sábado, setembro 17, 2011

O IMPROVISO QUE DEU CERTO

Se tem uma coisa que me deixa feliz é conseguir fazer as coisas com minhas próprias mãos e hoje eu improvisei uma calça que deu super certo. A Gi esteve em casa por algumas horinhas e eu queria dar um banho nela. Quando fui pegar a muda de roupa não encontrei a calça.  Resolvi então que costuraria uma.
Minha última tentativa de costurar uma calça para a Gi foi há uns 6 meses e não deu certo pois cortei muito estreita mas resolvi arriscar novamente. Peguei a calça que ela usava, dobrei e usei como molde para recortar o tecido. Costurei e passei o elástico. Tudo isso não deu mais que 20 minutos e a calça estava prontinha. Meio torta e com algumas costuras meio "matadas" devo dizer, mas deu para vestir calça limpa e descolada depois do banho.
Difícil foi fotografar a bichinha que está numa fase para lá de serelepe e não para por nada.
Gente, adorei fazer a calça e nessas horas penso que não deveria ter abandonado meu curso de corte e costura.

A semana foi super corrida e infelizmente quase não parei em casa mas ainda assim deu para fazer algumas coisas. Tem lembrancinha de batizado à vista. Depois eu mostro como ficaram.
bjs a todos e um ótimo  final de semana.

9 comentários:

  1. aiii não sei se acho a calça mais bonitinha ou ela, hehehe quanto a costura matada na primeira vez é sempre assim, depois vai melhorando, mas o que conta é o bom gosto, e eu adorei as cores! Bjus e ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Mamélia, ficou lindaaaa... super alegre... criança adora isso!!!
    Obrigada pelo tutorial do FAVICON, nossa eu nem imaginava onde fazia isso rs... fiz e deu certinho...
    EEE, ontem tava aqui cortando uns tecidos.. lembrei daquela sua dica sobre a legenda das cores na lateral do tecido... tava vendo as minhas combinações de olho rs... e todas bateram na legenda rs... bom né!

    Bom fim de semana pra vc...
    Grde Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii,Má !!!

    Amei e tenho q confessar invejei a tua habilidade de fazer uma calça tão estilosa e rápido.E não tem a menor importancia se tem umas costurinhas matadas...tá liiinda.Só perde prá Gi.hehehe Ela tá grande,né...como crescem.

    Eu bem queria uma calça dessas ...tá um cara de confortável.hehehe

    Vi o caso do favicone ...amei !!! Queria tanto saber o que era essa novidade do painel...vc desvendou mistério prá mim.Valeu.ehehe


    Bom findi pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá Mamélia,
    dizem que a necessidade é mãe da invenção....
    a calça saiu ótima e garanto que dessa sairão outras, mais caprichadas e lindas. O importante é que voce teve vontade e fez.
    Parabéns.
    bjão e uma ótimo domingo
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    A costurinha ficou ótima.
    Parabéns.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Maria Amélia que lindinha...eu adoro este pano, fiz coisas para o Benjamin com ele. Tomara que seu livro chegue e você não vai se arrepender pois tem muitas coisas legais e bem explicadas nele. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ameei o seu blog também amoo artesanato, principalmente crochê!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  8. Adorei a calça !!! Ficou super fofa.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Menina, simplesmente amei seu blog... não deu pra ver tudo pq tenho que ir buscar meus filhos na escola agora e ir pra faculdade, mas amanhã vou deitar e rolar aqui. Quanta coisa linda meu Deus. Sabe que eu também já tentei fazer uma calça e uma blusa pro meu filho? Até que saiu alguma coisa pra ficar em casa, dormir, mas eu gastei a tarde todinha kkk, não foram só 20 minutos. Até amanhã. bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL