quarta-feira, março 21, 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down - Do luto a  luta - Parte 5 - VALE A PENA ASSISTIR

Agora cedo, lendo o blog Arte Amiga, me deparei com mais um "post amigo" (como sempre não é Jô?) sobre o "Dia Internacional da Síndrome de Down" veja AQUI.

Nos últimos dias tenho visto muitas reportagens sobre essas pessoas tão especiais, vencedoras e carinhosas, mas sinceramente, até então não havia me dado conta de que hoje se comemora este dia.

E como muita, mas muita gente mesmo também não deve ter se dado conta, vim fazer coro com a Jô e mostrar um pedacinho do vídeo "Do luto à luta". Não por acaso coloquei a parte que mais me sensibilizou e tenho certeza que quem tiver o prazer de assistir até o fim e prestar bem atenção (as vezes é difícil de entender algumas palavras) vai se emocionar positivamente e ainda vai ouvir uma breve explicação sobre a doença, feita por um portador da síndrome.

Eu fui apresentada a esse vídeo por volta de 2005, quando minha filha mais velha começou a estagiar em uma escola e um dos alunos da sala onde ela trabalhou era portador da síndrome. O Tales, uma criança muito amada, estudava em uma escola "normal" e era querido, muito querido. A mãe dele emprestou o vídeo e assistimos muitas vezes em casa. Nunca me esqueci desse rapaz que inicia a parte 5 e aproveito agora para compartilhá-lo com todos. Obrigada Jô pela sensibilidade da qual você sabe, sou super fã. 

bjs a todos e muito amor e carinho para com o próximo.
* no youtube tem as demais partes. Vale a pena assistir. É lindo!
No finalzinho da parte4 tem o início da entrevista com o bibliotecário.

2 comentários:

  1. Mamélia, já conheço o filme, é muito bom e recebeu muitos premios. Parabéns pela postagem. Estou envolvida com a SD desde que me formei como fono, e no ano que vem completa 20 anos que me tornei uma das fundadoras da Reviver Down, associação de Curitiba. Trabalho lá como voluntária desde então e foi lá que comecei a escrever (você pode ver os textos sobre inclusão no site da Reviver). Ou seja, fã de carteirinha dessa moçada que está virando o jogo!!
    BJô

    ResponderExcluir
  2. Oii, Ma !!!

    Não sou das mais chegadas nessas coisas de datas prá isso e aquilo mas essa em especial merece destaque.

    Que tenhamos todos muito carinho e respeito por essas pessoas lindas e donas de intensa luz !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL