sábado, junho 13, 2009

FOTOS & FLORES & CORES













Quem acompanha meu blog desde o início sabe que eu adoro flores e fotografia e sabe também que há dois anos mudei muito minha vida. Primeiro mudei porque fiquei bem doente e tive que "dar um tempo" (meio à força é verdade!). Depois mudei porque, por tudo que passei e principalmente pelo que poderia ter passado, decidi algo muito importante e difícil de realizar: ter mais tempo para fazer o que realmente gosto!!! Não é fácil conseguir isso pois toda escolha exige uma renúncia mas, diminuir o número de horas trabalhadas por dia significaria ver mais a minha família, preparar uma comidinha caseira, consumir menos (e poluir menos), retomar o crochê que não fazia desde a adolecência, começar a fotografar, aprender a costurar, plantar uma horta, um jardim, um pomar, ter mais paciência, dirigir mais devagar, fazer as coisas mais devagar, caminhar, aprender a nadar, consertar as coisas que se quebram e não apenas substituir, desperdiçar menos... É claro que ainda não faço tudo isso da maneira como quero fazer um dia, mas só de ter começado já me sinto uma pessoa muito melhor. Hoje eu passei boa parte da manhã no computador agrupando as fotos de flores que eu fiz de 2007 até quinta passada. Para isso é preciso tempo e uma certa dose de paciência, um delicioso exercício que pretendo fazer com maior frequência. Tem fotos da praia, fotos da montanha, fotos da serra, fotos da cidade, fotos da chácara, fotos do meu quintal, fotos da rua, fotos de qualquer lugar onde eu estivesse com a câmara na mão. Tem algumas fotos muito boas e outras nem tão boas assim. Minha intenção não é colocar aqui fotos artísticas, até porque sou apenas uma apaixonada por fotos e por flores e por cores. Minha intenção é só compartilhar essas imagens que no dia-a-dia muitas vezes a gente só olha mas outras vezes a gente até enxerga e admira e consegue ver o quanto a natureza é perfeita. Guardadas no computador até eu que as tirei me esqueceria delas um dia. Aqui elas podem exercer seu verdadeiro papel. EMBELEZAR. E para quem quiser exercitar o olhar é só clicar nas fotos para enxergar os detalhes. Um maravilhoso final de semana pra todos.

11 comentários:

  1. NOSSA AMIGA, QUANTAS FLORES LINDAS, GOSTARIA QUE ESTIVESE TODOS NO MEU JARDIM. IA FICAR MARAVILHOSO.
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJS,
    MARLI

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia
    Bonitas fotos!!Admiro seus trabalhos e a fotografia é mais um de seus talentos!!!
    Tenha uma ótima semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Noooooooooooooooooooossa!!!!!!
    Nem sei o que dizer, Pôxa!!!!!
    Que liiiiindo!!! Cada dia acho você uma pessoa mais especial, te admiro muito e tenho muito carinho por você.
    Demaaaaaais!! Desculpa, mas não me contive nas vogais, rsrs.
    Um beijo e um lindo finzinho de semana.
    Valéria
    Ah, esqueci de dizer, você é uma pessoa muitoa abençoada!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARIA EU TBÉM AMO FLORES,ESSAS SUAS IMAGENS SÃO LINDAS,JÁ SALVEI AQUI NO MEU COMPUTADOR
    PARABÉNS PELO TRABALHO LINDO, AS FOTOS SÃO LINDAS E INSPIRADORAS
    PARABÉNS PELA FORÇA AMIGA E TUDO DE BOM PARA VC E SUA FAMÍLIA
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA
    UM ABRAÇO
    LIKA

    ResponderExcluir
  5. Menina, vim aqui agradecer a visita e vejo que tenho de ficar duplamente agradecida. Que festa de cores, flores e beleza num domingo de manhã! É um privilégio poder ver isso, e maior ainda, poder conviver com natureza tão exuberante. Pois é, lendo seu post reflito: às vezes, algo maior nos obriga a uma mudança que nos fará, a longo tempo, um bem enorme, e que não teríamos coragem de realizar por nós mesmos. Que bom que vc pode, agora realzar coisas que antes nao tinha tempo para fazê-las. Com certeza isso se reflete ao eu redor!
    Bjs e um ótimo domingo.
    Veronica Arteira

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria Amélia!

    Estasa flores embelezam e alegram a alma!

    Vim te desejar um bom domingo!

    Bjs!

    Márcia França

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Nossa! São lindas. Me fez lembrar um amigo que anda sempre com a câmera na mão e adora fotografar flores, eledetherne sempre diz que se alguém quer levar uma flor para casa deve fotografar, pois desta forma deixará a flor para que outras pessoas possam apreciar também. Eu concordo com ele.
    Uma maravilhosa semana para você.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  8. A cada dia minha querida Maria Amélia me surpreende mais.
    Você é de uma sensibilidade imensa. E também de uma generosidade sem fim. Só alguém assim para escrever palavras tão sábias e bonitas e gostosas de se ler e além disso, nos presenterar com fotos tão lindas.
    Parabéns, minha querida, e que você continue assim por muitos e muitos e muitos anos, com muita saúde e amor, que você revela nos mínimos detalhes do seu blog.
    Beijinhos carinhosos! :)

    ResponderExcluir
  9. Cuanto color hay en tu blog¡¡¡
    Saludos
    Celia

    ResponderExcluir
  10. Maria Amélia...
    ah, como é bom passar por aqui e conhecer um pouquinho mais de você, em pequenas doses, mas que a cada dia surpreendem mais. É muito bom poder ter contato com pessoas sensíveis e especiais. É uma lição de vida saber da sua luta e do seu esforço em mudar as coisas do cotidiano, pois essas são as mais difíceis de fazer. Pode parecer muito simples, mas não é. Portanto, se você já conseguiu dar os primeiros passos, já pode se sentir uma vencedora, pois deve saber que para começar uma longa jornada os primeiros passos são fundamentais.
    Você me sensibiliza com seu capricho e cuidado a deixar as coisas bonitas para nos mostrar o seu jeito de ver o mundo, ou de tentar fazer o mundo melhor para nos mostrar... enfim, de um jeito ou de outro, gosto das coisas bonitas que vejo por aqui e da sua sensibilidade em conduzir as imagens por textos carregados de uma proximidade que contagia...
    é, parece que você é uma pessoa bem próxima da gente!
    Isso é muito bom!!!!
    Gosto muito do seu espaço e de tudo que aos poucos vou conhecendo de você.
    Beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  11. MARIA AMÉLIA, COMO JÁ LI MAIS ATRÁS ESTAS FOTOS DE SUAS LINDAS FLORES FAZEM-ME BEM À ALMA! ADORO FLORES E ESTAS ESTÃO MUITO BEM FOTOGRAFADAS. GOSTO MUITO DE FPTOGRAFIA, UM DIA TENHO ESPERANÇA DE PODER APRESENTAR AS MINHAS COM ESTA QUALIDADE!!!

    ***************BJOKINHAS *********

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL