segunda-feira, abril 11, 2011

A INTELIGÊNCIA ESTÁ NA REDE

Parafraseando a matéria das páginas amarelas da Veja desse final de semana, e colando literalmente o título, achei interessante o ponto de vista de Don Tapscott, o entrevistado. Ele fala da colaboração em massa na rede.
Ele cita a Wikipédia, a maior enciclopédia do mundo, feita com a colaboração de milhões de pessoas, que é traduzida para 190 idiomas e que já tem um grau altíssimo de precisão. Ela já é 10 vezes maior que enciclopédia Britânica.
Ele fala também do poder de mobilização da internet e cita a recente "revolução horizontal" no Oriente Médio.
Fala ainda da velocidade com que se consegue solucionar problemas e o quanto o conhecimento individual pode contribuir para o todo, desde problemas corriqueiros até soluções tecnológicas inovadoras.

Eu acho que compartilhar informações é um ato de nobreza e é realmente uma tendência. Muito além das nossas receitas e tutoriais, existe um mundo bastante diverso de costumes e de regimes governamentais, carente de informações muitas vezes simples mas com alto poder de transformação. Para mim é inevitável concordar com pelo menos uma frase da entrevista:

"quando retemos conhecimento e informação, criamos poder sobre as pessoas"

Quem tiver oportunidade de ler e tirar as próprias conclusões...esse é apenas um ponto de vista.

Mudando de assunto, tirei do ar temporariamente minha lista de blogs. Percebi que a "página invasora"  abria toda vez que eu clicava em qualquer um dos blogs.  Não sei se era só isso mas nessas tentativas de descobrir quase perdi meu blog. Bendito backup kkkk. Logo logo criarei nova lista.

bjs a todos e uma ótima semana.

;)

5 comentários:

  1. Gostei dessa frase. Será que dá pra ler online a entrevista?

    ResponderExcluir
  2. Querida, infelizmente a página invasora continua no seu blog... Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Ola Maria Amelia,
    Estava procurando um tutorial para mascaras de dormir e cheguei ate aqui, amei o seu blog, amei suas dicas de costura! Vou fazer uma sacolinha de Pascoa para as minhas sobrinhas adolescentes e entre os mimos vou fazer as mascaras que aprendi com vc!!! Depois tiro uma foto para te mostrar ok?! Ja estou te seguindo.
    Um grande abraco!
    PS: sobre aquela pagina que esta abrindo de leitura de mao esta acontecendo comigo tb, ainda nao descobri o que significa.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que demais !!! Tem tudo a ver com o que vc fez...compartilhou ensinamento.

    Vou lá ver...agora.:)

    Ahhh amei a Gi lá na foto que vc tirou na sala... ela tem uma postura firme, né...interessante essa menina. hehehe


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho extraordinário na Internet é justamente essas duas coisas: compartilhamento e velocidade com que as informações circulam. Isso ainda revolucionará o mundo de um modo extraordinário, a coisa está ainda engatinhando, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL