quinta-feira, março 01, 2012

COELHINHO DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM? UM OVO, DOIS OVOS...

Ontem fui ao supermercado e vi que a Páscoa está quase aí. É uma infinidade de ovos por toda parte que não tem como não lembrar rsrs. Cheguei em casa pensando em como poderia decorar uma mesa para as crianças usando apenas o que já tinha em casa. Logo cedo resgatei meus enfeites, tecidos e outras coisinhas.

Não é preciso gastar horrores,  o tecido da toalha comprei faz um bom tempo em São Paulo, os coelhinhos e as mini cenouras de isopor são da 25 de março e de lojas de 1,99 aqui da cidade. O saleiro em forma de coelho foi comprado este ano em uma grande loja de material de construção (aquelas que vendem de tudo) e também custou baratinho.

Falta só pensar nas comidinhas, por ora só sei que vai ter bolo de cenoura. Tudo a ver não é?

Fica aqui a minha sugestão:









Os saquinhos são da 25 de março, comprei quando estive lá em janeiro, para embalar os docinhos das criancinhas da família na Páscoa. (imaginem só, em pleno mês de janeiro já estavam começando a vender coisas de Páscoa)
 
Enquanto escrevia este post eu me lembrava de quando minhas meninas eram pequenas e acreditavam em coelhinhos da Páscoa... ai que saudade...

...eu e meu marido nos divertíamos muito. Começávamos a preparação dias antes, nós dois e as meninas fazíamos o ninho do coelhinho em caixas de sapato e colocávamos cenoura crua em fatias. Quando elas dormiam, eu usava giz branco para fazer o rastro das patinhas dos coelhos caminhando até o ninho e até mordia um pedacinho da cenoura para fazer de conta que o coelhinho tinha vindo comer.

Era tão legal a carinha de surpresa e felicidade delas pela manhã, quando descobriam que o coelhinho tinha passado por ali...tem coisas que ficam pra sempre na memória da gente. Vale muito a pena brincar com as crianças pois o tempo voa.

bjs a todos.

8 comentários:

  1. Olá Maria Amélia,
    E que bela sugestão ... ADOREIIIIIIIIIIII!!!
    OBRIGADA!!!
    Beijinhos de Portugal.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia!
    Nossa a Páscoa já está aí!! Bem lembrada!!
    Ai que mimos mais lindos! Me fez recordar de quando era criança...
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amelia
    Esta decoração ficou um primor. Eu adoro coisinhas delicadas e singelas. Amei
    Bjs Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  4. Doce,terna e linda decoração,ficou perfeita=)
    Abraço^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa que mesa mais linda!
    Muito inspiradora.
    bjo
    Helena
    http://mariatilda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mamélia!
    Que mesa mais linda...e muito criativa também!!Você é uma pessoa muito especial!
    Um beijo
    Tete

    ResponderExcluir
  7. Olá, sem querer passando por aqui vi uma matéria sua mais antiga, porém muito interessante, você havia comentado a respeito do armazenamento de comida em garrafas pet, quero lhe passar a informação que garrafas pet são excelentes meios de estender a validade dos alimentos, os 2 anos informados são o tempo minimo, pois se for devidamente armazenada em locais livre de luz e umidade podem chegar a estender a validade para 8 anos, e se fizer pelos meios que eu utilizo pode conseguir aumentar ainda mais, faça o seguinte dentro dos recipientes que for armazenar grãos maiores coloque farinha de trigo para diminuir o espaço entre os grãos, isso faz com que a menor quantidade de ar e umidade estenda ainda mais o prazo da validade, dita por especialistas que podem chegar a 10 anos. Não esqueça que se deve esterilizar os recipientes, enxaguando por 4 vezes e por ultimo com álcool e todos os alimentos que sejam mais úmidos como o feijão devem ser levados ao forno por 10 minutos em temperatura baixa para poder secar antes, e de após terminar o engarrafamento lacre o recipiente com uma fita adesiva de boa qualidade.

    Att.

    Thiago Reis Costa

    thiagokrioca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ebaaa enfeitar p/ pascoa!!!
    me lembra que ainda tenho luzinhas de natal no jardim ahahhahah

    procurarei minha guirlanda de coelhinhos esse fim de semana!
    bjo bjoooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL