segunda-feira, setembro 13, 2010

QUADROS, GRAVURAS - ALDEMIR MARTINS


Aqui em casa a única que liga para decoração sou eu. Como sou uma pessoa...digamos...eclética, (para não dizer "meio over" de vez em quando, é claro) minha casa é uma mistura total de estilos, tem coisas que lembram o oriente, tem coisas de artesanato, coisas com cara de antiguinhas, nada caro e muito menos sofisticado, valor mesmo só sentimental. Muita coisa eu garimpo em lojas de segunda mão, mercado livre, etc.. Meu sofá já foi reformado 3 vezes. Acho que ele tem mais de 20 anos. Foi da mãe de um amigo do meu marido e por ser antigo é muito resistente. Ainda tem fôlego para mais algumas reformas. Todo final de ano mando lavar assim fica novo para o Natal.
Uma coisa que eu gosto, e não tenho muitos em casa, são quadros. Faz um tempão que eu tenho um sonho, ter 2 gravuras do Aldemir Martins, sou muito fã dele e tenho verdadeira paixão por seus quadros, principalmente os gatos azuis e os vasos de flores. Meu marido ganhou há muitos anos um poster de um dos cangaceiros que ele pintou, ficou guardado um tempão enrolado no tubo de cartão e só há 3 anos eu mandei enquadrar. Ele está lá na sala, num dos meus cantinhos preferidos da casa junto com os vasos de segunda mão (10,00 cada) e o abajur que acho lindo (esse eu comprei novo e me arrependo até hoje de não ter comprado o par que é claro, já foi vendido - voltei lá mas já era tarde).
Os quadros do Aldemir por enquanto são impossíveis para mim pois custam caro para meu bolso, me contentaria com as gravuras mas nem isso está dando para comprar. Além da questão financeira tenho que convencer meu marido a gostar do quadro de gato. De qualquer forma enquanto vou sonhando minha parede segue vazia esperando o dia em que ficará assim, como na simulação que fiz. Sonhar não custa nada e me dá ânimo. bjs. a todos e uma ótima semana.
Simulação com os quadros do Aldemir Martins (não levei em conta a proporção)

10 comentários:

  1. Oi Amelinha!
    Amei a sua sala, bem espaçosa...
    e misturar tb faz parte...assim fica nossa histórias e os bons momentos em objetos tb, né...=)
    Gatinhos só poderia ter tb em quadros...por conta das calopsitas...
    Tomara q seu cumpadi comece a gostar...e comprar, né fia...
    Um bejim e tenha uma semana repleta de alegrias!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamélia.
    Sonhar é muito bom, porque faz com que a vida tenha muito sentido.nÃO desista.
    Eu praticamente "sempre" tenho que escolhar a alternativa C, nunca dá pra ter a alternativa A, a B de vez em quando então sobra a C...tenho que aceitar e seguir em frente.
    Bem....empatei com voce, comprei 4 cadeiras pra cozinha já usadas mas muito charmosas, agora tenho que dar um banho de loja nelas. Quando?
    só Deus sabe..rsrsrs...
    Bjs.
    marilene

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog. É clean, elegante, tem lindas fotos e trabalhos além das histórias. Porém, estou com um problema para ler suas postagens (não sei se sou só eu). As letras estão muito claras...se vc escurecer um pouco a fonte eu acho que ficará ótimo...Desculpe...é que eu gosto de ler o que vc escreve.
    Bjo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mamélia.
    Adorei conhecer a sua sala !
    Os quadros realmente ficarão lindos ! Tomara que seu marido se convença de que este do gato merece estar na casa de vocês ! rs
    Vi seu recadinho lá no Soul... Fico feliz que tenha gostado das minhas artes. Daquelas fotos, só não fiz o kit berço - minha amiga reaproveitou o que usou no quarto do primeiro filho. Nele eu apliquei as flores e os laços floridos. Mas mesmo assim deu um trabalhão !
    Logo logo vou postar as fotos das bonecas que fiz pra ela, e te chamo pra dar uma olhada, tá ?
    Uma ótima semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahaaa que sala mais linda. Com e sem Aldemir.hehehe

    Então, vc tb é chegadinha num antiquário ou se quiser "lojinha de segunda mão" ?!? Pena que moramos longe, senão teríamos um belo programa.Eu adoooro.

    Falando nisso, vai lá no meu blog, qdo puder vc vai gostar de uma coisinha (é antiguinha:) que tem lá.Eu acho.hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Mamélia,
    que sadudades de vc menina...!!!
    Aqui em casa é igualzinho...como pode né...!!!Um dia meu marido resolveu comprar um quadro,e claro que meu gosto e o dele difícilmente batem..me da uma agonia...e ele comprou e fico em dúvida se ele ainda gosta...uma hora eu mostro...rsrs!!Adorei sua sala e pensamento positivo que uma hora da certo...hehe!!Como você mesma disse,sonhar não paga nada,pelo menos isso!!
    Beijos e uma ótima semana!!!
    Mery

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho uma obra do Aldemir Martins, datada de 13 de outubro 1977, em homenagem ao título conquistado pelo Corinthians, após 23 anos. Não sei como avaliá-lo. Dizem que tem um bom valor.
    Grande abraço
    Thyago

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia! Gostei do seu blog. Também tenho um poster do Cangaceiro e mandeiemoildurar, ficou bem parecido com o seu. Você sabe o valor disso? Qual a diferença para as reproduções autorizadas e assinadas?
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Antonio Claudino, eu não sei te dizer se este poster tem algum valor, talvez não, porque não é numerado, foi brinde de um banco, certo? Mas a qualidade é ótima e eu gosto muito dela. Sei que o preço das gravauras assinadas pós mortem tem valor sim. Cheguei a ver um Gato do Aldemir (1,00 x 0,90) que custa entre 750,00 e 1.300,00, mas tem que ser certificada pela Fundação Aldemir Martins. Penso que a reprodução autorizada é mais comercial e deve ter valor bem menor, mas isso tudo é só suposição. Se souber me conte. obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL