sexta-feira, dezembro 05, 2008

SACOLA DE LONITA COM DETALHES EM CHITA.





Eu já comentei aqui que adoro chita. É um tecido super "alto astral", a cara do verão e do Brasil. Mas penso que vocês vão se cansar dessa estampa de tanto que pretendo usá-la. Comprei-a no ano passado na 25 de março/SP. Passei em frente a loja e lá estava ela me chamando. Adoro verde, especialmente nesses tons. Perguntei o preço e pedi 1 metro, embora nem soubesse ao certo o que faria com o tecido. O vendedor me disse que vendia no mínimo 3. Desisti. Se não sabia o que fazer com 1 imagine com 3 metros! Fui em outras lojas comprei o que precisava e na hora de ir embora olhei de novo e não resisti. Ainda bem pois agora que estou aprendendo a costurar já sei o que fazer com os 3 metros e acho que vai ser pouco metro para tanta idéia e tanta vontade de costurar(risos). Tentei fazer um quilt na chita mas como podem ver no detalhe, foi um desastre, mas não sou tão exigente assim com iniciantes (risos) e ainda pretendo treinar bastante, afinal quase tudo na vida é uma questão de treino. Apesar disso gostei do resultado geral, só que na próxima colocarei o retângulo de chita no centro. O botão fui eu quem forrei, estou usando a minha máquina. Essa sacola vai para minha sobrinha Elisa, com direito a nome bordado. Ela mora em um lugar onde as sacolinhas descartáveis são raras e todo mundo vai às compras com as sacolas duráveis. Eu tenho 5 (daquelas grandes de feira) que deixo sempre no porta malas do carro. Tenho evitado as sacolinhas plásticas quando vou ao supermercado. Descobri que além de contribuir com a natureza é muito mais prático e rápido acomodar as compras em sacolas maiores. Experimentem e me digam se não é mais prático. Um abraço e um Óóóótimo final de semana!

4 comentários:

  1. olá!!!!!
    Maria que legal !!!!
    Adorei sua sacola.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Voce acaba de ganhar mais uma fã!
    Lindo final de semana pra voce!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia
    Eu também gosto de chita...essa sua é bem bonita!!!Gostei dos trabalhos!!
    bj
    nilda

    ResponderExcluir
  4. Menina!!! Sabe que estou pensando em ter a ousadia de fazer uma dessas...vou tentar...so vou saber se vai dar certo se tentar..eu vi as medidas no blog http://desenhandocomlinhasbygloria.blogspot.com/ quem sabe eu consigo...rsrsrsrs...um dia ainda vou ser uma ótima costureira...rsrsrsr.
    Beijinhos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL