sábado, junho 04, 2011

MONTÃO DE COISA!

Não sei se é o frio mas ando num tal de dói aqui e dói ali que fala sério. Tem hora que bate um desânimo básico. São tantos problemas...mas nem é bom falar nisso. Alguém aí não tem problemas????? Acho que até os 30 anos eu não tive, se tive devem ter sido bem pequenos pois não me vem à memória, mas em compensação depois disso....afff. Bom, apesar dos problemas, que não são exclusividade minha, consegui fazer muitas coisas boas essa semana. Nada como manter a balança no mínimo igual dos dois lados (ou o mais próximo possível disso).

Para começar a semana, chegou um aparelhinho muito legal que comprei justamente por causa das minhas dores nas mãos, eu desconfio que vocês vão gostar, eu aprovei:  
Já sabem para que serve? Desconfio que ele surgiu do cruzamento desses 2 aí de baixo
Brincadeirinha, nada a ver...., é apenas um descascador de laranjas, isso mesmo.
Vale uma olhadinha melhor na engenhoca de perfil.
Talvez isso resolva o meu problema de dores nas mãos. O movimento para girar a manivela não me causa dores. Assim vou aumentando meu arsenal de utensílios domésticos com cara de antigos e artesanais, que não necessitam de energia elétrica para viver.
Todos esses aí de cima, meu pequeno arsenal, são meus queridinhos e exceto o batedor manual que ainda é só enfeite, os outros estão sempre em uso aqui em casa.
Vou mostrar mais de pertinho esse aí de cima, o pinholino que compramos em Campos do Jordão há uns 2 anos. Descascar pinhão é muito difícil e chato mas com esse aparelhinho fica mais fácil. Só que o pinhão tem que estar quente senão não dá certo. 
E por falar em coisas assim tão antigas, acho que estou voltando à idade da pedra, no sentido literal da palavra, é claro. Descobrimos que nas redondezas da chácara tem uma mulher que vende nóz pecã. Corremos lá e compramos um saquinho. Enquanto esperávamos do lado de fora, encontrei essas pedras e resolvi quebrar umas nozes, para experimentar. Ela tem uma cavidade que ampara a nóz e quando a quebramos ela não escapa. Trouxe para casa pois esses quebra nozes de metal vivem sendo quebrados por nozes (desculpem, não resisti ao trocadilho tolinho rsrsrs).
Pagamos 4,00 do saquinho de pecã mas pelo que percebi o aproveitamento deve chegar em 10%. Penso que estão meio passadinhas.
Ainda falando dos cítricos, ganhei uma cidra da minha amiga Lígia. Nunca tinha visto uma ao vivo. Ela é enorme. Para tentar mostrar o tamanho dela, em uma das fotos ela está ao lado de uma laranja lima pequena e de uma laranja pera grande. Não sei fazer o doce mas fui pegando uma dica aqui outra ali e se sair alguma coisa boa, daí eu falo como fiz. Por enquanto as cascas estão de molho. São 4 dias de molho trocando a água 2 vezes por dia.

Agora mudando um pouco de assunto. Há uns 2 meses eu comprei um livro muito legal para a Giovana. Eu não conhecia mas parece que é bem famoso. É do Baby Einstein. Toca músicas curtinhas de Beethoven, Bach e Mozart. Ela foi junto na livraria e eu queria comprar um livro musical, já que ela adora música. Para ouvir as músicas, fomos apertando os botões de todos os livros disponíveis e ela ficava com uma carinha muito feliz quando eu tocava esse com as músicas clássicas. Ela adorou e eu também. Não é aquele brinquedo irritante, ao contrário, ele parece acalmar e acho que prepara os ouvidinhos para música de qualidade. A historinha do livro eu não sei avaliar se é boa mas só pelas músicas valeu muito a pena.
bjs a todos. Espero que tenhamos um ótimo final de semana.

Não estou conseguindo comentar em nenhum blog. Meu perfil não aparece, fica como "anônimo" e quando vou mudar para perfil do google aparece a janela de logon e o sistema parece que não aceita o meu usuário. Aí o comentário não finaliza. Isso está acontecendo desde ontem e eu tentei comentar em vários blogs e nada. Será que é só comigo? Bom se não for só comigo acho que ninguém vai conseguir comentar aqui pra me avisar. rsrsrs

♥♥♥
:)

8 comentários:

  1. Adoro quando você traz novidades de máquinas, fica mais fácil depois escolhermos qual comprar! hihihi...

    Eu também passei pelo problema dos comentários, esquisito isso!

    Outra coisa, essa coleção Baby Einstein, tem alguns dvd's muito bacanas... pode comprar de olho fechado... tem cores, sons, música, formas, números e por aí vai... vale realmente a pena!

    Beijocas

    Van

    ResponderExcluir
  2. Belo post, você é das minhas, rsrsrs
    Quanto aos comentários, não é só com você não, já vi um monte de gente reclamando. É o Blogger mesmo. Paciencia né, fazer o que!
    Bom fim de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  3. olá Mamélia.
    Quantas novidades, a laranja fica toda fofa descascada assim, e ai vendo as cascas lembrei que tem gente que faz doce com elas, já ganhei um vidro de presente é uma delicia. Achei ótimo o pinholino ...adoro pinhão...agora o artefato que não dá complicações, não enguiça, não precisa de manutenção...são as pedras...necessidade é a mãe da criação mesmo.
    Música boa é bom se espalhar, quando as minhas filhas eram pequenas colocava o Richard Claydman(não sei como escreve) no toca fitas quando iam dormir, acho que isso ajudava elas sossegarem.
    Bem vou parar por aqui se não vai virar livro.
    bjão e um ótimo domingo.
    mari

    ResponderExcluir
  4. Oii,Ma !!!

    Pois é, amiga aqui em casa qdo não é o blogger que tá doidão é o meu speedy...arggg !!!#sofro

    Eu adoro as tuas postagens -já disse isso,né- assuntos variados e aqui tem "gente" que fala,sente,curte....enfim!!!

    Eu sempre digo que vida de gente grande dá um trabalho...carregar um piano nas costas cansa.Uns dias mais ...outro menos ..o fato é que cansa !!!

    Antes que eu me alongue mais ...desejo uma linda e leve semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Amélia,

    O batedor de bolo não está funcionando? Também cansa, não? Dependendo da massa, cansa muito bater um bolo à mão.

    O Blogger anda estranho, muita gente reclama disso ou daquilo... Será por que é um serviço gratuito?

    A experiência de ver a flor do chá abrindo é sensacional! E obrigada por dar a dica da lavanderia. Assim que puder vou até a lavanderia com a toalha e pergunto se o alvejante não vai desbotar o bordado?

    Ótima semana pra você e para os seus, beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post adorei as dicas adorei a receita do hamburguer todos aki adoraram parabéns.Já estou te seguindo espero uma visita sua
    www.sonhosdeoutono-cida.blogspot.com
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Hum, essas tirinhas fininhas da laranja, rendem aquele docinho crocante sabe, feito com a casca . Ui que vontade, estou invejando um negocio desse pra mim. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm...gostei do teu estilo....coisas antigas m interessam muito. Sobretudo se não sei pra quê servem e num post, aprendo.
    Sobre esse batedor de claras aí, queria saber onde encontrou. Minha mãe tinha um para bater suas claras em neve que usou até gastar as engrenagens e não ser mais possível usá-lo. Naquele tempo eu não tinha noção do valor das coisas antigas :/
    Parabéns pelo blog. Bjinho

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL