,música....tudo vida e alegria !!!Que coisa boa....faz bem a alma.

    Bom feriado

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oláaa...
    que idéia ótima! Adorei!!
    O azul claro com os botões rosinhas e beges deram uma ótima combinação! Vai fundo com as linhas e agulha que vai ficar ótimo!!
    bjksss e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  6. Hoje acordei pensando naquelas maquininhas de forrar botões e agora vi seus botões achei linda a idéia,qualquer posição fica lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Amelia, adorei seu blog, sua reverência as cores e suas combinações!

    Passei para lhe sugerir que prenda mesmo com linha os botões , que será cortada , quando precisar do botão e o mesmo poderá ser imediatamente substituido por outro!

    Beijos

    Katia Esteves

    ResponderExcluir
  8. Olá! Suas idéias como sempre maravilhosas,esta muito lindinho e delicado esse bastidor,concordo com a colega Ana Paula,talvez mudando o pano de fundo fique mais harmonioso,uma boa ideia tambem e fazer as letras do teu nome com os botões,aquelas letras com formato "gordinho" ficam uma graça também.Amo ver as fotos que você tira,ambientes familiares cheio de natureza onde a simplicidade faz toda a diferença e que me fazem lembrar de coisas da minha infância no interior.Obrigado por tanta coisa linda que você nos traz,abraços.

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu blog. Amei sua arte. Eu ando pensando em fazer uns quadrinhos com bandô e a ideia de colocar botões... ficou muito lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Viva, Amélia!
    Adorei! tanto o seu blog como a composição dos botões. Ainda não sei como ficou (talvez tenha noutro post), mas gostei assim mesmo! ;)

    Fartei-me de rir quando vi o seu selinho na lateral "Pathological Picture Takes"... penso que sofro da mesma patologia! :)) Costumo dizer que fotografo tudo o que mexe e o que não mexe e adoro andar de máquina atrás. Se bem que nestes últimos tempos ando tão ocupada que ela tem ficado meio tristinha sem sair da mochila! :P

    Beijos e uma semana criativa! ;)
    Sofia
    ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL