quinta-feira, setembro 09, 2010

A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO

Ultimamente o tempo para blogar está ficando cada vez mais curto. No feriado minha filha entrou no blog e falou: "Ô mãe, tá na hora de atualizar o blog!". Então cá estou.
Fui para a chácara no final de semana e voltei na segunda de manhã praticamente direto pro trabalho. O feriado passou que eu nem vi, não gosto de feriados que caem na terça ou quinta-feira, acho que é um dia meio perdido, de preguiça...e eu realmente passei o dia à toa. Mas isso não é assim tão ruim (to com preguiça até hoje).
Ontem comecei a aula de corte e costura e modelagem para roupas de crianças. Fiz o molde de um vestidinho para a Giovana. Na próxima aula acho que vou cortar e começar a costurar. Quero só ver quanto tempo vai durar a empolgação...eu sou expert em fazer algumas aulas e abandonar os cursos. Fiz isso 2 vezes com o inglês (cheguei até o penúltimo e ante penúltimo estágios), fiz também com patchwork (durou uns 6 meses), pintura em madeira (por duas vezes fiz umas 5 aulas seguidas), teve também datilografia que não terminei (cruzes que jurássica), a primeira faculdade (3 meses de propaganda e marketing), esses são os que me lembrei agora mas teve outros...acho que só concluí o curso superior porque escolhi um de tecnólogo em gestão financeira que durou só 2 anos. Acho que nunca contei para vocês que só fiz faculdade com 40 anos....desconfio que sou hiperativa ou algo semelhante. rsrs.
O ano está correndo como nunca! O inverno quase já passou e a primavera já dá sinais de que está chegando aqui no quintal. Pela primeira vez em muuuuitos anos (mais de 5) a minha amarilis vermelha vai florir!!! Estou muito contente. Vejam só dois momentos dela na foto abaixo, a primeira foi antes do final de semana e a outra, já com os botões, é de agorinha.
Amarilis lembram minha avó Maria, ela tinha um jardim bem enxuto, com poucas coisas, tinha hortência, rosas e amarilis. Sempre gostei dessa flor. Agora falta florir a branca que ganhei do marido há alguns anos.
Aproveitei a terra adubada da chácara para plantar as batatas de narcisos brancos que já estavam brotando no cestinho onde estavam guardados. Já faz uns 3 anos que tenho  e só dão folhas, acho que vão me dar a mesma canseira da amarilis... rsrsrs. Dessa vez resolvi plantar assim meio em cima da terra para ver o que acontece.
Fiz um pequeno investimento na primavera, esses amores perfeitos, cravinas e o comedouro de frutas para os passarinhos.
Elas estão tão bonitinhas na caixinha que ainda não tive coragem de plantá-las na jardineira..
Achei muito bacana esse comedouro pois a água não empoça. É só enterrar no vaso ou no chão. Dá para ver os passarinhos olhando pela janela da cozinha. Acho que esse passarinho de cerâmica amedrontou um pouco os de verdade mas parece que já perderam o medo pois começaram a bicar o mamão.
Falando em mamão...eu adoro mas é incrível como até hoje não sei comprar. Já perdi muitos mamões esperando amadurecerem. A toalhinha eu fiz há alguns meses. Eu ia fazer 4 mas ficou só nessa. Toda tortinha...mas ainda assim ficou linda.
Dessa vez eu trouxe os temperos da chácara, já produzindo. Sinto falta de salsinha e cebolinha frescas em casa. Olha só a salsa crespa que linda. 
Re use! Caneca trincada e bule de chá com xícara acoplada agora servem de vasos para suculentas.

;)
Bom, acho que falei demais. Tenham um ótimo final de semana.
bjs a todos e obrigada pelas visitas e comentários. Tenho tentado visitar todos mas está difícil então agradeço aqui. Muito obrigada mesmo.

11 comentários:

  1. Muito bem, seguiu meus conselhos e atualizou o blog né... muito bem rsrsrs.
    A foto do mamão ficou linda!!!

    Te amo

    Beijos...

    Júlia.

    ResponderExcluir
  2. OlÁ Mamélia.
    A sua amarilis vai ficar divina. É uma flor muito bonita mesmo. Porque a gente só lembra da avó?
    Aqui em casa os passarinhos também fazem festa, tem comedouro e bebedouro, os pardais chegam a brigar pelo espaço. É muito bom ver esses bichinhos.
    Adorei sua janela com suas louças, fica sempre uma graça.
    Vê se não demora.....
    Bjs.

    marilene

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamélia!
    Adoro passar por aqui e me deliciar com seus textos e suas fotos! Que delícia a primavera e todo este colorido florido!E os temperos? Hummm!Tudo de bom!
    Beijossssssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  4. Querida, que saudades das tuas postagens!
    Que bom que começaram as aulas de costura. Eu não encontrei o moldo do qual falava.... Se encontrar te envio.
    Tuas flores e temperos estão umas delícias hein?
    Cá em casa o limão siciliano e os mamoeiros (são dois!) estão a todo vapor. É muito bom colher coisas da nossa terra né mesmo?
    Um beijo enorme pra vc e família.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amélia.
    Parabéns pelo curso de corte e costura e modelagem.
    É bom aprender um pouco de cada coisa,assim não ficamos tão esquecidas.
    Seu jardim está lindo.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amelia.

    Amei seu blog e descobri que somos tempos gostos muito parecidos.
    Adoro artesanato, fotografias, costura, jardinagem e outros.
    Parabens pelas fotos, estao muito lindas.
    Estou iniciando meu blog hoje. Se der de uma passadinha por la pra me dar algumas ideas.
    Bjkas carinhosas.....

    ResponderExcluir
  7. Mamélia, saiba que você tem uma amiguinha aqui que também não termina certos cursos que inicia !rsrs! Minha filha me chama de Mamãe Catástrofe ( tem um personagem no desenho do Jimmy Neutron onde o Prof. Catástrofe nunca termina o que começa) e sou assim também.

    Lindas flores e adorei o azulejo branco e azul , lindíssimo!

    Tenha um ótimo final de semana e nos conte como está o curso de corte e costura! beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Sobre mamões papaya: Eu sempre escolho o que é mais pesado e não tem erro, são os mais docinhos! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, obrigada pelos comentários. Mina, obrigada pela dica do papaya. bjk. mamélia

    ResponderExcluir
  10. Amarilis é linda e também lembra minha vó. e que coisa linda esta salsa, hem?
    E também tenho uma filha Julia.
    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, tudo bem? Venho visitar o seu cantinho quase todos os dias, mas assim como um passarinho... venho quietinha e vou embora voando, hehehe...
    Gosto mt das suas postagens, das fotos, tb sou apaixonada por plantas e pela cor laranja.
    Vi que vc plantou cebolinha e salsinha no mesmo vaso... como vc faz a rega? Fiz isso aqui em casa, mas não deu mt certo... a cebolinha tá linda, mas a salsinha não vingou.
    Querida, um grande beijo e tenha um lindo final de semana!
    Lalinha

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL