domingo, dezembro 30, 2018

COMIDA DE UMA PANELA SÓ - MACARRÃO COM MOLHO DE LINGUIÇA


Quando iniciei o Blog em 2007, linguiça ainda tinha trema e o blog era um espaço interativo e muito legal, fiz muitas amizades aqui e algumas colegas de blog (éramos muitas) conheci pessoalmente e se tornaram amigas mesmo. Outras tantas eu não cheguei a conhecer pessoalmente, mas tenho contato até hoje pelo Facebook e Instagram pois também se tornaram minhas amigas.
Hoje não interagimos mais por aqui, uma pena, mas decidi voltar, ainda que me sinta falando sozinha rsrs, pois gosto de registrar as coisas aqui, o blog virou meio que um diário, um livro de receitas. No Facebook as coisas são altamente perecíveis e acabam se perdendo, é mais difícil de pesquisar. Minhas filhas gostam de consultar o blog quando querem uma receita ou algum assunto que envolva artesanato. Sempre me pediam para voltar a postar. Quem sabe minhas netas também usem meus registros daqui ou talvez as blogueiras decidam também retomar os blogs e esse mundinho volte a ser movimentado. Tomara, muitas saudades daqueles tempos.

Hoje vou postar aqui uma receita que deu certo e é super prática. Esse macarrão ficou muito bom e quase não suja louça. Bom para aqueles dias que a gente está sem tempo ou com preguiça. rsrs

MACARRÃO COM MOLHO DE LINGUIÇA

Ingredientes:

Bacon picadinho (uns 150g)
3 gomos de linguiça toscana congelada (fica mais fácil de fatiar fino qd começa a descongelar). Pode ser calabresa se preferir, mas acho que aí no máximo 2 gomos.
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho amassados
1 lata de tomate pelado
1 lata (do tomate) de água
200g de pene, parafuso ou gravatinha
Salsinha e cebolinha à gosto
Um pouco de azeitonas
Sal e pimenta

Comece fritando o bacon picadinho;
Adicione a linguiça eqd estiverem bem fritinhos acrescente alho e cebola, doure;
Coloque o tomate picadinho, misture tudo e refogue;
Adicione a água e deixe ferver tudo;
Junte o macarrão ainda cru,
tampe e deixe cozinhar conforme recomendação do fabricante - o meu era 10 min.;
Mexa de vez em quando;
Prove o sal e se precisar adicione mais;
Junte o cheiro verde, pimenta-do-reino e as azeitonas.
Mexa bem e desligue rápido.
Pronto!


2 comentários:

  1. Eu comecei em 2011, e também acho que se perdeu um pouco do entusiasmo desse tempo. Não tenho Facebbook, nem Instagram, nem nada. Só o blogue e tenho pena que alguns dos blogues que fui conhecendo tenham acabado por ficar esquecidos no tempo, talvez porque os seus donos aderiram a redes sociais ou talvez por outras razões, mas tenho pena. Felizmente, muitos dos bons continuam, para nossa(minha) alegria!

    Bom 2019 e vida longa para os blogues interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Você está certa, eu mesma comecei a abandonar o blog depois que aderi ao facebook.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL