domingo, julho 05, 2009

7ª SEMANA SENAC DE PATCHWORK

Fiquei o final de semana quase todo sem internet e não deu para retribuir as visitas mas agradeço os comentários sempre tão carinhosos. Assim que der visito todas. Sábado fui até a feira de patchwork do SENAC, em São Paulo. A feira foi bem menor que a "3º BRAZIL PATCHWORK SHOW" que aconteceu em maio, apesar disso, encontrei mais novidades nesta feira do que na outra. Tinha coisas bem interessantes como as novas estampas criadas pela designer de estampas texteis RENATA BLANCO (o site ainda está em constução). Ela é uma garota bem jovem que desenvolveu e acabou de lançar estampas lindas e diferenciadas para o Fernando Maluhy (quem lida com tecidos deve conhecer ou já ter ouvido falar dessa loja que fica na região da 25 de março). A outra novidade muita gente já deve conhecer, é o tecido Unifloc para fazer bonecos tipo ursinho, cachorrinho, eu ainda não conhecia e trouxe um pouco para tentar fazer os bichinhos fofos do livro que eu comprei (aquele da máscara de dormir que eu já comentei com vocês). Encontrei também algo que há muito eu queria comprar mas o preço era muito alto. Um dedal de couro. Eu não gosto nem um pouco de usar dedal mas preciso dele pois me furo muito e como não tenho muita força nas mãos preciso sempre empurrar agulha com o dedo e sem dedal é difícil. Esse de couro é bem molinho e não atrapalha na hora de costurar, encontrei lá por 18,00. Sei que ainda é bem caro para um dedal mas eu tinha visto em vários lugares por quase 50,00. Ele vai me ajudar muito. Tinha também um estande que vendia flores e folhas bem pequenas de feltro. Tudo recortado a máquina, fica perfeito e facilita bem o trabalho. Vou tentar fazer uns broches bem bonitinhos que vi por lá. Gostei também de uns broches de coruja feitos com botões forrados de tecidos e os olhos com botões comuns. Assim que tiver um tempinho vou fazer e mostro para vocês. Em maio eu comprei uma espécie de régua com molde redondo para fuxicos de vários tamanhos e desta vez tinha o mesmo molde em formato de coração e de folhas, não resisti ao de coração, custou 9,00. Eu e minha amiga quase desistimos de ir mas na última hora acabamos dando um jeito, ainda bem pois valeu muito a pena. Acabou sendo melhor que a outra feira, apesar de ter bem menos expositores. Não estava lotada, deu para ver tudo com muita tranquilidade.
Molde de coração, kit de Unifloc nas cores marrom, caramelo e palha, kit de flanela xadrez em tons de bege e azul para fazer uma manta de sofá, flores e folhas de feltro, agulhas para costurar bonecas (são bem longas), rolinhos de tecidos florais.


Unifloc, dedal e as agulhas.

Este é o dedal.

Acima e abaixo são os 2 lados do folder que a Renata estava distribuindo com as etampas que ela criou. Eu circulei os que eu comprei lá. Não tinha todos estes disponíveis.


Este foi o que mais gostei. Tenho procurado muito um tecido com a torre Eiffel e até agora só tinha visto em sites estrangeiros. Se a estampa fosse um pouco menor seria mais adequado para meus trabalhos pois sempre faço peças pequenas...mas... ainda descubro o que fazer com ele.

Estes tecidos de matrioskas também são muito bonitos e os outros 2 que lembram verão são super jovens e alegres, também são da Renata.

Já passaram pelo varal.

TRABALHOS EXPOSTOS NO EVENTO (dessa vez fotografei os nomes dos autores), ALGUNS DELES JÁ ESTAVAM NA FEIRA DE MAIO.
REQUINTES DA NATUREZA - Luiza Malhano

CASA FLORIDA - Lúcia Petrucci

MOMENTOS FELIZES - Hila Leslie

PARATY - RUA DO FOGO - Maria Lúcia Azara
Fiquei impressionada com este trabalho, ela conseguiu reproduzir até luz e sombra com os retalhos, parece pintura.

OS GIRASSÓIS - Sra Janete

AMAZÔNIA - Lúcia Petrucci

HINO AO BORDADO - Criação e execução de Suely Dutra. Bordado de Sandra Uchida

BEM BRASIL - Criação e quilting Lena Scatolin

12 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Sua visitaá feira foi bem proveitosa!!!Que ótimas compras!!!
    Vou esperar as belezas que virão daí!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Maria Amélia, quanta coisa bonita.
    Obrigada pela postagem dos trabalhos em patchwork!
    Estou justamente terminando minha colcha de sofá, e estou com tantas dúvidas... as fotos me ajudaram bastante.
    Parabéns pelas compras! Além de coisas super-úteis, cores e padrões muito lindos!
    Agora quero ver as criações com eles!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!!! Quanta novidade ...que bom que voce achou o tecido da torre Eiffel muito bom ,olhei aqui so achei um e era muiiitiiisimo caro nao compensava e depois postagem e tempo enfim... e que novidade e essa ...bonecas??? Hummm nao vejo a hora das postagens rsrsrs
    Happy sewing!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Amélia
    Que delícia de comprinhas!!! Adorei esse paninho de Matrioskas (adorei tudo, na verdade. rarsrs)
    Aqui no interior não encontramos nada disso... Até já comprei pela net mas, o bom mesmo é ver "ao vivo" né? rsrs
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Amélia,
    Que delícia esses passeios, hein? Quando pensamos que já vimos de tudo, sempre tem uma novidade !
    Esse tecido para bichinhos que você comprou parece super fofo. Imagine uma ovelhinha :)
    Tembém tinha ido somente em 2007 na Mega, porque teve uma baita confusão devido a quantidade de pessoas. Então o ano passado fiquei desanimada, mas esse ano estava muito organizado e bem mais espaçoso.
    Ainda bem que você acabou indo na feira do Senac, pelo jeito estava ótimo para poder explorar as belezas!
    Amei a foto do manacá. Eu tinha um até esse ano, em vaso, mas morreu porque tinha problema na raíz.
    Bem, como sempre, preciso dizer que suas fotos ficaram muito lindas e vou esperar curiosa pelos seus trabalhinhos super caprichados!!!
    Um beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda, Maria Amélia!
    E que comprinhas fofas! Os tecidinhos são todos um miminho.
    Imagino o que deve estar passando por sua cabecinha criativa para fazer com eles!!!
    Beijinhos, amiga querida. :)

    ResponderExcluir
  7. Amiga estou meio sem tempo... Passei aqui para ver como estas e dar um Oi!
    Beijos

    Plantei-os no meu coração.
    Amigos nas horas vagas...
    Amigos na incerteza...
    Amigos na solidão...
    Amigos são fortaleza...
    Em terra adubada.
    Toda planta nasce forte.
    Amigos os conquistamos.
    Regamos suas vontades.
    Não mudamos suas atitudes.
    Muito menos seu jeito de ser.
    Tratamos com carinho essa amizade.
    Para vê-la mais forte crescer...
    Amigo bem tratado...
    Cresce forte ao nosso lado...

    ResponderExcluir
  8. Qta coisa linda!!!!!
    E os tecidinhos tudo de bom, nossa eu não posso ver tecidos. rsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que excelentes trabalhos. Parabéns às autoras/es.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar essa proveitosa experiência conosco,me senti na feira, já que moro aqui no interior da Bahia e não posso aproveitar essas maravilhas de São Paulo.Conheça meu blog http://atelierosamenina.blogspot.com Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Maria Amelia seu blog e muito interessante, parabéns e otimo quando falamos de que gostamos de fazer, vou participar do seu blog.Adriana

    ResponderExcluir
  12. Maria Amelia seu blog e muito interessante, parabéns e otimo quando falamos de que gostamos de fazer, vou participar do seu blog.Adriana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL