sábado, março 20, 2010

DOCE DE LEITE EM BARRINHAS


Como estou sem tempo para costurar, crochetar, pintar ou qualquer outra coisa do gênero vou passar para vocês uma receitinha que fiz ontem à noite e que é super prática. Eu sei que é puro açúcar...ok...mas um pecadinho desses de vez em quando é permitido, além do mais, fica pronto em menos de 10 minutos. ..doce de preguiçoso...

 Um dos motivos da minha falta de tempo (fora minha lentidão quase proposital pois cansei de querer fazer tuuuuuuuudo rápido - o mundo que me espere...; tenho pensado a respeito e acho que precisamos começar agora mesmo um movimento contra essa loucura de tudo ser urgentíssimo-eu já comecei, ao menos tenho me policiado hehehe)...voltando ao assunto principal: é que minha filha se mudou na quinta-feira e precisamos colocar tudo no lugar, aqui e na casa dela. Como ela teve que esvasiar os armários sobrou muita coisa para doação e vamos aproveitar para também reorganizar nossos espaços. Entro em férias dia 01/04 e quero deixar tudo em ordem para aproveitar bem meus quase 20 dias de férias. A casa da Lu já está mobiliada com o essencial mas ainda faltam alguns detalhes básicos para funcionar 100% , então ela ainda fica uma parte do dia na minha casa -que bom!!!- assim a mudança acontece aos poucos e a gente se acostuma sem se dar conta,  ela se mudou pertinho daqui, 5 minutos de carro. Estamos sentindo falta da Gi se espreguiçando pela manhã e sorrindo pra gente mas tenho que pensar que é bom demais que eles tenham o cantinho só deles e que possam viver como uma nova e feliz família. Portanto, chinelo no pé, espanador na mão e coragem pra encarar a arrumação. 
Como já falei aqui não gosto muito de me desfazer das coisas pois sempre acho que posso usar em alguma "arte" mas é agora ou nunca. Tenho que arrumar um cantinho para minhas costuras e quero ver se consigo isso agora (acho que já disse isso aqui antes rsrsrs). Não estranhem se eu ficar ausente aqui do blog já que depois da arrumação eu pretendo passar uns dias na chácara e lá não tem internet e nem tv, se for possível vou comprar um binóculo para ficar apreciando as estrelas, desisti do telescópio pois a Ana do blog Faniquito me deu ótimas dicas já que o marido dela é um apreciador de estrelas. Um binóculo é muito mais eficiente para isso pois nada como olhar com os dois olhos (no caso de iniciantes como eu, é claro). Como não pensei nisso? Nada como a palavra de quem entende. Certamente voltarei para contar as novidades da feira de patchwork. Falando em feira não sei se compro tecidos na feira ou se compro o binóculo...ai ai ai... os 2 de uma vez só não vai dar....ó dúvida cruel... bjs a todos. 

DOCE DE LEITE EM BARRINHAS

1 lata de leite condensado;
1 colher de margarina sem sal;
2 medidas de açúcar (use a lata como medida).

Misture tudo e leve ao fogo mexendo sempre até começar a aparecer o fundo da panela.
Cuidado para não deixar muito tempo pois pode virar puxa-puxa (bala).
Despeje a mistura quente sobre uma superfície lisa e untada com margarina sem sal (pode ser o mármore da pia).
Espere esfriar e corte em barrinhas.

Doce de leite é tudo de bom...adoro tudo que vem do leite. Sou super fã de queijos, iogurtes, sorvetes e tudo que sai de uma latinha de leite condensado, é claro.
bjbjbjbjbj
;)

7 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Obrigada pea receita...adoro doce de leite e essa tão facinha vou fazer!!!
    Felicidades para a filhota na casinha nova!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Qui dilicia de receita!
    Boas férias, vou sentir falta, volta logo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amélia !
    A receita é ótima, vou fzer.Gostei da frase; o mundo que me espere, e parabéns pela casa da filhota!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essa receitinha, muito pratica e facil de fazer, vou arrumar um tempinho e fazer pra sobremesa de domingo, afinal no domingo pooooode né!rsrsrsrsrsrs. Bjus!Seu blog e muito fofo parabens.

    ResponderExcluir
  5. Oii, Mamélia !!!!

    Antes de mais nada, quero desejar muitas felicidades a sua filha na casinha nova.

    E é legal ir percebendo a cada post afinidades.Eu amooooo comer (mas tenho que policiar:) mas é complicado resistir a doces, chocolate e sorvete...Jesus apaga a luz!!! :) E percebo (não é de agora:) que vc repensa posturas diante das coisas , tb sou assim, acho que sempre dá p/ melhorar a qualidade de vida.

    Meu próximo post contará com a edição de fotos que tu me ensinou...tô ficando chique, benhê...obrigada. hehehe

    Lindo findi ...e quero ver o seu cantinho novo

    Beijinhos

    Ana

    ... pronto, isto virou uma carta. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Ola Maria Amélia , como formigona que sou adorei sua receita ,com certeza farei rsrs Adoro teu blog e visito sempre que posso . Otimo Domingo !beijos.

    ResponderExcluir
  7. O doce ficou uma delícia e a Gi está linda demais nessa foto...
    Adorei esse fundo que vc colocou no blog, ficou a sua cara...
    Te Amo mãezinha linda.

    Um Beijo

    Júlia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL