sábado, março 14, 2009

PAUSA PARA RECARREGAR AS BATERIAS



Olá pessoal, decidi dar um tempinho de uns 15, 20 ou 30 dias (vamos ver quanto tempo eu vou aguentar longe de vocês) para por em prática idéias e trabalhinhos artesanais, por isso não estranhem minha ausência do blog. Ando numa correria e como o dia só tem 24 horas....estou sem tempo para quase nada.
Durante os meses que fiquei de licença e até agora, tenho acumulado muitas revistas e livros bacanas sobre costura, bordado, croche, etc...então quero fazer uma pausa para ler e estudar alguns deles pois no armário eles não exercem a função a que se destinam, não é mesmo? Coloquei aqui as fotos de vários deles, mas ainda tem muitas revistas de bordado, mosaico, decoupage e pintura em madeira que por enquanto vão continuar no armário.

Esse livro verde da Magic Corte aí em cima é muito especial para mim pois pertenceu a dona Cida, minha querida mãe. Me lembro que ela foi aprender a costurar no SESI e usava este livro que rendeu muita roupa para a tropinha de filhos (7 ao todo e eu sou a mais velha). Herdei o livro junto com a máquina de costura Vigorelli que já publiquei aqui no blog. Como estavam faltando os moldes eu procurei em um sebo e encontrei outro livro numa edição mais nova (o vermelhinho da foto abaixo) e agora tenho os moldes e o livro número 2 que minha mãe não tinha. Preciso estudá-los para ver se consigo entender como o método funciona. (risos)

Além dos livros e revistas, tem muita coisa linda que vi enquanto navegava por aqui. Agora preciso tirar as idéias da cabeça, dos papéis e do PC e colocar em prática. Assim que tiver novidades volto para mostrar.

Agora fiquem com a imagem dessas florzinhas que eu acabei de fotografar. Elas se chamam TORRÊNIA. Elas não são plantinhas perenes (elas secam após a floração). Eu as comprei no ano passado, eram 3 cores: azul, rosa e roxo. Elas secaram mas as sementinhas se espalharam pelos vasos próximos e para minha surpresa brotaram e estão florindo agora. Não são incrivelmente belas? As flores são meu alvo preferido para fotografar pois eu as comparo às pessoas. Às vezes você nem nota uma pessoa ou o quanto ela é importante mas quando olha atentamente, de perto, vê toda a sua beleza interior. Com as flores é assim também, muitas vezes você nem nota a riqueza de detalhes, mas experimente fotografá-las com zoom.... elas se mostram incríveis. Beijos a todos e até breve.

6 comentários:

  1. Oi maria Amelia,
    Vou ficar com saudades...
    Mas aproveite bem o seu tempo, cuide bem da saude e seja feliz!
    Quando voltar, tenho certeza que terá muita novidade para contar e mostrar.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!
    E... o mundo do artesanato e tao rico que minha cabeça as vezes ferve de tantas novidades.
    Imagino que voce deve estar assim,rsrsrsrs...
    Quando voltar quero ver as novas.
    Beijos querida tenha um otimo domingo.
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amélia.
    É muito tempo para ficar longe, talvez você aguente mas a gente vai sentir muita falta. Coloca pelo menos uma foto das tantas maravilhosas que vc faz de vez em quando.
    Vc me perguntou sobre a linha da meia, o efeito é da propria linha mesmo, fica imitando Jacquard. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Amélia faz muito bem!Querida obrigada por tudo estou um pouquinho melhor estou a começar a fazer alguma coisa embora ainda esteja a fazer o resto dos tratamentos, mas Deus é grande e vai tudo ficar bem. Um beijinho do tamanho do mundo...tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  5. Faça sim uma pausa, descanse e traga depois lindos trabalhos para nossa apreciação!! Adorei as flores, uma postagem de muito bom gosto.
    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oh Amélia, as flores são lindas mesmo, eu sou suspeita porque também aprecio muito flores e plantas ;)
    Boa pausa, espero por aqui pelas suas novidades!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL