E já estamos na metade de abril! Meu Deus, achei que o tempo passasse mais devagar para quem já é aposentado. Mera ilusão, parece até que passa mais rápido. Apesar disso estou conseguindo fazer muita coisa. Além de motorista oficial da família nas últimas semanas estou conseguindo manter o foco nas caminhadas. Melhorei um pouco a marca dos 2,1 km. Andei quase todos os dias e o recorde até agora foi o de segunda-feira, 4 km. Estou sofrendo menos nas subidas, mas confesso que o oxigênio andou queimando minha traqueia (vergonha) e o máximo que conseguia caminhar em subidas era 1 quarteirão, depois tinha que caminhar uns 3 na reta para recuperar totalmente o fôlego. Agora com 1 quarteirão na reta já me recupero. Acho que logo consigo subir 2 na boa. rsrs.
Mesmo com tanta coisa para fazer este mês, incluindo o imposto de renda (argh!), consegui um tempinho para fazer deliciosos pães na companhia do meu irmão.
Outro dia ele me ligou dizendo que tinha muita farinha de trigo em casa e me convidou para fazer pães. Deixei todos os ingredientes na bancada e coloquei batatas e cenouras para cozinhar.
Fizemos 2 de cenouraMuitos de batatas com catupiry e calabresa e alguns com goiabada.
e um grandão com as ervas do quintal aqui de casa.
Os mais gostosos foram os de batata e de cenoura, por isso coloco a receita aqui. Para o de cenouras nós só substituímos a batata pela cenoura, de resto é só ir acrescentando farinha de trigo até dar ponto. Mesmo para o pão de batata tivemos que acrescentar mais farinha de trigo.
Semana passada eu resolvi recuperar uma bonequinha antiga que foi da minha filha mais nova. Eu guardei essa boneca por causa dos vestidinhos. A boneca é simples, não fala, não anda, só pisca os olhinhos, mas eu sempre achei a danadinha muito bonitinha. A Gi e a Bia sempre brincam com ela toda descabelada e então eu lavei os cabelinhos e os vestidinhos.
Elas adoraram.
Olha só os modelitos antiguinhos.
Não é fofa mesmo? Adoro!
E para finalizar, ontem fiz algumas lembrancinhas para minha filha levar para as professoras da Bia. Coisa simples.
Bastaram alguns ovinhos, papel crepom, papel celofane, fita e algumas cenourinhas de isopor que eu tinha guardadas aqui em casa.
Super fácil de fazer, nem cola eu usei. Recortei 1 retângulo de papel celofane e outro de papel crepom. Coloquei o ovinho no meio do papel, dobrei ao meio no sentido da altura e depois da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. (desculpem, a foto abaixo ficou péssima)
Beijos a todos e uma ótima Páscoa.
Agora acho que vou demorar um pouco para postar de novo porque este mês tá muito cheio de coisas urgentes e no próximo estarei de férias. Pensam que aposentados não tiram férias? kkkkk eu tiro sim. bjs e até junho.
Com esses pães todos haja caminhada. Pra não sofrer muito nos exercícios eu suprimi todas as farinhas do meu cardápio mas um pão caseiro assim não tem quem resista.
ResponderExcluirJoana
É mesmo Joana, haja caminhada. Mas dividimos tudo em 4 porções. Bjs
ExcluirOi Maria Amélia
ResponderExcluirQue semana gostosa, esses pães parecem deliciosos.
A boneca é tão fofa, eu também gosto delas. : )
As lembrancinhas ficaram tão lindas com certeza as professoras amaram.
Uma Feliz e Abençoada Páscoa!
Bjs
Ahhhhh... Vamos morrer de saudades!!! rsrsrs...
ResponderExcluirPost como sempre maravilhoso de ler e ver. Suas fotos ficam sempre tão bonitas! Que máquina fotográfica vc usa?
Aguardarei ansiosa sua volta.
Bjim
Que Deus te abençoe sempre!
Nessas fotos eu usei uma CanonT2i com lentes 50 mm. Na verdade as lentes é que deixam esse efeito de desfoque. Bjs
ExcluirHum....
ResponderExcluirdesejando este pãozinho com goiabada!!!!
Beijos............
Artes da Josimar
Parabéns pelo blog com delicioso e lindos posts!
ResponderExcluirUm abraço
Rose
Pink Rose Crochet
Boa noite Maria Amélia
ResponderExcluirAdorei essa idéia de lembrancinha para Páscoa.
Também faço artesanatos
Venha conhecer minha lojinha
http://www.elo7.com.br/artesanatospaty
Gostaria de saber onde acho essas cenourinhas de isopor??
Beijos
Oi Paty, essa cenourinha eu comprei há muito tempo em uma loja de bugigangas de 1,99. Nunca mais achei delas.
Excluir